Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Hawks 87 x 94 Celtics

Finalmente !! Jogando na Philips Arena, em Atlanta, o Boston Celtics deu fim ao incômodo jejum de 6 jogos sem vitória, derrotando o time da casa, com a convincente vitória por 94×87. Com o triunfo, o Boston Celtics está agora com 5 vitórias em 15 jogos disputados, ocupando a 10ª colocação na Conferência Leste.

Foi a primeira vitória do time alviverde na segunda noite de um back-to-back, nesta temporada. Cabe lembrar que o Celtics tem a chance de adquirir a pick do próprio Atlanta Hawks no 2014 NBA Draft, dependendo do desempenho do time da Geórgia e do Brooklyn Nets. Logo, mais um motivo para comemorar a vitória sobre o adversário e torcer pelo fraco desempenho de ambas as franquias.

Apesar da vitória, vimos ocorrer, mais uma vez, os típicos erros das últimas partidas. A equipe de Boston cedeu 29 pontos ao adversário, a partir dos seus turnovers (foram 19 ao longo da partida). Ainda assim, o Celtics foi capaz de tirar uma vantagem de 12 pontos no último quarto e conquistar a importante vitória nesta noite. Destaque para Jordan Crawford, que conseguiu seu segundo double-double na temporada, com 12 pontos e 10 assistências.

Diferentemente das últimas derrotas, a equipe celta trabalhou bem a bola, resultando em um ótimo jogo coletivo, no qual seis jogadores de Boston marcaram 10 ou mais pontos, sendo Brandon Bass (que herdou a vaga de titular do lesionado Kelly Olynyk) o cestinha do time com 17 pontos. Destaque também para a evolução defensiva, já que, no último quarto, o Celtics manteve o time adversário sem pontuar por 5 minutos (o Hawks errou 10 arremessos nesse intervalo de tempo), dando início, assim, à virada no placar.

O Boston Celtics volta a atuar, na segunda-feira, contra o Bobcats, em Charlotte. Será o 5º jogo em 5 cidades diferentes, em um intervalo de 7 dias. O Atlanta Hawks, por sua vez, volta às quadras, na terça-feira, contra o Orlando Magic, novamente na Philips Arena.

Destaques do jogo:

Atlanta Hawks:

– Jeff Teague: 13 pontos e 10 assistências;
– Al Horford: 18 pontos e 7 rebotes;
– Kyle Korver: 9 pontos, 4 rebotes e 3 assistências (87º jogo consecutivo com pelo menos uma cesta de três. Está a 2 jogos de igualar o recorde da NBA).

Boston Celtics:

– Jordan Crawford: 12 pontos e 10 assistências;
– Brandon Bass: 17 pontos e 7 rebotes;
– Jared Sullinger: 15 pontos e 9 rebotes;
– Jeff Green: 16 pontos e 5 rebotes.

 

[youtube id=”2U2Om3AGEXg” width=”620″ height=”360″]
Author avatar
Rômulo Portugal
Rômulo é carioca, advogado, e fã de futebol, NBA e NFL. Acompanha o Celtics desde 2003. Seu fanatismo pelo maior campeão da NBA o fez torcer para os demais times de Boston. Como bom carioca, é Vascaíno. Tem Paul Pierce como primeiro e grande ídolo na NBA.

30 comentários

  1. Daniel Emiliano

    A freguesia não tem fim pelo lado de Atlanta !

  2. Fernando

    Novamente Bass é destaque da equipe. Pelo menos o armador foi o Jordan mesmo. AB na 2.

  3. Fernando Nakashook

    Excelente vitória, ainda mais pelo Pick do Atlanta poder ser nosso no próximo Draft.
    Destaque para o Crawford, jogou muito bem, e o AB na 2 vem fazendo um papel razoável.
    Ainda queria que o Stevens usasse mais o Faverani, mas tudo bem, ele deve ganhar mais chances de agora em diante.

    • Marcos

      Favs jogou bem, ao contrário dos 3 ultimos jogos (um dos quais terminou zerado) mas o cara precisa ser menos ‘soft’… Fazer como o Sully buscar o contato, qd dar a falta, dar a falta de modo que o cara não aremesse… Coisas de rookie :)… agora o foco devria ser ele treinar nas infiltrações e tirar vantagem da força na defesa, a nola de 3 deve ser caessório não característica principal… O cara já tem mais de 23 anos e não tem margem na nba, então desenvolver as características de center-center como ele se autodefine… Ah, os narradores da Comcast adoram ele hehehe… Go C’s

  4. Rodrigo Kubelke

    Quais as condições pro celtics ganhar as picks citadas acima ??

