Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Semifinal Conferência – Celtics X Magic – Jogo 7

O Boston Celtics faz hoje (17/05), às 21:00 (horário de Brasília), seu sétimo e decisivo jogo da semifinal da conferência leste, contra o Orlando Magic. A partida será disputada no TDBanknorth Graden, ginásio do Celtics.

A equipe Celta tenta se recuperar da derrota sofrida em Orlando, na sexta partida da série, quando sofreu uma virada nos minutos finais, mas o Boston Celtics nunca perdeu uma série melhor de 7 partidas, quando liderava por 3 X 2. O aproveitamendo do time Green é de 32 – 0.

Já o Magic vem animado após a vitória em seus domínios. Se vencer hoje o time de Orlando volta a disputar uma final de conferência após 13 anos. O Magic jogou sua última decisão do leste na temporada 1995/96, quando não foi páreo para o Chicago Bulls, sendo derrotado por 4 X 0.

O time de Orlando disputou apenas uma final da NBA em sua história, na temporada 1994/95, onde encarou o Houston Rockets na decisão e levou uma “lavada” de 4 X 0.

Nas únicas 2 vezes em que o Magic disputou uma final de conferência, a equipe contava com ótimos jogadores, como Penny Hardaway e Shaquille O´Neal.

Os 2 times tem desfalques, porém são de jogadores que não devem mais retornar nessa temporada. O Celtics não conta com Kevin Garnett, com uma contusão no joelho direito e Leon Powe, que rompeu os ligamentos do joelho esquerdo.  Já o Magic, não terá Jameer Nelson, com uma lesão no ombro.

Boston Celtics: Rajon Rondo,  Ray Allen,  Paul Pierce, Glen Davis e Kendrick Perkins.

Orlando Magic: Rafer Alston, Courtney Lee, Hedo Turkoglu, Rashard Lewis e Dwight Howard.

Por: Flávio Di Donato Catandi

Author avatar
Flávio Catandi
Jornalista e Radialista apaixonado por basquete. Participa do Celtics Brasil desde 2008. Já foi redator, colunista e hoje é editor do site. Nas horas vagas gosta de escrever roteiros e gravar curtas e documentários. Pode ser encontrado na cidade de São Paulo com uma camiseta Celta.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.