Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Scottie Pippen diz que Jayson Tatum está pronto para liderar Celtics ao título

A temporada 2019-2020 foi um divisor de águas na carreira de Jayson Tatum. Após a saída de Kyrie Irving, o jovem ala de 22 anos de idade deu um grande salto evolutivo em sua terceira temporada na liga e foi agraciado com sua primeira seleção para o Jogo das Estrelas, em 2020.

Tatum é o principal jogador do Boston Celtics na temporada, elevando sua produção na segunda metade da campanha e sendo eleito o melhor jogador da Conferência Leste no mês de Fevereiro, quando registrou no período médias de 30.7 pontos, 7.9 rebotes, 3.2 assistências, 1.2 roubos e 1.3 toco por jogo, além de expressivos 48.1% de aproveitamento nos arremessos de três pontos.

O desempenho de Tatum após o Jogo das Estrelas lhe rendeu diversos elogios ao redor da liga. Agora, outro grande nome rendeu-se às habilidades do garoto: Scottie Pippen.

Em entrevista para Rachel Nichols, durante o programa The Jump, da ESPN, o lendário ala, seis vezes campeão da liga pelo Chicago Bulls, foi perguntado pela repórter se ele acha que Jayson Tatum é capaz no momento de ser o melhor jogador de um time campeão. Na sequência, Pippen foi enfático: “Rachel, eu acho sim”.

Ele prosseguiu: “Essa temporada foi um divisor de águas para Tatum. Ele iniciou essa campanha com a missão de se destacar dos outros jogadores com quem ele evoluiu, assim como mostrar liderança, ao se tornar um All Star nessa temporada. Sua capacidade de pontuação se tornou mais evidente (antes da temporada ser paralisada), ele novamente se destacou de seus companheiros, mostrando que ele será o principal jogador da equipe, o líder ofensivo de seu time. Eu acho que se esse time for campeão, dependerá da habilidade de Tatum de os carregar ofensivamente. Eu sinto que ele está preparado”, finalizou Pippen.

Em 59 partidas disputadas na temporada, Jayson Tatum possui médias de 23.6 pontos, 7.1 rebotes e quase 40% de aproveitamento nas bolas de três pontos.

Author avatar
Lucas Pereira
Lucas é mineiro, natural e residente de Belo Horizonte. É estudante de Administração na UFMG. Acompanha NBA e o Boston Celtics desde 2007. É colaborador do Celtics Brasil desde 2016.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *