Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Torção no tornozelo tira Olynyk dos próximos jogos do Celtics

Camisas de times da NBA em promoção!

Com menos de um mês de início da temporada 2013/2014 da NBA, o Boston Celtics já tem que lidar com uma baixa significativa em seu elenco. Na derrota em casa contra o Indiana Pacers, na última sexta-feira (22), o ala-pivô Kelly Olynyk levou a pior na disputa de um rebote com o argentino Luis Scola e acabou torcendo o tornozelo direito. Nesta partida, o calouro celta ficou apenas 12 minutos em quadra, anotando dois pontos e dois rebotes neste período.

Antes do jogo contra o Atlanta Hawks, realizado no último sábado (23), o técnico Brad Stevens deu uma entrevista sobre a situação de Olynyk. O treinador adiantou que o camisa 41 ficará fora ‘um par de semanas’ por causa da lesão e admitiu que a torção não é o único problema vivido pelo atleta nos últimos tempos. “Ele estava lidando também com um pouco de dor no tendão, e isso me assusta mais porque pode se tornar uma coisa persistente”, explicou. Recentemente, o ala-pivô sofreu também com uma fascite plantar, que o tirou da disputa da Copa América com a seleção do Canadá.

Mesmo com a lesão, Stevens e a própria franquia mantém-se tranquilos quanto ao problema de seu jovem atleta. O site do canal Comcast SportsNet (o famoso CSNNE, que faz as transmissões dos jogos do Celtics) informou que Olynyk não passou por ressonância magnética e nada indica que irão realizar esse procedimento, o que indica que a lesão não é tão grave e que o ala-pivô não deve demorar a atuar novamente com a camisa verde e branca. “Às vezes, (a lesão) é uma bênção disfarçada. Vamos torcer para que seja o caso na situação do Kelly”, disse o treinador.

Olynyk, de 22 anos, se destacou na NCAA com a camisa do Gonzaga Bulldogs e foi draftado pelo Celtics como a 13ª escolha geral, após o time de Boston realizar uma troca com o Dallas Mavericks. Destaque na Summer League, onde teve médias de 18 pontos e 7,8 rebotes em pouco mais de 24 minutos em quadra, o ala-pivô ainda busca se consolidar na NBA, onde ainda alterna atuações tímidas com bons lances. Olynyk atuou nas primeiras 14 partidas do Celtics, sendo titular em seis oportunidades e tendo médias de 7,5 pontos e 5,4 rebotes.