Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Mavs X Celtics

O Boston Celtics faz hoje (12/02) às 00:30 (horário de Brasília) seu 55° jogo da temporada, contra o Dallas Mavericks. A partida será disputada no American Airlines Center, ginásio do Dallas Mavericks.

O time Celta busca sua 44 vitória na temporada, a segunda consecutiva e nona seguida atuando fora de seus domínios. O Celtics é líder da conferência leste e possui a melhor campanha dentre todos os times da NBA.

Já o Mavericks tenta obter sua vitória de número 32 na temporada, a terceira consecutiva e a sexta seguida atuando em casa. O destaque da equipe é o ala-pivô alemão Dirk Nowitzki, que tem médias de 25,7 pontos, 2,3 assistências e 8,3 rebotes por partida. O time de Dallas ocupa a quinta colocação da conferência oeste.

O Boston Celtics conta com 3 desfalques para a partida, Sam Cassell, que continua lesionado e ainda deve ficar um bom tempo sem atuar, Brian Scalabrine, que ainda permanece em recuperação e Tony Allen, que se recupera de uma contusão no polegar esquerdo e só deve retornar após o fim de semana das estrelas.

Dallas Mavericks e Boston Celtics enfrentaram-se 2 vezes na temporada passada, o time Celta venceu ambas. Na primeira, disputada no dia 31/01 em Boston, o Celtics venceu por 96 x 90, com grandes atuações de Paul Pierce e Ray Allen, ambos anotaram 26 pontos na partida. No segundo confronto, disputado em Dallas no dia 20/03, o time Celta venceu por 94 x 90, com mais uma grande apresentação de Pierce, que marcou 22 pontos.

Esse será o segundo e último duelo entre Celtics e Mavericks na temporada regular. No primeiro, disputado em Boston, no dia 25/01 o Celtics venceu por 124 x 100.

Boston Celtics (43-11): Rajon Rondo, Ray Allen, Paul Pierce, Kevin Garnett e Kendrick Perkins.

Dallas Mavericks (31-20): Jason Kidd, Antoine Wright, Erick Dampier, Dirk Nowitzki e Josh Howard.

Por: Flávio Di Donato Catandi

Author avatar
Flávio Catandi
Jornalista e Radialista apaixonado por basquete. Participa do Celtics Brasil desde 2008. Já foi redator, colunista e hoje é editor do site. Nas horas vagas gosta de escrever roteiros e gravar curtas e documentários. Pode ser encontrado na cidade de São Paulo com uma camiseta Celta.

1 comentário

  1. Flávio Di Donato Catandi

    Celtics 101 X 97 Mavs

    Cestinha Paul Pierce, com 25 pontos.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.