Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Philadelphia 76ers (6-38) x Boston Celtics (23-21)

Adiado por causa de uma nevasca, a partida entre Philadelphia 76ers e Boston Celtics, válida pela temporada 2015/2016 da NBA, será disputada na noite deste domingo (24), no Wells Fargo Center, na Filadélfia. Diante do pior time da liga, o Alviverde tentará a sua segunda vitória seguida e iniciará mais um back-to-back na temporada, sendo que os dois jogos serão fora de casa.

Saco de pancadas da temporada e alvo de diversas piadas em toda a liga, o Philadelphia 76ers continua com uma campanha sofrível, mas apresentou sinais de melhora nas últimas rodadas, principalmente depois da chegada do armador Ish Smith, que teve um bom desempenho no New Orleans Pelicans. Nos últimos três jogos, a franquia da Filadélfia conseguiu duas vitórias, com destaque para o triunfo sobre o Orlando Magic, em pleno Amway Center. Agora em casa, o Sixers quer surpreender o Boston Celtics e conseguir, pela primeira vez na temporada, uma série de duas vitórias consecutivas.

Diante do Boston Celtics, o técnico Brett Brown não deve fazer grandes mudanças e a aposta óbvia está no garrafão, que é a grande fragilidade da equipe visitante: Nerlens Noel e Jahlil Okafor, apesar da temporada ruim do 76ers, estão se destacando e prometem dar trabalho a Sullinger, Olynyk e companhia. Entre os reservas, vale prestar atenção em Isaiah Canaan, T. J. McConnell e Jerami Grant.

Derrotado em seus dois últimos compromissos fora de casa, o Boston Celtics não se abateu e mostrou uma rápida resposta, conseguindo uma vitória convincente sobre o perigoso Chicago Bulls. Firme na zona de classificação da Conferência Leste, o maior campeão da história da liga sobe para a quinta colocação ao final desta rodada, caso vença na Filadélfia. Além do retrospecto negativo do adversário, o Celtics aposta na coletividade de seu time, que voltou a fazer boas partidas depois de um início de janeiro assustador.

Contra o Philadelphia 76ers, o Boston Celtics deve contar com o retorno do ala-pivô Amir Johnson, que teve de resolver problemas particulares e não enfrentou o Chicago Bulls. Com isso, o técnico Brad Stevens terá que se decidir entre Jared Sullinger, que fez um duplo-duplo contra o Bulls, e Kelly Olynyk, que está impressionando pela regularidade, pela aplicação defensiva e alto aproveitamento nos arremessos de três pontos.

FICHA TÉCNICA

Local: Wells Fargo Center (Philadelphia, PA)

Horário (de Brasília): 22h

PHILADELPHIA 76ers: Ish Smith, JaKarr Sampson, Robert Covington, Nerlens Noel e Jahlil Okafor. T: Brett Brown

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Jared Sullinger (Kelly Olynyk). T: Brad Stevens

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

16 comentários

  1. Renato

    Renato

    Celtics 113 x 105 Sixers

    Não se iludam esse jogo não será fácil, o Sixers evoluiu como equipe após a chegada do Ish Smith e parece que iniciaram o processo para voltar a ser competitivo, mas ainda acredito que sejamos o favorito do jogo.

  2. Christian Evandro Bays

    Celtics 109 X 101 Sixers

  3. marcelo conceicao

    Celtics 117 x 102 Sixers

    Rodada muito boa para celtics desde ontem…vamos ver se onda continua.

  4. Aguinaldo

    Celtics 115 x 98 Sixers

  5. Fernando Fabiano Corrêa

    Celtics 113 x 94 Sixers

  6. Fabrício Silva Zanateli

    Celtics 108 x 104 Sixers

  7. Gustavo Miglioretti

    Celtics 115 x 104 Sixers

  8. David Pimentel de Paula Pessoa

    Celtics 105 x 92 76ers

  9. PHABIO PASSOS

    CELTICS 110X95 SIXERS

  10. Carlos Eduardo

    Celtics 113 x 94 76ers

  11. Maurício Green

    Celtic 104 x92 sixers

  12. josé

    Smart saiu machucado, alguém sabe ai?

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.