Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Euroliga 2009 – Decisão Terceiro lugar

Barcelona e Olympiakos se enfrentam hoje, às 13:00, horário de Brasília, para decidir o 3° colocado da Euroleague 2009. A partida será disputada no O2 World, ginásio de Berlin.

O Barcelona, que foi derrotado pelo CSKA na primeira semifinal, da última sexta-feira (01/05), por 82 X 78 tenta obter a terceira colocação da Euroliga para “salvar” a grande temporada que a equipe fez na principal liga européia.

O time catalão já levantou uma taça da Euroleague em 2003 e foi 5 vezes bicampeão, em 1984, 1990, 1991, 1996 e 1997. Os destaques da equipe são Ersan Ilyasova, David Andersen e o MVP da temporada na Euroliga, o armador espanhol Juan Carlos Navarro.

Já o Olympiakos pode se contentar por ter chegado ao Final 4 (derrotou nos Playoffs o maior campeão, o Real Madrid, por 3 x 1), o qual não disputava há dez anos. O time grego melhorou muito de produçaõ nessa temporada, quando contratou o armador Theo Papaloukas e Josh Childress. Os destaques da equipe são Theo Papaloukas, Josh Childress, Ioannis Bourousis e Lynn Greer.

A equipe de Atenas fez um belo trabalho nessa temporada contratando jogadores importantes, o time tem ainda um brilhante futuro pela frente e deve participar de mais Finals 4 nos próximos anos, podendo até brigar pelo título.

Por: Flávio Di Donato Catandi

Author avatar
Flávio Catandi
Jornalista e Radialista apaixonado por basquete. Participa do Celtics Brasil desde 2008. Já foi redator, colunista e hoje é editor do site. Nas horas vagas gosta de escrever roteiros e gravar curtas e documentários. Pode ser encontrado na cidade de São Paulo com uma camiseta Celta.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.