  5. LFernando H. S.

    suly tambem jogou bem ! Let’s Go celtics

    • Marcos

      Sully nosso melhor jogador até agora na temporada. Ainda assim, dá pra ficar um pouco chateado com o Horford cravando monstro quando estavámos com Favs e Sully em quadra. Se ainda fosse o Hakeem Olajuwon… Rsrrsrs… Go C’s

  6. drakes

    Tem que começar a secar o Atlanta Hawks mesmo, mas Millsap para lado deles também foi bem.

    Do nosso, o Jordan Crawford teve ontem uma boa recuperação por que tinha começado mal, isso é bom até para crescimento dele e do time. E AB muito bem da média distância.

  7. Raphael

    galera sera que tem alguma chance do nosso quinteto titular na proxima temporada ser Rondo, Kevin Love, Jeff Green, Carmelo Anthony e Jabari Parker?

    • Daniel Emiliano

      Esse quinteto aí não tem como.

      1) que falta um pivô (Love não pode NUNCA jogar de pivô)

      2) Jeff Green, Carmelo Anthony e Jabari Parker, todos jogam na 3. Você até poderia colocar Green ou Melo na 4, mas lá ja teria o Love.

      Sendo assim, esse quinteto não se encaixa

    • Fernando Nakashook

      Particularmente eu preferia o seguinte quinteto:
      1 – Rondo / Crawford / Pressey
      2 – Bradley / Brooks
      3 – Carmelo (FA) / Parker (Draft 2014)
      4 – Sully / Olynyk
      5 – Cousins ou Monroe (Trade) / Faverani

      Para trazer o Cousins ou Monroe usar o Green de moeda de troca, por que do jeito que as coisas vão eles não vai ser o nosso definidor.
      Bom, tem gente que diz preferir o Hayward no lugar do Bradley, mas eu acho que o Bradley vem mostrando um melhora ultimamente, pode ser que ele se destaque de agora para frente. Sei lá.

    • Marcos

      Fala Galera,

      Só pra contrariar. Como eu vejo J Green como um jogador capaz de marcar qq outro 3/4 na Liga (inclusive LJ e CA) e tem uma excelente finalização acho que nos falta mesmo é um Center com “C” maiuscúlo e eu admiro muito o R Hibbert dos Pacers, mas este parece que é um sonho impossível a menos que Ainge e Bird façam uma mágica onde só os C’s ganham. Al Jefferson e Horford estão também ocupados.

      Decorre que de FA vamos ter só o Cousins. Considerando as várias picks que temos tentaria enfiar algumas no Indiana.

      A espinha dorsal seria:
      1) Rondo
      2) Draft prospect – eu acho que vamos conseguir umas das 10 primeiras posições, mas não as 5 primeiras
      OBS.1: AB bem longe daqui pelo amor de Deus.
      OBS.2: G Hayward consegue uma média na NBA com um time ridículo superior a 16 ppg e ainda por cima com a metade dos turnovers do AB, se somarmos rebotes e assistências… bom, melhor parar…
      3) J Green
      4) Draft Prospect – Um bom FA é o Patterson dos Kings, Cris Bosh no mercado
      5) Hibbert (Fazer esforço homérico) / Cousin / Varejão será FA

      Pela atual temporada (pode mudar, conforme formos vendo o rendimento) manter:
      Sully, Crawford (combo guard), Favs, Olynyk, Bass (vem sendo um bom jogador, melhor que o Olynyk e Humpfries, por exemplo) e Pressey.

      O resto poderia ir embora fácil ou por idade, rendimento ou contrato feito por GM de patrão russo louco.

      Um PG de extrema qualidade, com poder de definição e QI + Um center que lidera a Liga nos blocks, com bons FG% e FT% e estúpido na defesa + Um ala com grande potencial de defesa.

      A dobradinha PG+C excelentes é mais velha que andar para frente e costuma funcionar com excelência. Tirando os “paranormais” como Jordan, Bird, Kobe e LeBron é o que funciona desde sempre:

      Cousy+Russel, Havliceck Cowens, West+Chamberlain, Robertson+Jabbar, Magic+Jabbar, Cassel+Olajuwon

      []’s

  8. Acho muito dificil esse time acontecer Raphael, acho que kevin love não vem.. mais tem boas chances do Anthony vim, porque pra ele seria bom vim pro celtics por causa do Rondo, Jabari parker? celtics tem que ter muita sorte na loteria

  9. Wallace Felix

    Kelly Olynik fora é otimo para todo mundo!!!

  10. Raphael

    valeu galera pelo esclarecimento então eu posso sonhar com Rondo, Carmelo e Kevin Love para 2014

  11. Oberdan

    Alguem aí gostaria do NICOLA VUCEVIC, center do MAGIC para a proxima temporada ?

  12. Fernando

    Há um boato de que o Bulls pretendia anistiar o Noah e o Buzzer (abrindo cap) para negociar com o James ao final da season. Com a nova lesão do Rose, não sei se o farão (até porque acho que a ideia era oferecer a parceria com o Rose e o Deng). De qualquer forma, acho que o Noah se encaixa bem no nosso perfil e NECESSIDADE.

  13. juniorcelticsnordeste

    nem vamos pros offs nem vamos conseguir algo extraordinário no draft é apellar pra free agence

  14. Danilo Jeolás

    O foco para a próxima temporada é alguém para a posição 5. Precisamos de um pivô de alto nível, para um tridente com Rondo e Green.

    Espero que o Ainge esteja pensando assim. O rebuilding deve vir via trades/FA e não por draft.

  15. Vinicius Pereira

    Alguém poderia me explicar oq é e como funciona essas “pick’s” q td mundo comenta, não entendi mto bem…desde já agradeço

    • Na troca que enviou Joe Jhonson para o Nets, fora aquela bacia de jogadores, o Hawks também tem o direito de trocar sua pick de primeira com a do Nets.
      Exemplo.
      Hawks cassifica-se para os Offs e Nets nao, como resultado o Nets terá uma pick de loteria enquanto o Hawks ficaria com uma das 16 escolhas restantes para a segunda metade do draft.
      Portanto num cenario como este, a escolha do Nets seria uma das 14 primeiras enquanto a do Hawks uma das 16 ultimas, e numa situação como essa o Hawks poderia enviar sua pick (alta) e pegar a do Nets (Loteria).

      Portanto amigos Celtas, ficaremos com a escolha que for mais alta entre Nets e Hawks.

  16. Lucas Lemuel

    O problema é que não tem uma safra muito boa de FA no fim dessa temporada. Tirando o Anthony e o Hayward(que é FA restrito). Quanto as trocas os times poderiam fazer o que o Danny Ainge conseguiu em 2007-2008 (Seatlle e Minnesota) estão indo muito bem obrigado que são o Portland(LaMarcus Aldridge) e Minnesota(Kevin Love). Quanto a um pivô, se conseguir ficar no top 10 do draft desse ano tem o Joel Embid da universidade de Kansas, o cara é companheiro de Wiggins lá, só que ele é tipo Andre Drummond, ele é tem que amadurecer o jogo dele ainda.

  17. drakes

    Só vejo dois jogadores acima da média saindo se receberem ótimas propostas:
    Danny Granger e Deng por razões de cap de seus times. E com boas possibilidades do time querer troca-lo o Rudy Gay

    Que para o Celtics não seria assim um upgrade e teria que pensar o que fazer com o Green.

    Eu acho que melhor ainda é esperar, por que em fevereiro dependendo de quanto os times queiram ir a fundo nos playoffs pode ser que saia alguma veterano por cap e segundo round pick.

  18. Guxa

    O elenco está muito desequilibrado. Tem dois jogadores com condição de serem titulares na 3; muitos jogadores na posição 2 e 4; poucos jogadores na 1 e 5. Ou seja, tem toda a cara de preparar trocas. Serão trocas para melhorar o time imediatamente? Serão trocas por jogadores promissores? Serão trocas por picks?
    Monroe, Asik, Rudy Gay, Evan Turner, talvez Hawes, talvez até mesmo o Carmelo, Okafor, o Gasol (?), Elyasova, Fredete, e outros, podem ser jogadores que os seus times queiram trocar antes do final da temporada. Será que algum deles pode ir pro Celtics?

  19. david bridal promo code 2013

    I found your article and started reading. You must be truly dedicated to your writing to be able to keep this topic interesting. I agree with much of the content you have written. Well done.

  20. […] do jogo contra o Atlanta Hawks, realizado no último sábado (23), o técnico Brad Stevens deu uma entrevista sobre a situação de Olynyk. O treinador adiantou que […]

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.