Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Possíveis alvos do Celtics usando as TPE’s | Parte 2

Loja de camisas da NBA

Dando sequencia ao artigo anterior, hoje veremos mais alguns nomes que podem estar disponíveis para o Boston Celtics em trocas pelas TPE’s

Obs: Trocas envolvendo jogadores do nosso elenco e contratações via MLE serão abordadas em artigos futuros.

Josh Richardson (Spurs)

Contrato:  $12,2 mi

Disponibilidade: Alta

O Spurs parece disposto a abraçar o “Tank”. Trocar Murray por escolhas de Draft é a maior prova disso.

Sendo assim, um velho conhecido pode estar disponível nos próximos dias.

Richardson fazia uma ótima temporada pelo Celtics, trazendo defesa e bolas de 3, quando foi envolvido na troca por White, visando aumentar o poder de armação e velocidade da equipe.

No entanto, nada impede que tanto White quanto Richardson estejam juntos na equipe, dividindo minutos. Os dois inclusive se completam taticamente falando.


Doug McDermott (Spurs)

Contrato:  $13,7 mi / $13,7 mi / $13,7 mi

Disponibilidade: Baixíssima

Outro jogador que parece ter os dias contados em San Antônio é McDermott.

Dono do maior salário da franquia e ostentando 30 anos de idade, é improvável que o ala faça parte do processo de reconstrução da equipe.

McDermott é um arremessador de elite. Deixa-lo livre na zona morta é quase certeza de 3 pontos, e isso pode ser muito bem utilizado pelo Celtics.


Kelly Olynyk (Pistons)

Contrato: $12,8mi / $12,2mi

Disponibilidade: Media

E aqui está, mais um ex celta que vai causar grande discordância entre a torcida verde.

Mas o fato é que o banco de Boston carece muito de um homem grande ofensivo, que de alternativas táticas para um elenco que conta com Robert William, Horford e Theis, jogadores que se destacam pelas suas defesas, não pelo ataque.

O canadense é um jogador que pode mudar o ritmo ofensivo de uma partida e que já provou inclusive em playoffs que tem personalidade suficiente para assumir o ataque de uma equipe em situações delicadas de partidas importantes.


TJ McConnell (Pacers)

Contrato: $8,1 mi / $8,7 mi / $9,3 mi

Disponibilidade: Alta

McConnell é outro jogador que tem características de jogo das quais o Celtics foi carente na última temporada.

Defensor de elite e com boa visão de quadra, TJ se colocaria como uma opção tática diferente de Pritchard, que prima mais pelos seus arremessos do que pela defesa.

Em uma serie como a contra o GSW, um jogador como TJ poderia ter sido de grande ajuda.


Justise Winslow (Blazers)

Contrato: $4,1 mi

Disponibilidade: Alta

Winslow chegou a NBA com a promessa de se tornar um All Star. Não aconteceu!

A falta de qualidade e de evolução nos arremessos lhe cobrou minutos de quadra e por fim o tornou em um andarilho da bola.

No entanto sua defesa ainda é de elite.  Winslow pode defender quase qualquer posição do jogo e isso sempre é bem-vindo em uma franquia que aposta em trocas de marcação, como o Celtics.

Seu baixo salário permite que ele seja uma opção para a terceira TPE de maior valor do Celtics, reservando as duas mais valiosas para outras trocas.

Pode ser uma boa opção pra preencher e dar mais profundidade ao elenco.


Coby White (Bulls)

Contrato: $7,4 mi / $9,9 mi

Disponibilidade: Media

Se as coisas já estavam difíceis para White após a contratação de Lonzo e seleção de Dosunmu no draft do ano passado, tudo parece ter se complicado de vez com a seleção de Dalen Terry (armador) no draft de 2022.

O Bulls já tentou trocar o armador na Deadline da última temporada em troca de uma escolha de primeira rodada, mas não encontrou interessados.

Pra mim parece obvio que tentarão troca-lo novamente, só que agora uma ou duas picks de segundo round já podem fazer o negócio funcionar.

White é o protótipo de “sexto homem” da liga. Agressivo, explosivo e com capacidade de pontuar tanto dentro do garrafão quanto da linha dos 3.

Suas tomadas de decisão por muitas vezes são questionáveis, mas é o típico jogador que em um dia bom, pode te entregar 20 ou 30 pontos, saindo do banco.


Donte DiVincenzo (Kings)

Contrato: $6,6 mi (Qualifying Offers)

Disponibilidade: Alta

DiVincenzo não está satisfeito com sua situação no Kings (e quem está?) e fontes dizem que o atleta solicitou uma troca o quanto antes.

O Ala Armador é aquele típico jogador que não é ótimo em nada, mas é bom em tudo, o tornando, portanto, uma boa e segura opção para o banco de reservas de Boston.

Seu salário permite a contratação com a TPE de Hernangomez, mantendo disponível a TPE de Fournier que é a que tem maior valor financeiro.


Kentavious Caldwell-Pope (Wizards)

Contrato: $14 mi

Disponibilidade: Media

Com a renovação por valores astronômicos de Beal, o Wizards vai ultrapassar o CAP mesmo tendo uma equipe que no papel não compete por nada.

A ideia inicial era de oferecer um pacote com Kuzma e Caldwell-Pope por um jogador mais impactante, mas aparentemente não existem interessados em tal troca.

Dessa forma, a solução para a equipe da Capital deve ser desfazer-se de algum contrato que a coloque abaixo do CAP, e aguardar para se reforçar na temporada do ano que vem, onde alguns contratos se encerrarão e assim contratações na FA se tornarão possíveis.

Sendo assim, Caldwell-Pope é o candidato mais obvio a dar adeus a franquia.

