76ers 98 x 92 Celtics

Mesmo jogando em “casa”(o Boston Celtics não jogou no TD Banknorth Garden, mas atuou no Mullins Center em Amherst, perto de Boston e de sua torcida) o Boston Celtics foi derrotado pelo Philadelphia 76ers por 98 a 92.

http://www.youtube.com/watch?v=xSlHhT8yqS8

O destaque da partida foi o armador Louis Williams, do Sixers(que começou a partida no banco de reservas) e terminou o jogo com 27 pontos(16 deles no último quarto), cinco rebotes e quatro assistências. Elton Brand que fazia sua estréia pelo Sixers ficou com 11 pontos e quatro rebotes.O ala Thaddeus Young anotou 21 pontos, pegou cinco rebotes e roubou cinco bolas

Pelo Celtics, o melhor em quadra foi o pivô Patrick O’Bryant, que anotou 10 pontos, pegou oito rebotes e fez três bloqueios. Tony Allen marcou 11 pontos, Leon Powe fez 12 e Eddie House 10. A boa notícia foi a volta do ala Darius Miles, que não atuava desde 14 de abril de 2006. Miles anotou seis pontos nos quinze minutos em que esteve em quadra.

O Celtics começou a partida com o Big Three(Paul Pierce, Ray Allaen e Kevin Garnett), porém eles não ficaram muito tempo em quadra(jogaram por pouco menos que 20 minutos). The Truth fez 8 pontos, KG fez 6 e Allen converteu seus nove pontos ainda no primeiro quarto, todos eles através de arremessos de três pontos.

O Boston Celtics liderou o jogo até o fim do terceiro quarto, quando vencia por 75 a 72. Porém no último quarto o Sixers virou o marcador e converteu 26 contar 17 do Celtics, sendo que nos últimos 2 minutos de partida o 76ers marcou 11 pontos contar apenas 2 do Celtics.

Doc Rivers, técnico do Boston Celtics não estava presente em quadra, pois estava em sua casa em Orlando, Fla resolvendo problemas familiares.

Por: Flávio Di Donato Catandi

Flávio Catandi
Flávio Catandi
Jornalista e Radialista apaixonado por basquete. Participa do Celtics Brasil desde 2008. Já foi redator, colunista e hoje é editor do site. Nas horas vagas gosta de escrever roteiros e gravar curtas e documentários. Pode ser encontrado na cidade de São Paulo com uma camiseta Celta.

Deixe um comentário