Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Possíveis alvos do Celtics usando as TPE’s | Parte 2

Dando sequencia ao artigo anterior, hoje veremos mais alguns nomes que podem estar disponíveis para o Boston Celtics em trocas pelas TPE’s

Obs: Trocas envolvendo jogadores do nosso elenco e contratações via MLE serão abordadas em artigos futuros.

Josh Richardson (Spurs)

Contrato:  $12,2 mi

Disponibilidade: Alta

O Spurs parece disposto a abraçar o “Tank”. Trocar Murray por escolhas de Draft é a maior prova disso.

Sendo assim, um velho conhecido pode estar disponível nos próximos dias.

Richardson fazia uma ótima temporada pelo Celtics, trazendo defesa e bolas de 3, quando foi envolvido na troca por White, visando aumentar o poder de armação e velocidade da equipe.

No entanto, nada impede que tanto White quanto Richardson estejam juntos na equipe, dividindo minutos. Os dois inclusive se completam taticamente falando.


Doug McDermott (Spurs)

Contrato:  $13,7 mi / $13,7 mi / $13,7 mi

Disponibilidade: Baixíssima

Outro jogador que parece ter os dias contados em San Antônio é McDermott.

Dono do maior salário da franquia e ostentando 30 anos de idade, é improvável que o ala faça parte do processo de reconstrução da equipe.

McDermott é um arremessador de elite. Deixa-lo livre na zona morta é quase certeza de 3 pontos, e isso pode ser muito bem utilizado pelo Celtics.


Kelly Olynyk (Pistons)

Contrato: $12,8mi / $12,2mi

Disponibilidade: Media

E aqui está, mais um ex celta que vai causar grande discordância entre a torcida verde.

Mas o fato é que o banco de Boston carece muito de um homem grande ofensivo, que de alternativas táticas para um elenco que conta com Robert William, Horford e Theis, jogadores que se destacam pelas suas defesas, não pelo ataque.

O canadense é um jogador que pode mudar o ritmo ofensivo de uma partida e que já provou inclusive em playoffs que tem personalidade suficiente para assumir o ataque de uma equipe em situações delicadas de partidas importantes.


TJ McConnell (Pacers)

Contrato: $8,1 mi / $8,7 mi / $9,3 mi

Disponibilidade: Alta

McConnell é outro jogador que tem características de jogo das quais o Celtics foi carente na última temporada.

Defensor de elite e com boa visão de quadra, TJ se colocaria como uma opção tática diferente de Pritchard, que prima mais pelos seus arremessos do que pela defesa.

Em uma serie como a contra o GSW, um jogador como TJ poderia ter sido de grande ajuda.


Justise Winslow (Blazers)

Contrato: $4,1 mi

Disponibilidade: Alta

Winslow chegou a NBA com a promessa de se tornar um All Star. Não aconteceu!

A falta de qualidade e de evolução nos arremessos lhe cobrou minutos de quadra e por fim o tornou em um andarilho da bola.

No entanto sua defesa ainda é de elite.  Winslow pode defender quase qualquer posição do jogo e isso sempre é bem-vindo em uma franquia que aposta em trocas de marcação, como o Celtics.

Seu baixo salário permite que ele seja uma opção para a terceira TPE de maior valor do Celtics, reservando as duas mais valiosas para outras trocas.

Pode ser uma boa opção pra preencher e dar mais profundidade ao elenco.


Coby White (Bulls)

Contrato: $7,4 mi / $9,9 mi

Disponibilidade: Media

Se as coisas já estavam difíceis para White após a contratação de Lonzo e seleção de Dosunmu no draft do ano passado, tudo parece ter se complicado de vez com a seleção de Dalen Terry (armador) no draft de 2022.

O Bulls já tentou trocar o armador na Deadline da última temporada em troca de uma escolha de primeira rodada, mas não encontrou interessados.

Pra mim parece obvio que tentarão troca-lo novamente, só que agora uma ou duas picks de segundo round já podem fazer o negócio funcionar.

