Afastado por violência doméstica, Jabari Bird é trocado pelo Boston Celtics

O Boston Celtics realizou uma mudança em seu elenco na tarde desta quinta-feira (7), último dia da janela de transferências da temporada 2018/2019 da NBA. Em seu perfil no Twitter, o jornalista Chris Haynes, do Yahoo! Sports, confirmou a transferência do ala-armador Jabari Bird para o Atlanta Hawks, em troca de considerações financeiras e uma escolha protegida de segundo round em Drafts futuros.

Jabari Bird, de 24 anos, foi afastado do elenco do Boston Celtics por tempo indeterminado após agredir, sequestrar e ameaçar a namorada em setembro, pouco antes do início da temporada 2018/2019 da NBA. O ala-armador assinou por dois anos com o Alviverde após se destacar em um contrato de mão dupla, revezando entre Boston e o Maine Red Claws, afiliado celta na Liga de Desenvolvimento da NBA (G-League).

Como a NBA não tomou decisões sobre a anulação do contrato de Jabari Bird, o Boston Celtics só podia liberar o jogador em uma troca, já que a dispensa resultaria no pagamento de US$ 1,35 milhão em salários e atrapalharia a flexibilidade financeira para uma nova contratação.

Com a troca de Jabari Bird, o Boston Celtics abriu uma vaga em seu elenco, e dois nomes já surgem como favoritos a ocupar esse espaço: os pivôs Marcin Gortat, liberado pelo Los Angeles Clippers, e Enes Kanter, que discute a saída com o New York Knicks.

Agora, com o encerramento da Trade Deadline, o Boston Celtics pode se preocupar exclusivamente com a continuidade da temporada 2018/2019 da NBA e com o clássico diante do Los Angeles Lakers, que será disputado na noite desta quinta-feira (7), às 23h (horário de Brasília), no TD Garden.

Publicidade

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 27 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

13 Comentários

  1. Publicidade

  2. Everton disse:

    Opa, bela notícia.
    Tanto Gortat, quanto Kanter vão “cair bem” na equipe.
    Bom ter um pivô porradeiro nos offs.

    8

    0
  3. Marchall disse:

    Enes Kanter é uma boa hein.. melhor do que Theis e Baynes

    1

    1
  4. Jesus Cristo disse:

    Ae!!! Otima noticias.

    Let’s go Celtics

    5

    0
  5. Teobaldo disse:

    Acho o Gortat mais pancada, mas os dois atendem muito bem. Boas falas, Gustavo!

    5

    0
  6. Fernando Henrique disse:

    Entre Kanter e Gortat, prefiro o primeiro. É oito anos mais novo (tem apenas 26 anos), médias de duplo duplo com pouco mais de 20 minutos em quadra… Vai fazer a diferença em jogos pontuais, dependendo do adversário

    14

    0
  7. Marcelo disse:

    Prefiro o Kanter,sem dúvida!

    Então o Fultz virou o Jonathon Simmons + uma 1º pick meia-boca do OKC + uma 2º pick.
    Rapaz…o Ainge merece uma estátua!

    9

    0
  8. Ray disse:

    Esperar pra ver se o DeAndre vai ser dispensado

    2

    0
    • Fernando Henrique disse:

      Parece que o DAJ vai continuar na equipe, justamente no lugar do Kanter. É uma pena porque DeAndre Jordan teria o melhor encaixe no Celtics

      0

      0
  9. Tiago Antonio disse:

    Gasol nos Raptors, bela adição

    1

    1
  10. Fernando Silva disse:

    Perdemos a chance do Gasol. Uma pena.

    Gortat ou Kanter são ótimas adições. Sem dúvida.

    0

    0
  11. Erondi Nunes disse:

    Marc Gasol tá com 34 anos e inevitavelmente em decadência, Valanciunas foi trocado. Sinceramente não acho q o Toronto muda de patamar.

    8

    0
    • Fernando Henrique disse:

      A curto prazo muda sim, Gasol tem uma visão de jogo ótima e o Valanciunas tava vindo do banco. Mas a tendência é que ele tenha quedas de rendimento drásticas já na próxima temporada

      3

      0

Deixe um comentário