Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics (22-21) x Chicago Bulls (21-17)

Camisas do Boston Celtics com desconto

Ainda na zona de classificação para os playoffs da Conferência Leste, o Boston Celtics volta a atuar diante de sua torcida, no TD Garden, depois de três partidas seguidas como visitante na temporada 2015/2016 da NBA. Sem vencer há dois jogos, o Alviverde precisará do apoio da torcida na noite desta sexta-feira (22), já que enfrentará o tradicional e perigoso Chicago Bulls, que também luta para confirmar sua posição no G-8 do Leste. O duelo na capital de Massachusetts será o tira-teima entre as duas franquias, que já se enfrentaram duas vezes nesta temporada, com uma vitória para cada lado.

Apesar dos dois tropeços nos últimos confrontos, o clima no Boston Celtics não é mais de desespero, como foi nos primeiros dias de janeiro, quando uma série de seis derrotas em sete jogos tirou o sono de muita gente. O poder de reação e a produção do ataque parecem ter voltado ao normal, mas a tradicional defesa celta está sendo questionada: terceira melhor defesa da liga até dezembro, o Alviverde sofreu mais de 100 pontos em oito das 11 partidas que disputou em 2016. A torcida espera que os gritos de “defense” e a tradição do duelo contra o Bulls façam com que os atletas voltem a ter inspiração na quadra de defesa.

O técnico Brad Stevens ainda não deu pistas sobre o quinteto titular que deve atuar diante do Chicago Bulls, mas não será surpresa se acontecer uma substituição no garrafão. O ala-pivô Jared Sullinger, que retomou recentemente a titularidade, voltou a ter atuações apáticas e jogou apenas 12 minutos contra o Toronto Raptors, enquanto o canadense Kelly Olynyk, por outro lado, tem aparecido bem na rotação, contribuindo com arremessos certeiros e disposição de sobra na defesa.

Depois de iniciar o ano com quatro vitórias consecutivas, o Chicago Bulls está atravessando novamente um período irregular na temporada, com quatro tropeços nos últimos seis jogos. Apesar da quarta colocação na Conferência Leste, a franquia de Illinois está em uma situação perigosa na classificação e pode perder mais posições em um back-to-back perigoso: além de visitar o Celtics no TD Garden, o Bulls enfrentará o líder Cleveland Cavaliers no sábado. Vencer em Boston, portanto, é questão de sobrevivência para o time vermelho e branco.

Diante do Celtics, o treinador Fred Hoiberg terá três desfalques importantes: além do ala Mike Dunleavy (cirurgia na região lombar) e do pivô Joakim Noah (cirurgia no ombro esquerdo), que já estiveram fora do último encontro com o Alviverde, o armador Kirk Hinrich, com uma contusão no quadril, também está vetado. Por outro lado, nomes importantes do quinteto, como o armador Derrick Rose, o ala-armador Jimmy Butler e o pivô espanhol Pau Gasol estão confirmados e prometem dar trabalho aos marcadores celtas.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 22h30

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Jared Sullinger (Kelly Olynyk). T: Brad Stevens

CHICAGO BULLS: Derrick Rose, Jimmy Butler, Tony Snell, Taj Gibson e Pau Gasol. T: Fred Hoiberg

26 comentários

Comments are closed.