Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics (6-11) x Cleveland Cavaliers (4-11)

A última vez que o time de Boston perdeu cinco partidas em casa seguidas, estávamos na temporada de 2006-2007 e o trio formado por Pierce, Allen e Garnett nem havia sido formado ainda. Os tempos mudaram e depois de sete temporadas o reformulado Celtics vai à quadra na noite desta sexta-feira lutando para voltar a vencer um jogo na frente de sua torcida e impedir que essa escrita seja quebrada.

O adversário de hoje é o Cleveland Cavaliers, que vem sendo uma das decepções da temporada, principalmente jogando fora de casa, onde acumula um retrospecto de 8 derrotas e apenas 1 vitória e passa por momento conturbado. Com talentos como Kyrie Irving, Tristan Thompson, Andrew Bynum e mais a adição de Anthony Bennet (primeira escolha geral do último draft) ao elenco, esperava-se que o Cavs fizesse algum barulho na Conferência Leste.

No entanto, o que se tem até agora é uma campanha 4-11, uma primeira escolha de draft com péssimo desempenho em seu início na NBA, Bynum jogando apenas 17 minutos por jogo devido a suas condições físicas e o armador e principal estrela do time  arremessando para apenas 40% de aproveitamento.

Já pelo lado celta, a equipe vem de derrota para Memphis na última partida apesar da boa atuação do time principalmente após o primeiro quarto. Em uma temporada sem grandes aspirações, a evolução dos jogadores pode ser tanto ou até mais importante quanto as vitórias. E por falar em jogadores evoluindo, Jared Sullinger vem fazendo ótimas partidas e é um dos destaques do time, anotando uma média de 13 pontos e 7.2 rebotes em 24.5 minutos na quadra, demonstrando ter qualidade suficiente para fazer parte do futuro da franquia.

Para este confronto o técnico Brad Stevens terá os desfalques do armador Rajon Rondo, do calouro Kelly Olynyk e do veterano Keith Bogans. O time de Cleveland inicialmente contará com todos os jogadores, mas o ala-armador CJ Miles é dúvida para a partida. O futuro em Boston vai sendo desenhado a cada jogo… com alguns rabiscos é verdade, mas que sugerem uma imagem bem promissora.
Ficha técnica

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário: 22h30 (horário de Brasília)

Transmissão: @celtics_brasil

Boston Celtics: Jordan Crawford, Avery Bradley, Jeff Green, Brandon Bass e Jared Sullinger. T: Brad Stevens

Cleveland Cavaliers: Kyrie Irving, Matthew Dellavedova, Alonzo Gee, Tristan Thompson, Andrew Bynum. T: Mike Brown

Author avatar
Bruno Penna
Nascido e criado no Rio de Janeiro, é formado em Administração e apaixonado por esportes. Começou a se interessar por basquete em 2005 ao assistir um monstro chamado Kevin Garnett em quadra. Se apaixonou pela história do Boston Celtics e desde então dividiu o fanatismo que antes era ocupado só com o Botafogo.

2 comentários

  1. drakes

    Gino time, o Cavs é um time muito fraquinho.

  2. Fernando

    Foi uma boa vitória. DESTAQUE para o Jordan com um triplo duplo. Ele achou a sua posição MESMO. Ele afirma que sempre foi armador, não sabemos se procede. Parece. O Rondo não precisa ter pressa e acho que podemos começar a pensar em uma forma de ter ambos em quadra em bins minutos de partida.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.