Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Estaria a arbitragem ajudando o Cavs?

O ex-árbitro da NBA, Tim Donaghy, afirmou que ele está certo de que David Stern (comissário da Liga) e a NBA vão fazer tudo o que puder para garantir uma Lakers vs Cavs na final da NBA. Tim poderia estar afirmando coisas totalmente sem nexo. Mas, provas nos Playoffs, mostram que ele pode estar certo.

Através de três partidas da semifinal, LeBron James jogou 123 minutos (41, 43, 39) e só fez três faltas. Em três jogos, o Celtics cometeu 21 faltas a mais do que o Cavaliers (78-57).

Coincidência? Bem, vamos olhar os árbitros para cada partida da série.

Jogo 1:
Arbitros: Rush, Spooner, Phillips

Celtics: 25 faltas / Cavs: 17 faltas

Jogo 2:
D. Crawford, Bavetta, Malloy

Celtics: 31 faltas / Cavs: 16 faltas

Jogo 3:
Salvatore, Mauer, Zarba

Celtics: 22 faltas / Cavs: 24 faltas

E todos nos sabemos que a arbitragem pode controlar o fluxo de jogo de muitas maneiras. E que sempre Lebron James, Kobe Bryant foram jogadores de certa maneira, defendidos pelos árbitros.

Seria isso estranho? Ou seria só uma jogada de Tim Donaghy para aparecer na mídia? E você leitor, o que acha?

Fonte: NorthStationsSports

Por: Guilherme Camillozzi

Author avatar
Redação Celtics Brasil

3 comentários

  1. FaBio Alexandre

    As estrelas são protegidas sim mas o Boston tmb goza disso muitas não são marcadas claro que muitas são tmb, quanto as faltas os jogadores do Boston marcam mais apertados por isso o numero maior de faltas.Não creio que seja um complo para por o Cavs na final se for isso pare o mundo que eu quero descer que eu não acredito mas em nada…

    abraco

  2. marcelo

    não sei se é verdade ou não, mais o jogo 3 foi terrivel pra arbitragem, principalmente no inicio do jogo qdo o juiz saiu pendurando todo mundo do celtics com falta, não duvido nada =x

  3. Vaudisclei

    No jogo 3 pode ter havido uma tendência pra o cavs, grande ten^dencia, o juiz dava tudo pro Cavs e nada pra gente, mas houve um jogo que não lembro qual, o Celtics foi muito bem assistido pela arbitragem também!

    Então noves fora, tudo igual!

    Espero que agora prevaleça o Basket!

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.