Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Pistons (21-38) X Celtics (36-21)

Loja de camisas da NBA

O Boston Celtics faz hoje (02/03), às 21:30 (horário de Brasília) seu 58° jogo da temporada regular, contra o Detroit Pistons. A partida será disputada no The Palace of Auburn Hills, ginásio do Pistons.

Após realizar três partidas consecutivas em Boston, o Celtics vai atuar fora de seus domínios. Dos três jogos que fez em casa, a equipe Celta venceu apenas um, contra o New York Knicks. O time Green é o quarto colocado no leste.

Já o Pistons volta a jogar em casa, após realizar quatro partidas longe de Detroit. Dos quatro jogos fora de seus domínios, o Pitsons foi derrotado três vezes. A equipe de Detroit é a 12° no leste.

Os destaques do Boston Celtics são o ala Paul Pierce, que possui médias de 17.9 pontos, 4.6 rebotes e 3.3 assistências por jogo; e o armador Rajon Rondo, com 14.1 pontos, 10 assistências e 2.5 roubadas (a maior média da NBA no quesito) por partida.

Pelo Pistons, os principais jogadores são o ala-armador Richard Hamilton, que contabiliza 19.2 pontos, 4.4 assistências e 3.1 rebotes por partida; e o armador Rodney Stuckey, que possui médias de 17.4 pontos, 4.8 assistências e 4.4 rebotes por jogo.

As duas equipes vem desfalcadas para o duelo desta noite. A equipe Celta terá a usência do pivô Kendrick Perkins, que está gripado.

Já o Pistons não vai poder contar com os alas Chris Wilcox, que se recupera de uma lesão nas costas e Kwame Brown, que está gripado.

A boa notícia para o Boston Celtics no confronto de hoje, é o retorno de seu ala e capitão Paul Pierce.

A defesa, que tem sido o ponto forte do Celtics nas últimas temporadas, não vem se mostrando eficiente. Nas últimas quatro partidas, o CEltics sofreu uma média de 108 pontos por jogo. O Celtics não sofria tanto pontos em uma sequência de quatro jogos desde 2007, quando terminou a temporada com a segunda pior campanha dentre todos os times da NBA.

Em contrapartida, o ataque do Detroit Pistons é o segundo pior da liga, com uma média de apenas 92.4 pontos por jogo. A equipe de Detroit só está na frente do New Jersey Nets, que converte 90.2 pontos por partida.

Confronto em 2009/10:

21 de Janeiro de 2010 -Celtics 86 x 92 Pistons
http://www.celticsbrasil.com.br/index.php/celtics-86-x-92-pistons/

Boston Celtics (36-21): Rajon Rondo, Ray Allen, Rasheed Wallace, Kevin Garnett e Paul Pierce.

Detroit Pistons (21-38): Rodney Stuckey, Richard Hamilton, Ben Wallace, Jonas Jerebko e Tayshaun Prince.

Por: Flávio Catandi

Não esqueçam de colocar os seus palpites para o jogo de hoje, para assim participarem da promoção:

http://www.celticsbrasil.com.br/index.php/1desafio/

23 comentários

Comments are closed.