Torção no tornozelo tira Olynyk dos próximos jogos do Celtics

Com menos de um mês de início da temporada 2013/2014 da NBA, o Boston Celtics já tem que lidar com uma baixa significativa em seu elenco. Na derrota em casa contra o Indiana Pacers, na última sexta-feira (22), o ala-pivô Kelly Olynyk levou a pior na disputa de um rebote com o argentino Luis Scola e acabou torcendo o tornozelo direito. Nesta partida, o calouro celta ficou apenas 12 minutos em quadra, anotando dois pontos e dois rebotes neste período.

Antes do jogo contra o Atlanta Hawks, realizado no último sábado (23), o técnico Brad Stevens deu uma entrevista sobre a situação de Olynyk. O treinador adiantou que o camisa 41 ficará fora ‘um par de semanas’ por causa da lesão e admitiu que a torção não é o único problema vivido pelo atleta nos últimos tempos. “Ele estava lidando também com um pouco de dor no tendão, e isso me assusta mais porque pode se tornar uma coisa persistente”, explicou. Recentemente, o ala-pivô sofreu também com uma fascite plantar, que o tirou da disputa da Copa América com a seleção do Canadá.

Mesmo com a lesão, Stevens e a própria franquia mantém-se tranquilos quanto ao problema de seu jovem atleta. O site do canal Comcast SportsNet (o famoso CSNNE, que faz as transmissões dos jogos do Celtics) informou que Olynyk não passou por ressonância magnética e nada indica que irão realizar esse procedimento, o que indica que a lesão não é tão grave e que o ala-pivô não deve demorar a atuar novamente com a camisa verde e branca. “Às vezes, (a lesão) é uma bênção disfarçada. Vamos torcer para que seja o caso na situação do Kelly”, disse o treinador.

Olynyk, de 22 anos, se destacou na NCAA com a camisa do Gonzaga Bulldogs e foi draftado pelo Celtics como a 13ª escolha geral, após o time de Boston realizar uma troca com o Dallas Mavericks. Destaque na Summer League, onde teve médias de 18 pontos e 7,8 rebotes em pouco mais de 24 minutos em quadra, o ala-pivô ainda busca se consolidar na NBA, onde ainda alterna atuações tímidas com bons lances. Olynyk atuou nas primeiras 14 partidas do Celtics, sendo titular em seis oportunidades e tendo médias de 7,5 pontos e 5,4 rebotes.

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit
OUTROS TEXTOS
Raio-X
Vicente Kresiak

Celtics 115, Knicks 93 – Jogo 3

No Jogo 3 das semifinais da Conferência Leste da temporada 2024-25, realizado ontem à tarde no Madison Square Garden, o

Raio-X
Vicente Kresiak

Celtics 90, Knicks 91 – Jogo 2

No Jogo 2 da série entre Boston Celtics e New York Knicks nos playoffs da temporada 2024-25, os Knicks venceram

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 105, Knicks 108 – Jogo 1

O Jogo O New York Knicks protagonizou uma das viradas mais impressionantes dos últimos playoffs da NBA ao derrotar o

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!