Fechar Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Em Alta
    • O Boston Celtics está com problemas financeiros?
    • Como o Celtics pode substituir Jayson Tatum
    • O que fazer com Kristaps Porzingis?
    • Jrue no Texas? Mavs podem explorar troca com Celtics
    • Torrey Craig quer voltar ao Celtics: “Eu amo tudo em Boston”
    • O Boston Celtics vai fazer trocas
    • O Futuro do Garrafão Verde: Thomas Sorber no Caminho dos Celtics?
    • Jaylen Brown Fala Sobre Cirurgia no Joelho, Offseason dos Celtics e Amor por Boston
    Feito por fãs que amam a franquia - Não afiliado ao Boston Celtics
    Celtics Brasil
    • Time
      • Elenco
      • Comissão Técnica
      • Estatísticas
      • Folha Salarial
    • Sobre Nós
      • Nossa História
      • Nossa Equipe
      • Trabalhe Conosco
      • Grupos do Whatsapp
    • Parcerias
      • Oferecer Parceria
      • Colaboradores
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Threads
    • INÍCIO
    • Notícias
    • Opinião
    • Raio-X
    • Crônicas
    • Túnel do tempo
    • Craques do passado
    • Rivalidades
    • PodCeltics
    Celtics Brasil
    Início»Notícias»Celtics cogita escolher um armador no NBA Draft
    Notícias 2 Mins de leitura

    Celtics cogita escolher um armador no NBA Draft

    Gustavo ArrudaPor Gustavo Arruda24 de maio de 201325
    Compartilhar WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads
    Siga o CB
    X (Twitter) Instagram
    Compartilhar
    WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads

    Dono da 16ª escolha no NBA Draft 2013, o Boston Celtics vive um grande dilema em relação à sua escolha. Com uma carência enorme da armação na rotação, que ficou escancarado após a lesão de Rajon Rondo durante a temporada, o GM celta Danny Ainge já considera a hipótese de recrutar um jogador da função, para que Doc Rivers não tenha mais que improvisar alas no setor de criação, como aconteceu com Avery Bradley, Courtney Lee e até mesmo Leandrinho Barbosa.

    Baxter Holmes, do Boston Globe, informou via Twitter que, dos doze jogadores que o Celtics levará para treinos nos próximos dias, seis deles são armadores. Holmes, inclusive, chegou a citar o nome de quatro atletas: Shane Larkin (foto), de Miami; Phil Pressey (Missouri), Pierre Jackson (Baylor) e Peyton Siva, campeão da NCAA com Louisville. Além deles, estão cotados como escolhas celtas o alemão Dennis Schroeder e o grego Giannis Adetokumbo, que inclusive já recebeu uma visita de Danny Ainge na Europa.

    A ideia de recrutar um armador, entretanto, passa por outra carência do elenco, que é um anseio da torcida celta: um pivô. Com Kevin Garnett improvisado no setor nas últimas temporadas e Chris Wilcox longe de ser unanimidade na rotação, a direção da franquia também leva em consideração a possibilidade de chamar alguém para o garrafão, mesmo tendo o pivô brasileiro Fab Melo, recrutado no último draft, que pode ganhar alguns minutos em 2013-2014.

    Entre os jogadores que os dirigentes celtas estão levando em consideração, estão o francês Rudy Gobert, Isaiah Austin (Baylor), Gorgui Dieng (Louisville), Mason Plumlee (Duke), Steven Adams (Pittsburgh) ou mesmo Kelly Olynyk (Gonzaga), que aparece cotado entre as 15 primeiras escolhas, segundo a imprensa americana.

    Com informações do Boston Globe, CelticsLife e NBADraft.net.

    Draft
    Siga o CB Siga o CB
    Compartilhe WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads
    Gustavo Arruda

    Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

    Posts Relacionados

    Torrey Craig quer voltar ao Celtics: “Eu amo tudo em Boston”

    28 de maio de 2025

    O Boston Celtics vai fazer trocas

    27 de maio de 2025

    O Futuro do Garrafão Verde: Thomas Sorber no Caminho dos Celtics?

