Rajon Rondo vem fazendo tanto estrago que LeBron James possivelmente irá marcá-lo no jogo 5.
A idéia surgiu depois Rondo incendiou o Cavs com seus 29 pontos, 18 rebotes e 13 assistências no domingo (09/05), quando o Celtics venceu por 97 a 87, empatando a série em 2. Rondo está muito despreocupado com tudo isso.”Já aconteceu antes”, disse Rondo no treino hoje. “LeBron vai ser LeBron. Ele é um grande defensor. Fizeram isso dois anos atrás, quando Kobe me marcou nas finais. Estou acostumado com caras maiores me marcando.”
“Eu realmente não me importo. Se ele vem pra cima de mim, ele desmarca outros. Não vai mudar a nossa forma de gerir o jogo.”
Além de ser o MVP, James também se juntou a Rondo para entrar na primeiro equipe defesa da NBA. James terminou na quarta posição como jogador defensivo do ano, seis pontos atrás de Rondo.
A Rondo a resposta é: Um bocejo.
“Eu realmente não me importo com quem está me vigiando. Eu vou tentar executar o jogo para o nosso sistema. Se conseguirmos fazer a transição, não importa quem está me marcando, se é bom ou nao em matéria de defesa, temos que ir lá e fazer os pontos com Paul Pierce, Ray Allen, Kevin Garnett ou Kendrick Perkins “, finalizou Rondo.
Pierce comcorda com a idéia de que o sistema não deve mudar, independentemente de quem marca Rondo.
“Nós não estamos realmente preocupados com isso”, disse Pierce. “Nós vamos fazer a mesma coisa de sempre: o Rondo recebe a bola e dita o seu ritmo. Realmente não importa, com ou sem LeBron sobre ele.”
“Não se trata de um indivíduo. É sobre como estamos jogando, a equipe. Rondo está fazendo um bom trabalho, recebendo em fase de transição, ditando o ritmo e isso não vai importar se LeBron está o cercando ou eu, nós ainda vamos tentar jogar o mesmo jogo anterior”.
Será que Rondo, pelo menos, considera a idéia de o melhor jogador no planeta o marcar uma honra?
“Sim, é uma honra.”, disse Rondo.
Fonte: www.boston.com
Por: Guilherme Camillozzi
Respostas de 2
Se o treinador do Cavs for burro o suficiente pra colocar o Lebron marcando o Rondo, eles tão fudido, porque daí o Ray e o Pierce vão destruir o jogo.
Duvido que ele tome tal atitude.
É provavel que Lebron marque o Rondo nos momentos decisivos.
mas TODO o jogo, acho difícil.
Isso inclusive atrapalharia o Lebron na parte ofensiva, pois ele se desgastaria de mais pra correr atras de um jogador bem menor e mais leve que ele
Será que James, pelo menos, considera a idéia de marcar o melhor jogador no planeta uma honra?
“Sim, é uma honra.”, disse James.