Prévia – Dallas Mavericks (40-27) x Boston Celtics (22-45)

Graças a sua enorme ligação com a Irlanda, presente na cor verde e também no trevo de três folhas, o dia 17 de março é bastante especial para todos os torcedores do Boston Celtics, já que a festa em homenagem a São Patrício é realizada nesta data. Como já é comum, a franquia de Massachusetts estará em ação na rodada de celebração ao padroeiro irlandês e enfrentará o Dallas Mavericks, no American Airlines Center, na noite desta segunda-feira. Será a última partida da franquia de Massachusetts como visitante diante de oponentes da conferência Oeste.

Em sua pior campanha desde a temporada 2006/2007, quando não garantiu a vaga para os playoffs e teve um aproveitamento de apenas 29,3%, o Celtics segue apenas esperando o fim da competição para dar mais um passo no seu árduo processo de renovação, que teve início na última temporada. No momento, o objetivo é analisar quem tem potencial para ficar no elenco em 2015 e quem pode ser negociado em busca de novas peças.

Sem Gerald Wallace e Vitor Faverani, que estão lesionados e perderão os compromissos restantes do Celtics, Boston terá ainda uma ausência bastante significativa: armador e agora capitão da franquia, Rajon Rondo será poupado pela comissão técnica por se tratar de um back-to-back. Afinal de contas, são menos de 24h de repouso desde a derrota para o New Orleans Pelicans e Rondo ainda precisa de cuidados após um ano fora das quadras por causa de uma grave lesão nos ligamentos do joelho direito.

Na sétima colocação da conferência Oeste e com um aproveitamento de quase 60%, o Dallas Mavericks ainda luta para confirmar a sua volta aos playoffs depois de ficar de fora na última temporada. Apesar do bom desempenho, os texanos ainda precisam somar vitórias, já que Memphis Grizzlies e Phoenix Suns seguem firmes na briga e a diferença entre os três não é grande. Invicto nos últimos dois jogos, o Mavs precisa derrotar o Celtics para continuar firme em seu objetivo.

Além da crescente na tabela, o Mavericks tem bons motivos para acreditar em uma partida de alto nível contra o Celtics. Afinal de contas, a franquia do Texas não tem nenhum desfalque para o embate contra o Alviverde e contará com a presença dos destaques Dirk Nowitzki, Monta Ellis e Jose Calderon, responsáveis por boa parte das vitórias nesta temporada.

As duas equipes já se enfrentaram uma vez na atual temporada, no dia 9 de fevereiro, em Boston. Apesar da invencibilidade de quatro partidas e de uma atuação fantástica de Rajon Rondo, o Celtics acabou sendo derrotado pelo Mavericks por 102 a 91, com Nowitzki terminando o jogo como cestinha: 20 pontos.

Ficha Técnica

Local: American Airlines Center (Dallas, TX)

Horário: 21h30 (horário de Brasília)

Transmissão: @Celtics_Brasil

Dallas Mavericks: Jose Calderon, Monta Ellis, Shawn Marion, Dirk Nowitzki e Samuel Dalembert. T: Rick Carlisie

Boston Celtics: Jerryd Bayless, Avery Bradley, Jeff Green, Brandon Bass e Kris Humphries. T: Brad Stevens

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 4

  1. Se o campeonato acabasse hoje teríamos qual escolha no draft uma das cinco primeiras, seria possível?

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!