02

abril

2017

22

Comentários

Prévia – New York Knicks (29-47) x Boston Celtics (49-27)

Após seis partidas consecutivas disputadas em Boston, das quais saiu vitorioso em cinco, o Celtics pega a estrada e vai até New York, enfrentar seu tradicional rival, o New York Knicks.

Leia mais:

Celtics x Knicks – Parte 1;

Celtics x Knicks –  Parte 2;

Celtics x Knicks – Parte 3 (Final).

Em sua primeira partida no último mês de temporada regular da NBA, o maior campeão da liga tem um claro objetivo: manter-se na liderança do Leste. Para atingir tal feito, contudo, precisará vencer os Knickerbockers sem os talentos de Avery Bradley, que sequer viajou com o time para a Big Apple.

O camisa 0 de Boston permanece afastado, recuperando-se de uma nova infecção alimentar, que já o afastara do confronto da última sexta, contra o Orlando Magic. Será a 27ª partida que o ala-armador perderá em 2016/2017. Para ocupar seu lugar, Jaylen Brown, mais uma vez, será o escolhido.

Além do já certo desfalque de Bradley, outro titular que pode vir a ficar de fora do clássico é o big man Amir Johnson, que ainda sente dores oriundas de uma torção de tornozelo ocorrida na última partida. Sua participação será decidida momentos antes do confronto.

O Knicks, por sua vez, conquistou apenas 5 vitórias, em 15 jogos, no mês de Março e já entra no mês de Abril sem chances matemáticas de chegar aos playoffs. Entretanto, como noticiado ontem, que o Celtics não espere vida fácil: além de ser um de seus maiores rivais, a equipe de New York venceu, recentemente, dois candidatos aos playoffs (Detroit Pistons e Miami Heat).

A vitória sobre a equipe da Flórida, na última sexta, inclusive, merece destaque, já que os Knickerbockers atuaram sem dois de seus principais jogadores – Derrick Rose e Carmelo Anthony. O Knicks não vence dois jogos, de forma consecutiva, desde o fim de Dezembro/2016 e parece disposto a encerrar esse incômodo jejum.

Será o quarto e último confronto entre essas históricas equipes pela temporada 2016/2017. Até o momento, Boston levou a melhor em dois dos jogos.

O clássico entre Boston Celtics e New York Knicks será transmitido pela ESPN.

FICHA TÉCNICA:

Local: Madison Square Garden (New York, NY)

Horário (de Brasília): 14h

Transmissão: ESPN e NBA League Pass

New York Knicks: Derrick Rose(Ron Baker), Courtney Lee, Carmelo Anthony (Sasha Vujacic), Kristaps Porzingis e Willy Hernangomez. Treinador: Jeff Hornacek.

Boston Celtics: Isaiah Thomas, Jaylen Brown, Jae Crowder, Amir Johnson e Al Horford. Treinador: Brad Stevens.