Greg Monroe entra no ranking de triplos-duplos do Boston Celtics

Publicidade

Contratado pelo Boston Celtics em fevereiro, o pivô Greg Monroe registrou uma marca histórica na noite de sexta-feira (6), durante a vitória por 111 a 104 sobre o Chicago Bulls, no TD Garden. Com 19 pontos, 11 rebotes e 10 assistências, Monroe fez o segundo triplo-duplo como atleta profissional e se tornou o 13º jogador a anotar dois dígitos em três fundamentos com a camisa verde e branca desde a temporada 1979/1980. O último celta a fazer um triplo-duplo foi o armador Terry Rozier, no dia 1º de fevereiro de 2018, na vitória por 103 a 73 sobre o New York Knicks.

O recordista absoluto de triplos-duplos pelo Boston Celtics é o ex-ala Larry Bird, que atingiu essa marca em 69 jogos, mais que o dobro do armador Rajon Rondo, segundo colocado da lista, que anotou TDs em 32 partidas. Ídolos recentes da franquia de Massachusetts e parceiros nos anos 2000, Paul Pierce e Antoine Walker também aparecem com destaque no ranking, cujo top 5 é completado pelo ala Evan Turner, hoje no Portland Trail Blazers.

Confira o ranking de triplos-duplos do Boston Celtics:

1º – Larry Bird – (69)

2º – Rajon Rondo (32)

3º – Antoine Walker (13)

4º – Paul Pierce (10)

5º – Evan Turner (3)

6º – Robert Parish, Dennis Johnson, Kevin Gamble, Ryan Gomes, Jordan Crawford, Marcus Smart, Terry Rozier e Greg Monroe (1)

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 26 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

10 Comentários

  1. Publicidade

  2. Fernando Silva disse:

    Creio que terá muitos minutos nos offs. É um jogador subestimado.

    1

    0
  3. Tiago disse:

    Nesse momento estamos enfrentando o Milwaukee Bucks, mas a cada dia de jogos nosso adversario muda, hora wizards, outra hora miami, agora milwaukee.

    0

    0
    • marco_rio5 disse:

      Acho o Bucks um time chato. Nosso time não encaixa com o estilo do Antetokounmpo. O mais importante nesse momento é ajustar o time, com a saída do Irving, e buscar mais opções para jogo de garrafão.

      0

      0
  4. Fernando Silva disse:

    Se pegarmos os Bucks, melhor.

    Creio nos retornos do Smart, Rozier mais preparado, Larkin e só.

    Se GH puder receber 10 minutos… mas se não puder, melhor não arriscar.

    A mim está claro que, esta equipe completa e saudável é campeã da conferência leste.

    2

    0
    • Netto Santos disse:

      Prefiro nem arriscar uma volta do Gordon nos offs, a não ser que seja numa futura final, tirando isso acho melhor poupá-lo pra temporada que vem.

      3

      0
    • Beto Castro disse:

      Hayward não vai voltar. Se estivéssemos com o time completo e com chances reais de título, talvez valesse arriscar esses 10 minutos aí (que nem acho que é possível pra um cara que só está correndo muito lentamente agora)

      Sem Kyrie, duvido que ele terá minutos

      0

      0
  5. Fernando Silva disse:

    Pelo que li, Heat, Bucks e Wizards estão achando bom nos enfrentar nos offs sem KI.

    Rozier, Brown, Tatum, AH e Baynes.
    Larkin, Smart, Morris e Monroe.

    Creio que batamos qualquer dos 3.

    2

    0
    • Netto Santos disse:

      Tbm li que provavelmente estão tancando pra nós enfrentarem, quanto a dificuldade, Heat e Bucks vencemos com certeza, Heat até com tranquilidade creio eu, já o Wizards com a volta do Wall é um pouco mais complicado, mas se nós jogarmos como vínhamos jogando os últimos jogos, vencemos tbm.

      0

      0
  6. Sander disse:

    Lembrando que ano passado alguns dos nossos jovens ( Brlwn, Rozier e Smart) subiram muito de produção nos offs.

    1

    0
  7. Nosso time provou que não precisa estar com o Kyrie pra ganhar de qualquer outro time (fora os Warriors). Batemos de frente com Rockets sem o Kyrie, os Raptors nos playoffs mostram que a camisa realmente pesa e amarelão. Acho que no atual momento dos offs o pior time pra enfrentar é o 76ers, o Simmons tá jogando horrores. Embind é fenomenal. Só tem que ver como os garotos deles vão encarar o primeiro offs deles.

    1

    0

Deixe um comentário