Autêntico jogador “3D”, o ala pode trazer experiência ao elenco e realizar a função que se esperava que Aaron Nesmith assumisse no time.


Malik Beasley (Wolves)

Contrato: $15,6 / $16,5

Disponibilidade:  Baixa

Na deadline da temporada passada, o Celtics já tentou uma troca por Beasley. A troca, no entanto, foi recusada pois o Wolves pretendia manter Beasley para tentar montar um pacote em uma troca maior nessa temporada.

Ao que aparenta, essa tal troca grande não deve acontecer e Brad Stevens mais uma vez deve tentar uma cartada no atleta.

Beasley é um atleta que vejo sendo desperdiçado em Minnesota, e que poderia ter um papel muito importante de sexto homem em Boston.

De toda forma, não é porque está sendo desperdiçado que seu valor será barato. Para conseguir o atleta por uma TPE o Celtics certamente terá que adicionar mais do que uma escolha de primeiro round ao negócio, tornando essa negociação muito difícil e improvável.


Duncan Robinson (Heat)

Contrato: $ 16,9 mi

Disponibilidade: Baixa

Após brilhar na bolha, Robinson foi aos poucos vendo seu espaço na equipe diminuir, ao ponto de ser colocado no banco para atletas pouco expressivos como Strus e Caleb Martin.

No playoff a situação se agravou mais ainda, com o treinador Erik Spoelstra optando por se quer colocá-lo em quadra em 6 partidas.

Com um contrato alto engessando as contratações para um elenco que está envelhecendo e claramente precisa de mais talento, é quase certo que Robinson será colocado no mercado nos próximos dias.

Em Boston, por outro lado, eu consigo ver o Celtics se aproveitando mais de suas qualidades e minimizando um pouco (não tudo) os seus problemas defensivos. É uma aposta muito arriscada e que deve custar escolha de draft, mas se der certo, pode contribuir muito com o time em momento de secas ofensivas.

18 comentários

  • Adoraria ver o Richardson de volta a Boston.
    Fora ele, fiquei intrigado com essa opção de pegar o Coby White. Esse cara ainda tem potencial pra explodir na NBA e deixar o Bulls chorando arrependido.

  • Celtics adquiriu Danilo Gallinari pela TPE com 6,5M$ por 2 anos (2° PO).

    Troca com Pacers que enviam Brogdon ao Celtics em troca de Theis, Nesmith e 23′ 1° pick.

    Rumor: Celtics tenta adquirir Thomas Bryant, já li que está certo com Celtics, mas não li sobre valores.

    1. Gobert no Timberwolves!! Jazz recebem 22° escolha do draft + 4 first picks (unprotected 1sts in 23, 25, 27, a swap in ‘26 and a top 5 protected in ‘29 ) + Beasley e Beverley

  • Gallo é atirador é Brodgon é combo guard de respeito.
    Parece que os dias de jogarmos com jogadores nanicos se acabaram (ou foram parar no Jazz).

    Não entendi ainda a mecânica do Gallo. Parece que não foi usada a MLE de 18M.
    Se for assim, tem espaço para mais um big e quem sabe um Crowder (se ele rodar em PHO).

    Parece excelente.
    O Bucks se reforçou bem tb e brigaremos com eles pelas Finais outra vez.

    Abs verdes

    1. Marcos, considero ainda outros concorrentes.

      Atlanta se reforçou bem. Uma equipe muito boa.

  • Sobre Gallo e Brogdon tenho a dizer que, considerando as saídas do GSW, se as finais fossem com as equipes atuais, o banner seguramente estaria aqui.

    Precisamos agora segurar nosso núcleo e um movimento certeiro para ajudar nos minutos de AH e RobWill.

    Nada mais.

    Sobre a matéria: parabéns ao Daniel.

    Eu exploraria Mo Bamba com certeza e Winslow.

  • Adoraria ver o TJ e o Richardson em Boston. Fiquei feliz com a chegado do Brogdon e o Gallo!

  • OLA, QUERO UMA DUVIDA,, O CELTICS TEM UMA TPE PARA USAR DE 17,2 MIL ATE DIA 17.07, CERTO??
    E CASO NAO USE AGORA,NAO PODE USAR EM OUTRA OPORTUNIDADE?

    E TAVA AQUI PENSANDO EM UMA SUGESTAO, DEVIA ,MANDAR GRANT+PAYTON E PARTE DESSA TPE (EXEMPLO UNS 9MIL U 10 MIL PARA SPURS E TRAZER O PIVO AUSTRIADO POLTSEI( ACHO QUE NOME ESSE)E OUTRO JOGAR OU ATE ESCOLHAR DE RODADA EM 2023…

    VAMOS COMENTAR

    1. Já esteve, é certo, com a condição frente ao Tatum.

      Depois destas finais, isso continua?

      Não sei…

      ACHO, somente ACHO, que ele gostaria de receber o mesmo tratamento.

      Ao meu ver, com razão.

  • Parece que Cousins, Whiteside e Ayton ainda estariam livres no mercado.

    Seria bom termos opções para controlar os minutos do RobWill.

  • JD Davison e Kabengele com um Two-Way, uma boa!
    Hauser e Kornet no roster, não sei não, podia ser melhor…

  • Na minha opinião um erro.

    Brown, que deve estar fulo, tem anos em alto nível.

    KD tem quantos anos mais de carreira?

    Primeiro prejuízo: o vazamento da informação.

    Segundo: o Nets pediu para incluir Smart no pacote

    Espero que a negociação não avance.

    Nada contra KD mas Brown, White, Smart mais picks?

    Demais!

Comments are closed.