    27 de maio de 2025

    Jaylen Brown Fala Sobre Cirurgia no Joelho, Offseason dos Celtics e Amor por Boston

    27 de maio de 2025

    Reforçar sem reinventar: os planos de Brad Stevens para manter os Celtics no topo

    20 de maio de 2025

    A situação do Boston Celtics para a offseason

    19 de maio de 2025

    25 Comentários

    1. Gabriel Fernandes em 24 de maio de 2013 16:29

      Poxa hein se pegassemos o Peyton Siva e o Giannis Adetokumbo seria uma maravilha!!

    2. sebas em 24 de maio de 2013 16:40

      No draft.net estam apontando que o Shabbazz Muhammad pode sobrar até agente…será que vale a pena?

      • Renzo em 27 de maio de 2013 18:07

        Vale.

    3. Jairo em 24 de maio de 2013 17:39

      Os Celtics podem pegar no Draft o Lucas Bebe,que segundo draft.net deve ficar na posição 18 e segundo a análize o Boston ficaria com um ala que é a nossa necessidade.Obs:Também pode ser o grego que apesar de ser ala também joga de PF.

      • Daniel Emiliano em 24 de maio de 2013 21:12

        Pra jogar na 4 já temos Sullinger e Green, não precisa draftar outro.

        Precisamos de reserva pra 1, ou de um center que possa jogar JÁ, o que não é o caso do Lucas, que precisa ser trabalhado, que nem o Melo.

    4. Fernando em 25 de maio de 2013 16:47

      Seria impossível pensar no Marcelinho? Muito $ para o Barcelona liberar? Poderíamos focar no Center via draft. Ou o contrário: trazer um armandor do draft e contratar um Center.

    5. samuelrj em 25 de maio de 2013 19:42

      Poxa até que enfim poderemos ter um armador reserva, é isso precisamos de um armador e um pivô ai teremos condições de buscar algo melhor.

      Armador no DRAFT e um Pivô atraves de alguma troca sei lá manda o BASS, LEE E WILCOX até pq não tem muitos jogadores de Garrafão prontos pra chegar e resolver agora.

      Tá faltando um pouco de criatividade ao nosso GM.

    6. Fernando Henrique em 25 de maio de 2013 23:37

      Pra mim, Peyton Siva é simplesmente o melhor jogador de Lousville nos últimos anos, e um dos melhores de toda NCAA. Não sei se adaptaria bem ao estilo de jogo celta, mas seria uma aposta que eu não pensaria duas vezes antes de fazer. Para a carência de um jogador para as posições 4 ou 5, acredito que Gorgui Dieng possa ser interessante. Jogou com Siva durante algum tempo e ambos tem bom entrosamento. Se Garnett se aposentar (ou, no mínimo, diminuir consideravelmente seus minutos em quadra) e Sullinger tiver algum problema durante a temporada, está ai um bom reserva.

      Agora, um outro ponto, pra mim muito importante: O Doc deveria investir mais no Lee, o garoto joga muito, pra mim tem condições de jogar em qualquer time da liga.

      • Gabriel Fernandes em 26 de maio de 2013 12:35

        Falou tudo Siva joga demais e na minha opinião viria pra ser titular, por dois motivos: 1º defende mais que o Bradley, 2º ataca mais que o Bradley. É verdade não tem experiência, jogar na NCAA é uma coisa na NBA é outra, ele sempre jogou na 1 em Lousville, o Bradley é 2 e já tem a confiança do Doc. Mas independente de ser ou não titular, ele é sem dúvida o melhor jogador de Lousville e um dos melhores da NCAA e com toda certeza iria somar muito nos Celtics. Eu não pensaria duas vezes em trazê-lo.

      • Thiago Reis em 28 de maio de 2013 18:35

        Siva corre o risco de se quer ser draftado. NCAA não é a mesma coisa que NBA galera, o físico importa e muito na hora do draft, e Siva é muito baixo, assim como outros bons armadores que passam direto no draft, se ele tenta as infiltrações que ele fazia em Louisville vai tomar tanto toco que vai ficar tonto rsrs!!

