Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics (12-12) X Cleveland Cavaliers (5-21)

Depois de uma sequência de três jogos fora de casa, o Boston Celtics volta a atuar no TD Garden nesta quarta-feira (19), contra o Cleveland Cavaliers. 

A série de jogos fora de casa foi sofrível para o alviverde de Massachusetts, com três derrotas incontestáveis para Rockets, Spurs e Bulls, todas por mais de dez pontos de diferença. A sequência negativa influenciou também na tabela da conferência Leste: o Celtics ocupa a modesta oitava colocação, com aproveitamento de apenas 50%.

No quinteto titular alviverde, a tendência é que Doc Rivers mantenha o time dos últimos jogos, com Courtney Lee de titular na posição 2 e Jason Terry vindo do banco. Avery Bradley, titular da posição, ainda não estreou na temporada e ainda se recupera de uma lesão no ombro.

O adversário da noite, o Cleveland Cavaliers, possui a segunda pior campanha da temporada, com apenas cinco vitórias em 26 jogos, tendo aproveitamento de 19,2%, sendo que a equipe venceu apenas dois dos últimos quinze jogos.

Apesar da campanha ruim, os Cavs possuem jogadores que vem se destacando na temporada atual: Kyrie Irving, escolha n° 1 do Draft de 2011, tem uma média de 23 pontos por partida. O maior destaque, entretanto, é um brasileiro: Anderson Varejão vem sendo a grande sensação do Cavs no ano, com partidas fantásticas em meio a atuações ruins de todo o time, tendo um double-double de média: 14 pontos e 14 rebotes por jogo.

Ficha Técnica:

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário: 22h30 (horário de Brasília)

Boston Celtics: Rajon Rondo, Courtney Lee, Paul Pierce, Brandon Bass e Kevin Garnett. T: Doc Rivers

Cleveland Cavaliers: Kyrie Irving, Dion Waiters, Alonzo Gee, Tristan Thompson e Anderson Varejão. T: Byron Scott

Siga o @Celtics_Brasil no Twitter e acompanhe a cobertura de todos os jogos do Celtics.

Curta também nossa página no Facebook: http://www.facebook.com/celticsbr

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

11 comentários

  1. Daniel Ferreira

    Tá difícil mas dá pra ganhar né.

  2. Renato Lgb

    Será??
    Vamoo Timeee!!!

  3. sebas1606

    Entendo o desespero de muitos com a campanha irregular e as 3 derrotas seguidas…Mas acho que o time jogou se poupando esses 3 jogos,até porque fora de casa contra 3 times bons as chances de ganhar são reduzidas.Melhor concentrar as forças em jogos contra o Cavs e os Bucks,em casa,este último um adversário que parece que vai brigar por uma vaga nos playoffs.São dois jogos que o se o time jogar focado ganha fácil.

    E esse esse mês de Dezembro temos uma tabela bem safada,muitos jogos fora de casa,contra equipes fortes e pra uma equipe está sendo reformulada é bem difícil.Acredito que a partir de janeiro o time deva crescer,vamos ter muitos jogos em casa no mês que vem e com o time mais entrosado e o retorno do Bradley devemos subir na tabela.E se formos olhar a classificação,o Leste está bastante parelho,ainda dá tempo de correr atrás do prejuízo,muitas equipes ali não devem manter o rendimento e temos muitos jogos contra concorrentes diretos.É a chance de crescer no momento certo e chegar bem nos offs,e agente sabe que lá a nossa camisa pesa demais!

    GO CELTICS!!!!!!!!

  4. Diogo Pedrille

    Celtics 93 x 87 Cavaliers

  5. William

    Hoje nao tem desculpa temos que ganharr e passar por cima desculpa ai Varejao mais aqui é Celtics.

    Boston Celtics 101 x 90 Cavaliers

  6. PHABIO PASSOS

    CELTICS 105 X 85 CAVS

  7. Simão Pedro Brunetto Sguarezi

    celtics104x94cavs
    onde vai passar o jogo?

  8. Devisson Vander

    Cavs 92 x 110 Celtics

  9. Danilo Jeolás

    Celtics 99 x 97 Cavaliers

  10. Barros

    O time liderando por 20 pontos, deixa essa vantagem cair para 10 pts, so o celtics msmm

  11. William

    Paul pierce ontem acabou com o jogou gostei muito do desempenho dele THE TRUTH.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.