Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Celtics X Hawks

O Boston Celtics faz hoje (03/04) às 20:30 (horário de Brasília) seu 77° jogo da temporada, contra o Atlanta Hawks. A partida será disputada no TDBanknorth Garden, ginásio do Celtics.

A equipe Celta busca sua 58 vitória na temporada, a quarta consecutiva. O Celtics está na segunda colocação da conferência leste e possui a terceira melhor campanha dentre todos os times da NBA, atrás apenas de Cleveland Cavaliers e LA Lakers.

Já o Hawks tenta obter sua vitória de número 44 na temporada, para recuperar-se da derrota, sofrida, na terça-feira (31/03) para o Sixers em Philadelphia, por 98 X 85. O destaque da equipe é o ala-armador Joe Johnson, que tem médias de 21,4 pontos, 4,3 rebotes e 5,9 assistências. A quipe de Atlanta ocupa a quarta colocação na conferência leste.

O time Green tem 4 desfalques para a partida, Brian Scalabrine, Kevin Garnett Leon Powe e Tony Allen, que se recuperam de lesão.

Atlanta Hawks e Boston Celtics enfrentaram-se 3 vezes na última temporada regular, o Celtics venceu todos os confrontos. O primeiro foi disputado no dia 09 de novembro de 2007 no TDBanknorth Garden e a equipe Celta ganhou por 106 X 83, Kevin Garnett anotou um Duplo-Duplo na partida, com 27 pontos e 19 rebotes. O segundo duelo também foi jogado em Boston, no dia 2 de março de 2008 e o time mandante voltou a vencer, dessa vez por 98 X 88, Paul Pierce foi o destaque da partida, ele marcou 30 pontos. O último confronto foi dispuatado em Atlanta, no dia 12 de abril e o time Green triunfou novamente, vencendo por 99 X 89, o cestinha do jogo foi Kevin Garnett, com 24 pontos.

Essas 2 equipes também se enfrentaram na primeira rodada dos playoffs da temporada passada. A série permaneceu empatada até a sétima partida, sendo que as equipes fizeram valer o mando de quadra e venceram atuando em seus respectivos ginásios. Com um 3 x 3 o duelo foi decidido em Boston, pois o Celtics tinha uma campanha melhor na temporada regular. A equipe Celta não desapontou sua torcida e venceu o sétimo jogo por 99 X 65, fechando a série em 4 X 3.

Os atuais terceiro e quarto colocados da conferência leste duelerão pela última vez na temporada regular. A equipe Celta venceu os 3 confrontos anteriores, em Boston, por 103 x 102 e duas vezes em Atlanta, por 88 X 85 e 99 X 93.

Boston Celtics (57-19): Rajon Rondo, Ray Allen, Kendrick Perkins, Glen Davis e Paul Pierce.

Atlanta Hawks (43-32): Mike Bibby, Joe Johnson, Al Horford, Josh Smith e Maurice Evans.

Por: Flávio Di Donato Catandi

Author avatar
Flávio Catandi
Jornalista e Radialista apaixonado por basquete. Participa do Celtics Brasil desde 2008. Já foi redator, colunista e hoje é editor do site. Nas horas vagas gosta de escrever roteiros e gravar curtas e documentários. Pode ser encontrado na cidade de São Paulo com uma camiseta Celta.

2 comentários

  1. Vinícius

    A gnt tá em segundo da conferência pai!
    Erros de lado, vamo vencer mais uma hj, só fico em duvida se torço pra Orlando ou Cavs!

  2. Tiago22 Go Bulls!!!

    a clssificaçao aqi ao lado ta errada ! BULLS 7º eheheh 😀

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.