        • Gabriel Fernandes em 28 de maio de 2013 20:22

          Ah não? Ele não tem físico? Ele é muito atlético, defende muito bem, e ataca bem. Ele não é alto, é verdade, mas e daí? Ele é inteligente cara, e eu não sei vc mas se eu não estou enganado conheço alguns armodores baixos que fizeram só um “estrago” na NBA só vlw.

          Stephon Marbury – 1,87m
          Rajon Rondo – 1,85m
          Bob Cousy – 1,85m
          Derek Fisher – 1,85m
          Allen Iverson – 1,83m
          Nate Robinson – 1,74m

          Sendo que 2 desse ai Cousy e Iverson são considerados uns dos melhores da história da NBA. Siva tem 1,83m e muito talento!! Claro que ele consegue jogar na NBA!!

          • Thiago Reis em 29 de maio de 2013 20:21

            Falei físico exatamente para não dizer só altura. Já que conhece todos esses que citou, você sabe que apesar da altura, todos tirando o Robinson, tem ótima envergadura e habilidade fora do comum. Siva ficou quatro anos no college e pouco fez marcação individual, era extremamente eficiente no esquema marcação pressão do Pitino, mas não sabemos como isso vai se traduzir na NBA, não tem um arremesso consistente. Seus próprios exemplos justificam meus argumentos rsrs!!

            • Gabriel Fernandes em 30 de maio de 2013 10:42

              É verdade, mas vc acompanha ele a 4 anos? Eu não, só nesse ano e esse ano ele foi o melhor da sua posição ao lado do Burke na minha opinião, tanto que foi campeão. É por isso que ele se declarou para o Draft esse ano e não ano passado, independente da idade, altura ou experiência ele ao lado de alguns jogadores como: Michael Carter-Wilians e Trey Burke são os melhores e certos, os demais são duvidosos. Agora se ele que jogou muito e foi campeão quem além de Carter e Burke é melhor que ele? Na minha opinião ninguém!!

            • Thiago Reis em 31 de maio de 2013 14:27

              Então Gabriel, o acompanho há 3 anos, que foi quando comecei a acompanhar a NCAA de fato. Sempre gostei muito do jogo dele e também me perguntava o porque dele não ser um cara badalado pra NBA, mas com o tempo, fui vendo que o jogo da NCAA é bem diferente da NBA, é mais tático, mais disciplinado, a NBA é muito mais força e talento individual. Ele pode dar certo? Sim claro, Monta Ellis foi escolha de fim de segunda rodada e tem ótima carreira na NBA, mas não é tão comum assim, ele é baixo, não tem muita envergadura, tem um chute ok, então são muitos fatores contra além da altura, já o birke, que também não é alto, é muito habilidoso, tem um chute consistente, e boa envergadura, pra mim a diferença está aí, só pra finalizar, eu gosto muito do Siva e ele mandou muito na última temporada, mas se eu fosse o GM não apostaria todas minhas fichas nele.

    7. Tulio em 26 de maio de 2013 00:27

      É sem chanches do Leandrinho voltar?

    8. Matheus Garcia em 26 de maio de 2013 13:45

      Acompanhei a reta final da NCAA desta temporada e desde já passei a sonhar com Gorgui Dieng ou Mason Plumlee sendo draftados pelo Celtics.

      Ambos impressionam pelos tocos, sendo que Dieng apresenta como maior qualidade o porte atlético, enquanto Plumlee se mostra um jogador muito técnico.

      Gostaria muito de ver um deles sendo draftado pelo Celtics, de preferência Dieng, que se encaixa melhor no espírito aguerrido na equipe celta. Payton Siva é um armador talentosíssimo, mas que não parece fisicamente pronto para a NBA.

      O detalhe é que o Celtics tem apenas uma escolha no Draft deste ano, mas em uma boa posição: 16º. Vamos torcer, pois esse ano o Draft me parece bem mais recheado de bons jogadores que o do último ano.