White é o protótipo de “sexto homem” da liga. Agressivo, explosivo e com capacidade de pontuar tanto dentro do garrafão quanto da linha dos 3.

Suas tomadas de decisão por muitas vezes são questionáveis, mas é o típico jogador que em um dia bom, pode te entregar 20 ou 30 pontos, saindo do banco.


Donte DiVincenzo (Kings)

Contrato: $6,6 mi (Qualifying Offers)

Disponibilidade: Alta

DiVincenzo não está satisfeito com sua situação no Kings (e quem está?) e fontes dizem que o atleta solicitou uma troca o quanto antes.

O Ala Armador é aquele típico jogador que não é ótimo em nada, mas é bom em tudo, o tornando, portanto, uma boa e segura opção para o banco de reservas de Boston.

Seu salário permite a contratação com a TPE de Hernangomez, mantendo disponível a TPE de Fournier que é a que tem maior valor financeiro.


Kentavious Caldwell-Pope (Wizards)

Contrato: $14 mi

Disponibilidade: Media

Com a renovação por valores astronômicos de Beal, o Wizards vai ultrapassar o CAP mesmo tendo uma equipe que no papel não compete por nada.

A ideia inicial era de oferecer um pacote com Kuzma e Caldwell-Pope por um jogador mais impactante, mas aparentemente não existem interessados em tal troca.

Dessa forma, a solução para a equipe da Capital deve ser desfazer-se de algum contrato que a coloque abaixo do CAP, e aguardar para se reforçar na temporada do ano que vem, onde alguns contratos se encerrarão e assim contratações na FA se tornarão possíveis.

Sendo assim, Caldwell-Pope é o candidato mais obvio a dar adeus a franquia.

Autêntico jogador “3D”, o ala pode trazer experiência ao elenco e realizar a função que se esperava que Aaron Nesmith assumisse no time.


Malik Beasley (Wolves)

Contrato: $15,6 / $16,5

Disponibilidade:  Baixa

Na deadline da temporada passada, o Celtics já tentou uma troca por Beasley. A troca, no entanto, foi recusada pois o Wolves pretendia manter Beasley para tentar montar um pacote em uma troca maior nessa temporada.

Ao que aparenta, essa tal troca grande não deve acontecer e Brad Stevens mais uma vez deve tentar uma cartada no atleta.

Beasley é um atleta que vejo sendo desperdiçado em Minnesota, e que poderia ter um papel muito importante de sexto homem em Boston.

De toda forma, não é porque está sendo desperdiçado que seu valor será barato. Para conseguir o atleta por uma TPE o Celtics certamente terá que adicionar mais do que uma escolha de primeiro round ao negócio, tornando essa negociação muito difícil e improvável.


Duncan Robinson (Heat)

Contrato: $ 16,9 mi

Disponibilidade: Baixa

Após brilhar na bolha, Robinson foi aos poucos vendo seu espaço na equipe diminuir, ao ponto de ser colocado no banco para atletas pouco expressivos como Strus e Caleb Martin.

No playoff a situação se agravou mais ainda, com o treinador Erik Spoelstra optando por se quer colocá-lo em quadra em 6 partidas.

Com um contrato alto engessando as contratações para um elenco que está envelhecendo e claramente precisa de mais talento, é quase certo que Robinson será colocado no mercado nos próximos dias.

Em Boston, por outro lado, eu consigo ver o Celtics se aproveitando mais de suas qualidades e minimizando um pouco (não tudo) os seus problemas defensivos. É uma aposta muito arriscada e que deve custar escolha de draft, mas se der certo, pode contribuir muito com o time em momento de secas ofensivas.

Author avatar
Daniel Emiliano
https://danielemiliano.com.br
Daniel é publicitário, web designer e ilustrador residente em Campinas/SP. Em 2008 uniu paixão e profissão e deu vida a um Blog de notícias e opiniões sobre o Boston Celtics.Com ajuda de outros apaixonados o Blog foi tomando proporções inimagináveis e hoje é este Celtics Brasil, o maior site sobre uma equipe da NBA no Brasil.

17 comentários

  1. Marcio Urawa

    Adoraria ver o Richardson de volta a Boston.
    Fora ele, fiquei intrigado com essa opção de pegar o Coby White. Esse cara ainda tem potencial pra explodir na NBA e deixar o Bulls chorando arrependido.

  2. Celtics adquiriu Danilo Gallinari pela TPE com 6,5M$ por 2 anos (2° PO).

    Troca com Pacers que enviam Brogdon ao Celtics em troca de Theis, Nesmith e 23′ 1° pick.

    Rumor: Celtics tenta adquirir Thomas Bryant, já li que está certo com Celtics, mas não li sobre valores.

  3. Oberdan Gonzalez

    Nem sei o que dizer!!! Gallo e Brogdon? É felicidade demais!!!

  4. Marcos

    Gallo é atirador é Brodgon é combo guard de respeito.
    Parece que os dias de jogarmos com jogadores nanicos se acabaram (ou foram parar no Jazz).

    Não entendi ainda a mecânica do Gallo. Parece que não foi usada a MLE de 18M.
    Se for assim, tem espaço para mais um big e quem sabe um Crowder (se ele rodar em PHO).

    Parece excelente.
    O Bucks se reforçou bem tb e brigaremos com eles pelas Finais outra vez.

    Abs verdes

  5. Fernando Silva

    Sobre Gallo e Brogdon tenho a dizer que, considerando as saídas do GSW, se as finais fossem com as equipes atuais, o banner seguramente estaria aqui.

    Precisamos agora segurar nosso núcleo e um movimento certeiro para ajudar nos minutos de AH e RobWill.

    Nada mais.

    Sobre a matéria: parabéns ao Daniel.

    Eu exploraria Mo Bamba com certeza e Winslow.

  6. Eudo Picanco

    Adoraria ver o TJ e o Richardson em Boston. Fiquei feliz com a chegado do Brogdon e o Gallo!

  7. Oberdan Gonzalez

    Por que não no lugar do Kornet, um Cousins?

  8. Fernando Silva

    Ou um pote de amendoim, sem amendoim, claro.

  9. phabio santos passos

    OLA, QUERO UMA DUVIDA,, O CELTICS TEM UMA TPE PARA USAR DE 17,2 MIL ATE DIA 17.07, CERTO??
    E CASO NAO USE AGORA,NAO PODE USAR EM OUTRA OPORTUNIDADE?

    E TAVA AQUI PENSANDO EM UMA SUGESTAO, DEVIA ,MANDAR GRANT+PAYTON E PARTE DESSA TPE (EXEMPLO UNS 9MIL U 10 MIL PARA SPURS E TRAZER O PIVO AUSTRIADO POLTSEI( ACHO QUE NOME ESSE)E OUTRO JOGAR OU ATE ESCOLHAR DE RODADA EM 2023…

    VAMOS COMENTAR

  10. Heitor

    Brown insatisfeito em
    Boston???

    • Fernando Silva

      Já esteve, é certo, com a condição frente ao Tatum.

      Depois destas finais, isso continua?

      Não sei…

      ACHO, somente ACHO, que ele gostaria de receber o mesmo tratamento.

      Ao meu ver, com razão.

  11. Fernando Silva

    Parece que Cousins, Whiteside e Ayton ainda estariam livres no mercado.

    Seria bom termos opções para controlar os minutos do RobWill.

  12. Oberdan Gonzalez

    JD Davison e Kabengele com um Two-Way, uma boa!
    Hauser e Kornet no roster, não sei não, podia ser melhor…

  13. Fernando Silva

    Brown mais White mais picks por Duran?

    Que porcaria.

  14. Fernando Silva

    Na minha opinião um erro.

    Brown, que deve estar fulo, tem anos em alto nível.

    KD tem quantos anos mais de carreira?

    Primeiro prejuízo: o vazamento da informação.

    Segundo: o Nets pediu para incluir Smart no pacote

    Espero que a negociação não avance.

    Nada contra KD mas Brown, White, Smart mais picks?

    Demais!

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.