Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Rajon Rondo se torna o maior ladrão do Celtics

 

Com uma roubada de bola em cima de Sean May no segundo quarto da partida contra o Sacramento Kings na última sexta-feria (26/03), o armador Celta se tornou o maior ladrão do time Green em uma temporada.

Rajon Rondo agora tem 171 roubos de bola na temporada 2009-10 e se tornou o maior ladrão de bolas em uma temporada regular na história da franquia de Boston. Rondo estava empatado com Rick Fox com 167, mas com um roubo de bola pra cima de Sean May no segundo quarto do jogo de sexta-feira contra o Sacramento Kings (26/03), Rondo se tornou o maior ladrão da história da franquia.

Rondo teve no total 3 roubos no jogo contra o Kings e com mais um roubo na derrota de ontem para o Spurs, chegou ao numero 178 no ranking dos 250 maiores ladrões, ao lado por ex. de Andre Iguodala do Philadelphia 76Sixres, que em 2007-08 roubou as mesmas 171 bolas, mais 5 jogadores estão na posição 178, que com excessão de Iguodala já se aposentaram.

Rondo é líder em roubos de bola no total e em roubos de bola por jogo na atual temporada regular da NBA. Rondo tem 171 roubos no total e uma média de 2.39 roubos por jogo. O segundo maior ladrão da atual temporada é Monta Ellis do Golden State Warrios com 137 no total, 34 roubos a menos que Rondo.

Caso Rajon Rondo mantenha sua média de 2.39 roubos por jogo e ainda jogue todos os 9 jogos restantes, ele poderia chegar à aproximadamente 193 roubos de bola no total ao final da temporada regular 2009/10 e pular da posição 178 da lista dos maiores ladrãoes de bola, para a posição 88 juntamente com Maurice Cheeks do Philadelphia 76Sixers de 1980-81 e Scottie Pippen do Chicago Bulls da temporada 1990-91.

Por: Rafael Forner

Author avatar
Redação Celtics Brasil

2 comentários

  1. Rafael Forner

    Vamo que vamo, ve se vc anima o resto time rapaiz, a veiarada tá td sem sangue no zoio … kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Não sei se acredito nessa estatística.

    Eu acho que o Rondo roubou !!!!

    😀

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.