Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics (9-8) x New York Knicks (4-14)

Com o peso de duas derrotas consecutivas e apenas duas vitórias nos últimos seis compromissos pela temporada 2018/2019 da NBA, o Boston Celtics volta a jogar em seu TD Garden na noite desta quarta-feira (21), diante do New York Knicks, tradicional rival de Divisão do Atlântico. Enquanto a franquia verde e branca quer encostar nos líderes da Conferência Leste, os nova-iorquinos tentam se recuperar de uma série de tropeços nesta edição da liga. A partida entre Celtics e Knicks, que começa às 22h30 (horário de Brasília), também marca a estreia do quarto uniforme do time de Boston.

Nem o mais pessimista torcedor poderia imaginar que o Boston Celtics, com um elenco poderoso e um dos melhores técnicos da liga, faria uma campanha tão abaixo das expectativas neste início de temporada. Com apenas nove vitórias em 17 duelos, o Alviverde está longe da briga pelas primeiras colocações da Conferência Leste e está apenas defendendo, por ora, a sua posição na zona de classificação para os playoffs. Para evitar um estrago ainda maior, o Celtics precisa de uma vitória sobre o Knicks, e sem sustos, até mesmo para diminuir as críticas de seus fãs.

Para o jogo diante do New York Knicks, o técnico Brad Stevens tem uma dúvida no quinteto titular do Boston Celtics: com dores no joelho esquerdo, o pivô Al Horford só terá sua situação definida horas antes da partida. Caso Horford não possa atuar, o técnico celta deve promover o retorno do ala Gordon Hayward entre os titulares, com Jayson Tatum na posição 4 e Aron Baynes liderando o garrafão. O desfalque certo do Celtics é o ala-armador Jabari Bird, suspenso por tempo indeterminado após agredir e sequestrar a namorada.

Uma das franquias mais tradicionais da NBA, mas que não vai aos playoffs há cinco temporadas, o New York Knicks caminha para mais uma campanha de pouco brilho. Mesmo com a contratação do técnico David Fizdale, os nova-iorquinos sentem a falta de seu astro Kristaps Porzingis, em recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo, e não conseguem emplacar bons resultados: no momento, o Knicks atravessa um jejum de seis partidas sem vitória. Contra o Celtics, o Knicks quer apenas fazer um jogo duro, mas sabe que poderá até mesmo beliscar a vitória, já que a franquia de Boston atravessa um momento de altos e baixos na competição.

Além de Kristaps Porzingis, o New York Knicks terá outro desfalque contra o Boston Celtics: também com uma lesão no joelho esquerdo, o ala Lance Thomas desfalca os Knickerbockers no TD Garden. O ala-armador Courtney Lee, com dores no pescoço, ainda é dúvida para o jogo em Boston. Diante desse cenário, David Fizdale deve concentrar as jogadas ofensivas do Knicks no ala-armador Tim Hardaway Jr e no pivô turco Enes Kanter. Na rotação, o destaque é o armador Trey Burke.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 22h30

Transmissão: NBA League Pass

BOSTON CELTICS: Kyrie Irving, Jaylen Brown, Jayson Tatum, Al Horford (Gordon Hayward) e Aron Baynes. Treinador: Brad Stevens

NEW YORK KNICKS: Emmanuel Mudiay, Tim Hardaway Jr, Mario Hezonja, Noah Vonleh e Enes Kanter. Treinador: David Fizdale

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

30 comentários

  1. Neto

    to até com medo desse jogo

  2. Teobaldo

    Estás em crise? Jogue contra os Knicks… ou Kings!

    Go, Celtics!

  3. PHABIO PASSOS

    Eu nao vou ver jogo do CELTICS na tv e nao pela internet, so vou ver o resultado se ganhou ou nao….PERDIR A VONTADE VER ASSISTIR E TORCE PELO CELTICS ESSE NAO, so vou querer ver so os resultados,,,,,e se caso for para playoofs ate poderei volta ver,,,,ISSO SE FORMOS PARA PLAYOOFS JOGANDO ESSE LIXO DE BASQUETE,,

  4. silvio freitas

    Vai bater em bêbado . Time não está jogando nada . Não tem pivô . Lá se entra como quer naquela defesa frouxa .
    Não acredito esse ano .
    Silvio Freitas

  5. Daniel Monteiro

    In Stevens we trust. #TrustTheProcessHayward?

  6. Marcelo

    Rapaz…o que está acontecendo?

  7. jogo medonho até agora..mdsssssssss

  8. Sandro

    O que ta acontecendo com nossa defesa…65 cocos só no primeiro tempo…ta horrível!!

  9. Lucas

    Comentando no intervalo aqui, já tenho medo do Kyrie pedir pra sair no fim da temporada quando virar FA.

  10. Horrivel !!! E para os Knicks ? Meus Deus !!!

  11. O que tá acontecendo com o time, regredimos de uma temporada para outra, defesa horrível e uma dificuldade imensa de pontuar, estamos tankando por acaso?

  12. Fernando Silva

    Stevens está e vai insistir na nossa formação, EM TESE, mais talentosa. Alterar a formação inicial foi apenas para INGLÊS VER.

    Duas são as possibilidades para o futuro

    1. O time se encaixa (é sim possível e acho que há uma boa dose de esconder o jogo).

    2. Stevens desiste da formação (difícil antes do fim de janeiro).

  13. Carlos Gadelha

    Estamos tankando…

  14. Marcos

    Fiz a opção por dormir ao invés de ver o jogo.
    Hayward 30 minutos e outra derrota.
    Deveria ser afastado.

    Williams e Ojeleye não jogam.

    Não precisa ser gênio.
    O Brad está gastando seu próprio prestígio para danificar os jogadores.

    Abs verdes

    • Fernando Henrique

      Mas o Hayward jogou bem, fez uma pontuação alta, brigou por rebote (coisa que tava dificil dele fazer), não comprometeu não. No finalzinho, quando o Celtics encostou, ele ficou em quadra e ainda matou uma bola de três pra deixar o jogo em 110×106. O problema é que depois disso caíram duas bolas espíritas do Knicks e eles fecharam com a vitória.

      Rozier entrou e saiu zerado do jogo. Se tivesse contribuído com alguns pontos durante o jogo, é provável que o time conseguisse a virada e segurasse o resultado no final.

    • Lucas

      O Hayward incrivelmente não comprometeu nesse jogo, dito isto, ainda sou a favor dele vir saindo do banco não começando a partida.
      Agora quanto ao Robert e ao Semi não jogarem tbm tô contigo nessa.

    • Gustavo Rangel

      Desculpe-me refutá-lo, mas sua análise é um equívoco em sua essência.

      Ontem foi a melhor partida do Hayward com a camisa do Celtics até aqui. Segundo maior plus-minus do time.
      Que tipo de time com intenções claras e ambiciosas afasta o jogador com o maior salário? Se o vestiário tá ruim, isso só serve pra piorá-lo mais ainda.

      Se vc assistir alguns jogos, verá que o Brad não “está gastando seu próprio prestígio para danificar os jogadores”, mas sim testando lineups e formações durante os jogos. E fez isso no ano passado, usando uma formação com 3 guards em quadra (e que me deixava bravo pra caramba).

      Relaxa, vc é um dos torcedores mais exigentes e participativos por aqui, mas que tal pensar que é melhor fazer ajustes na Regular Season do que chegar aos Playoffs sem nenhuma referência?

      []s Verdes

      • Marcos

        Cara, ontem foi o só o segundo jogo da temporada que não assisti.

        O Hayward está sim atrapalhando o time na defesa e ataque.
        É um cara bem leal ao Stevens (daí o medo do dano psicológico – Chandler Parsons2.0) e ficaria de boa com seus 15-20 minutos de jogo.

        Você fala em ajustes, mais quais estão sendo feitos?
        Vc pega lineups
        Irving-Brown-Tatum-Oje-Horford
        Irving-Hayward-Tatum-Morris-Horford
        Boas apresentações em 4o quartos, vitórias contra adversários dignos e depois never again em quadra juntos.

