Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Bucks X Celtics

O Boston Celtics faz hoje (15/03) às 14:00 (horário de Brasília) seu 67° jogo da temporada, contra o Milwaukee Bucks. A partida será disputada no Bradley Center, ginásio do Bucks.

A equipe Celta busca sua 51 vitória na temporada, a segunda consecutiva. O Celtics está na segunda colocação da conferência leste e possui a terceira melhor campanha dentre todos os times da NBA, atrás apenas de Cleveland Cavaliers e LA Lakers.

Já o Bucks tenta obter sua vitória de número 31 na temporada, para recuperar-se de 2 derrotas consecutivas, sofridas em seus domínios, para o New York Knicks, na terça-feira (10/03), por 120 X 122 e para o New Orleans Hornets, na última sexta (13/03), por 95 X 86. O destaque da equipe é o ala Richard Jefferson, que possui médias de 18,9 pontos, 2,3 assistências e 4,6 rebotes por partida. O Milwaukee Bucks ocupa a nona colocação da conferência leste e briga por uma vaga nos playoffs.

O time Green conta com 4 desfalques para a partida, Tony Allen, que se recupera de uma contusão no polegar esquerdo, o ala-pivô titular, Kevin Garnett, que sofreu uma lesão no joelho direito e deve ficar fora por pelo menos mais uma semana, Brian Scalabrine, que sofreu uma distensão no pescoço, no jogo contra o Nuggets em Denver e o ala-pivô suplente, Glen Davis, que sofreu uma lesão no tornozelo, no jogo contra o Orlando Magic, do último domingo (08/03).

O Bucks também vem desfalcado para o jogo. O time de Milwaukee não conta com seu armador Michael Redd, que rompeu 2 ligamentos do joelho esquerdo e está fora da temporada e o ala-armador Andrew Bogut, que sofreu uma lesão nas costas e também não joga mais nessa season.

Milwaukee Bucks e Boston Celtics enfrentaram-se 3 vezes na temporada passada, o Celtics venceu todas. No primeiro duelo, disputado no dia 14 de dezembro de 2007 no TDBanknorth Garden, a equipe Celta ganhou por 104 X 82, com uma grande atuação de Paul Pierce, que marcou 32 pontos. No dia 15 de março de 2008 Celtics e Bucks se enfrentaram novamente, dessa vez no Bradley Center e o time Green venceu por 99 X 77, com uma boa apresentação de Kevin Garnett, que converteu 19 pontos. O último duelo da temporada passada foi jogado no dia 8 de abril em Milwaukee e a equipe Celta venceu o Bucks, depois de uma prorrogação, por 107 X 104 e Kevin Garnett teve uma grande atuação, marcando 21 pontos.

Esse será o último confronto entre Celtics e Bucks na temporada regular. O primeiro foi disputado em Boston, no dia 07 de novembro de 2008 e o Celtics venceu por 101 X 89, o segundo foi jogado em Milwaukee no dia 15 de novembro e a equipe Celta ganhou novamente, por 102 x 97.

Boston Celtics (50-16): Rajon Rondo, Ray Allen, Kendrick Perkins, Leon Powe e Paul Pierce.

Milwaukee Bucks (30-38): Ramon Sessions, Luc Mbah a Moute, Francisco Elson, Charlie Villanueva e Richard Jefferson.

Por: Flávio Di Donato Catandi

Author avatar
Flávio Catandi
Jornalista e Radialista apaixonado por basquete. Participa do Celtics Brasil desde 2008. Já foi redator, colunista e hoje é editor do site. Nas horas vagas gosta de escrever roteiros e gravar curtas e documentários. Pode ser encontrado na cidade de São Paulo com uma camiseta Celta.

1 comentário

  1. Manuela Silva

    Nossa, o Celtics é muito phodaaaaaaaaaaaaaa, mas eu não acho que o Kevin Garnett é tudo isso, mas tudo bem!!!!!

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *