Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Wizards 88 x 122 Celtics

Em dia de recordes quebrados, a equipe do Boston Celtics viajou até a capital dos Estados Unidos para enfrentar a equipe do Washington Wizards, de onde voltou com uma vitória elástica, digna de quem é o atual campeão e líder da competição.

http://www.youtube.com/watch?v=i-1SH5OQH2o

Com uma defesa sólida e um basquete disciplinado, a equipe do Celtics foi a quadra com a intenção de impor seu jogo e não cair na já conhecida correria da equipe adversária.

E conseguiu o que queria em 3 quartos de jogo, que foram suficientes para abrir um placar demasiadamente elástico.

Após ir para o vestiário no fim do primeiro tempo com um placar de 63×39 (24 pontos de diferença), Doc Rivers tratou de dar descanso ao seu quinteto titular e lançou os reservas em quadra.
E assim o terceiro quarto, que costuma ser o melhor da equipe em diversas partidas, foi o único vencido pelo Wizard, que tentou suas últimas cartadas.

Mas com o passar do tempo,a equipe do Celtics se estabilizou, tornou ao controle do jogo e voltou a abrir vantagem no placar, dando números finais a partida em 122 X 88 (34 pontos de vantagem)
Foram muitos os destaques da equipe.

O quinteto inicial todo fez mais do que 10 pontos, mesmo tendo uma média de 26 minutos em quadra somente, e contribuiram muito em outros fundamentos. KG (11 pontos + 12 rebotes + 7 assistências), The Truth (22 pontos + 8 assistências), Ray Allen(22 pontos, se consolidando cada vez mais como cestinha da equipe na temporada), Perkins (12 pontos) e Rondo (11 pontos + 6 assistências).

Além destes, Tony Allen e Eddie House também saíram do banco pra anotarem 10 e 14 pontos, respectivamentes.

A equipe do Celtics volta a quadra hoje em Boston contra a equipe do New Orleans Hornets, na esperança de conseguir mais uma vitória, afim de ampliar ainda mais os recordes alcançados na vitória contra o Wizards, onde se sagrou com o melhor começo de temporada na história do Celtics (21-2) e também o maior numero de vitórias consecutivas (13 vitórias).

Pelo lado do Wizards, Butler com 19 pontos foi o maior destaque. Volta à quadra sábado, para jogar na Filadélfia, contra o 76ers.

Por: Daniel Emiliano

Author avatar
Daniel Emiliano
https://danielemiliano.com.br
Daniel é publicitário, web designer e ilustrador residente em Campinas/SP. Em 2008 uniu paixão e profissão e deu vida a um Blog de notícias e opiniões sobre o Boston Celtics.Com ajuda de outros apaixonados o Blog foi tomando proporções inimagináveis e hoje é este Celtics Brasil, o maior site sobre uma equipe da NBA no Brasil.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.