        O Stevens foi Prof. Pardal no 1o ano com roster horrível, mas depois virou gênio ajustando o time de acordo com os rivais. Não é uma disputa de vestiário, é uma questão técnica e o que o Celtics apresentou foi a decepção da Liga até agora.

        No meio do problema estão jogadores fora de posição e 2 max contract Al e Gordon que nao combinam pra 30 pontos de média.

        Vamos torcer para encaixar alguma (é ser sério na montagem de todo mundo)

        Abs verdes,
        P.s.: A formação com 3 guards era irritante mesmo, mas o Rozier ia para 20+ ppg.

        • Gustavo Rangel

          Refutarei novamente, ponto a ponto, pois esse debate está muito saudável e educativo.

          Quanto ao Hayward: a partida dele com maior minutagem foi a segunda partida diante do Raptors: vitória.
          A partida dele com menor minutagem foi a primeira contra o Raptors: derrota.

          Ele não é o mesmo jogador que contratamos na free agency, mas ficou um ano parado devido uma lesão terrível e está readquirindo
          ritmo de jogo. Eu disse anteriormente aqui que acho que ele desaprendeu a jogar, mas depois de ontem estou otimista. Sugiro que fique também. E não compare um All Star com um reserva do GIGANTE Memphis Grizzlies, por favor.

          Sim, ajustes estão sendo feitos. Ou devemos presumir que o Stevens é incompetente a ponto de testar diferentes formações em diferentes jogos simplesmente pelo prazer de perder ou ver a equipe passar dificuldade? É necessário, e a temporada regular é o momento certo para isso. O roster do Celtics tem profundidade semelhante à Fossa das Marianas. Isso deve ser explorado.

          Aceitemos como consolo, infelizmente, que as vitórias que achávamos serem contundentes, na verdade foram lampejos de talento da nossa equipe, que deve ser reencontrado, pois sabemos que estão ali os mesmos jogadores e a mesma competência da equipe técnica.

          É algum segredo pra alguém aqui, neste blog, que o Horford não é um scorer e que seu valor em quadra excede as estatísticas e números? Pode confessar que vc ficou empolgado com o Horford que jogou a série contra o Sixers em 17/18. Pode ter certeza que esse Horford vc verá nos playoffs, ano que vem. Quanto ao Hayward: sem querer ser redundante, mas foi dito que ele passa por adaptação pós lesão.

          Abandone seu pessimismo. Não passaram-se nem 30% da temporada. Analise com calma os parâmetros e seja mais paciente. O mesmo técnico e os mesmos jogadores estão lá. Se houver algo extra-quadra, logo saberemos.

          []s Verdes

  15. Daniel Monteiro

    Devolvam o meu boston

  16. Marcos Pastich

    Nossa… Deve estar acontecendo alguma coisa no vestiário! Não é possível que o time tenha desaprendido a jogar desse jeito! E principalmente… Não é possível que o time tenha perdido tando a sua vibração?! Os caras jogam como se estivessem no piloto automático, fazendo sempre a mesma coisa, do mesmo jeito sem vibrar… Que triste de ver… Tenho até medo do que vou assistir diante do Atlanta. Parece até um pesadelo! Até nas escolhas do próximo draft tá difícil: O Menphis em terceiro; Phila em quinto ou kings eu décimo quarto; E o Clippers em Sexto! Até agora a melhor escolha de primeira rodada é do próprio Celtics em Décimo Sétimo. Ainda acredito em melhora mas não na recuperação milagrosa que eu estava esperando..

  17. Beto Castro

    O primeiro culpado era o novo quinteto titular, entrou o Baynes e nada mudou. Agora estão crucificando o Hayward, que claramente está abaixo mas que também precisa sim de minutos

    O problema não pode ser só o Hayward, é só ver o que aconteceu ontem, dos dois lados da quadra

    Todo mundo fala há anos do garrafão, mas o Celtics vem tendo sérios problemas esse ano é no perímetro. E aí a culpa é, principalmente, dos nossos guards. Kyrie, Rozier, Smart e Jaylen, nenhum deles tem defendido no nícel que cada um pode. Se deixam envolver em trocas fáceis, erram a rotação, saem desesperados pra dobrar, tudo descoordenado

    Tatum, Hayward e Morris também tem tido problemas

    Sem a defesa forte, o ataque já nasce desorganizado, com cada um tentando ser o salvador da pátria em cada posse. O jogo do Kyrie contra Toronto foi monstruoso, mas a gente não pode ter um ataque baseado em um jogador, vai dar certo uma noite (Toronto) e errado em cinco (Utah, Hornets e até o Knicks se aproveitaram)

    O trunfo do Celtics é a profundidade do elenco, sem mover a bola no ataque em busca da melhor oportunidade de chute não vamos a lugar nenhum

    • Marcos

      O quinteto titular mudou.
      Os 5 que permanecem juntos em quadra por 25+ minutos são os mesmos.

      Lembrando que o ano passado o Stevens ajustava o time para conseguir mismatchs. Agora ele força lineups sem defesa.

      Abs verdes

  18. Lucas

    Pro pessoal que está crucificando o Hayward como se ele fosse o culpado pela derrota, ele teve o segundo melhor plus minus do time ontem com +10, ficando só atrás do Kyrie que teve +13. Agora, o que aconteceu com o Rozier?

  19. Celta Honesto

    A verdade é que Jaylen e Tatum nao sao tao bom quanto pensávamos…
    Jaylen sera trocado em breve e Tatum n esta batendo os 20ppg q mts cravavam antes da temporada. O vejo como um belo role player, nad alem disso.
    Trocaria os 2 ontem peloAnthony Davis, precisamos dar um salto de qualidade. Principalmente se o Lakers conseguir o Kevin Durant nessa FA…

  20. Marco Antônio de Paula

    A situação é preocupante. Os mais fanáticos vão dizer que é natural perder para o Nanicks em casa, mas não é;.Acho que o Stevens está perdido. Esse time não evolui em nada a cada partida. Temporada passada o Celtics ainda tinha um bom ajuste defensivo fora de garrafão. Esse ano nem isso. Nosso ataque e nossa defesa pioraram nessa temporada. Os jovens parace que se acomodaram diante dos medalhões. Rozier, parece que está contando as horas pra sair. Brown disperso demais, mal da defesa. Tatum não evolui, e continua com seus problemas na defesa de garrafão. Nossa única jogada está manjada nessa bola de 3. Kyrie não será o salvador da pátria sozinho. Horford não consegue render mais no garrafão. A Idade chegou. Quando nossa solução pra garrafão passsa a ser o pesadíssimo Baynes, realmente a coisa está complicada. Celtics sempre teve problemas em seu ataque. A impressão é que com Hayward e Kyrie esse problema seria solucionado. Mas pelo contrário, não foi resolvido e ainda por ciam a defesa fora do perímetro piorou com eles em quadra. Acho que o elenco está muito acomodado. Ainge precisa se movimentar, trazer gente com mais ambição. Se continuar assim. tenho minha dúvidas até para classificação em mando em Playoffs desse fraco leste. Ano passado, estávamos muito melhor e com um padrão de jogo bem mais definido, do que nessa altura da temporada atual..

  21. Celso Cachali Jr

    Jogo horrihor… Não culpo o Hayward, porém desde que ele foi contratado eu temia por ele frear a evolução de Brown e Tatum.
    Hayward nunca foi o que precisavamos mesmo com o talento que tinha.
    Nosso maior problema de sempre e hoje mais vidente ainda sempre foi a incapacidade de pontuar e pegar rebotes no garrafão.
    Horford não tem capacidade para pegar no minmín 10 rebotes e nossos pivos jogam na linha dos 3. Que por sinal só temos está jogada. Só fazemos jogadas para o chute de fora… Tá terrível assistir os nossos jogos.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.