Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Pivô Greg Monroe assina contrato curto e está de volta ao Boston Celtics

Ainda lutando pelo mando de quadra nos playoffs da Conferência Leste e se preparando para enfrentar o Charlotte Hornets, em duelo válido pela temporada 2018/2019 da NBA, o Boston Celtics fechou a contratação de um velho conhecido do torcedor verde e branco na noite desta sexta-feira (22): atleta celta na última edição da liga, o pivô Greg Monroe assinou contrato de 10 dias com o Alviverde. As informações são do jornalista Shams Charania, do site The Athletic.

Greg Monroe, de 28 anos, iniciou a carreira profissional no Detroit Pistons, e acumulou passagens por Milwaukee Bucks e Phoenix Suns até chegar ao Boston Celtics em fevereiro de 2018, através de uma exceção salarial liberada pela NBA por causa da grave lesão de Gordon Hayward. Monroe defendeu o Celtics em 26 partidas na temporada 2017/2018, registrando médias de 10,2 minutos e 6,3 rebotes em 19,1 minutos. Apesar do pouco tempo em Boston, o pivô entrou no ranking de triplos-duplos da equipe celta, após anotar 19 pontos, pegar 11 rebotes e distribuir 10 assistências na vitória por 111 a 104 sobre o Chicago Bulls, no dia 6 de abril de 2018.

Com o encerramento da temporada 2017/2018, Greg Monroe se tornou um agente livre e assinou contrato com o Toronto Raptors. Na franquia canadense, o pivô disputou 38 partidas, duas como titular, e teve médias modestas: apenas 4,8 pontos e 4,1 rebotes em 11,1 minutos. Em fevereiro, o Raptors trocou Monroe por uma escolha de segundo round de Draft de 2021 e considerações financeiras do Brooklyn Nets, que dispensou imediatamente o pivô. Desde então, Monroe estava sem equipe.

Greg Monroe retorna ao Boston Celtics para ocupar a vaga do ala-armador Jabari Bird, que foi trocado para o Atlanta Hawks após acusação de violência doméstica, e reforçar o garrafão celta, que não poderá contar com Aron Baynes por tempo indeterminado. A tendência é que Monroe já esteja à disposição para o jogo entre Hornets e Celtics, que será disputado na noite deste sábado (23), às 19h, no Spectrum Center.

Confira o elenco atualizado do Boston Celtics na temporada 2018/2019 da NBA:

Armadores: Kyrie Irving, Terry Rozier e Brad Wanamaker

Alas-armadores: Marcus Smart, Jaylen Brown, P. J. Dozier* e R. J. Hunter*

Alas: Jayson Tatum, Gordon Hayward e Semi Ojeleye

Alas-pivôs: Marcus Morris, Daniel Theis e Guerschon Yabusele

Pivôs: Al Horford, Aron Baynes, Robert Williams e Greg Monroe

(* – Contratos de mão dupla com o Maine Red Claws)

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

2 comentários

  1. Fernando Silva

    Na minha humilde opinião, foi uma boa, pelo que está disponível.

  2. Erondi Nunes

    Do q adianta só 10 dias, se o Baynes não jogar mais presisaremos repor para os offs.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.