    9. Leandro Augusto Schultz em 27 de maio de 2013 12:31

      Esse Grego não joga nada…

      • Gabriel Fernandes em 28 de maio de 2013 20:15

        Ae vc falou muita bobeira fera!!

    10. Gustavo Arruda em 28 de maio de 2013 21:38

      Minha modesta opinião: dá pra arrumar um armador bom no mercado. Pivôs bons são mais raros de achar hoje em dia. Sou a favor de fechar com um nesse draft e também dar uns minutos a mais pro Fab Melo em 2014.

      Mas claro, tem que ver se Pierce e KG voltam.

    11. Matheus Porto em 29 de maio de 2013 17:36

      Acho que o negocio é escolher o melhor jogador que cair na nossa pick, trocar por uma pick mais baixa para conseguir o Dieng e uma escolha de 2ª rodada e ir no P.Siva.

      Esse draft está ruim, mas está parelho, as chances da 30ª escolha dar certo e o cara da 16ª dar errado é muito alta… Então descer um pouco não é tão ruim. E tem bastante armador razoável para fazer o backup do Rondo na 2ª rodada.

    12. Anderson Tomás em 30 de maio de 2013 21:37

      Cara o Dieng vai cometer o mesmo erro do Fab Melo, vai sair muito cru da NCAA. Vai chegar e vai ficar pra D-League direto além de rodar toalha no banco boa parte da temporada.

      Tô meio desacreditado em matéria de Center neste Draft. O grego joga bem sim,mas precisa ser podado, assim como já deram uma lapidada boa no Bebê.

      Acho que Siva sai bem no Draft, estamos falando assim mais precisamos saber a saúde dos caras que conta muito. Por exemplo, não pegaríamos o Sullinger se estivesse mais saudável…

      • Matheus Porto em 31 de maio de 2013 09:17

        Acho a diferença do Dieng pro Melo é o QI.
        Dieng tem um bom QI dentro de quadra, coisa que no Melo é(era) zero.

        O fato de ele ainda ser cru pra NBA eu concordo, mas acho que ele já pode contribuir para a equipe na primeira temporada.

        E a não ser que o Celtics suba e pegue um Center TOP, qualquer cara ali vai rodar no banco, Doc adora deixar Rookie no banco, Sullinger teve que jogar MUUUUITO melhor que o Bass varias partidas para começar jogando.

    13. Anderson Tomás em 30 de maio de 2013 21:39

      Fab Melo vai contribuir muito na próxima temporada,se Deus quiser!

    14. Anderson Tomás em 31 de maio de 2013 10:23

      Matheus, vc tem razão. O Dieng tem muito mais QI de Basquete que o Fab… Espero que pelo menos ele tenha aprendido alguma coisa com KG na última temporada né?!

    Mais Lidos do Mês

    Jaylen Brown Fala Sobre Cirurgia no Joelho, Offseason dos Celtics e Amor por Boston

    27 de maio de 2025

    Torrey Craig quer voltar ao Celtics: “Eu amo tudo em Boston”

    28 de maio de 2025

    Como o Celtics pode substituir Jayson Tatum

    29 de maio de 2025
    Mais Recentes

    A situação do Boston Celtics para a offseason

    19 de maio de 2025

    É tempo de Brad Stevens. A offseason da NBA já começou para mais de 80%…

    Luke Kornet Deve Ser Titular no Jogo 6?

    15 de maio de 2025

    Celtics 127, Knicks 102- Jogo 5

    15 de maio de 2025

    Os próximos passos do Boston Celtics

    14 de maio de 2025
    SIGA O CELTICS BRASIL
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Favoritos dos Leitores

    Fundamentos e formações ofensivas

    24 de novembro de 2010

    Já virou clichê que o basquetebol começa pela defesa, por isso, nos artigos anteriores, escrevi…

    Boston Celtics enfrentará custos 4x maiores para manter elenco

    25 de março de 2025

    O Boston Celtics está prestes a enfrentar os custos históricos para manter uma das folhas…

    Cooper Flagg em Boston: questão de tempo?

    1 de abril de 2025

    O Boston Celtics ganhou seu 18° campeonato e se consolidou como a franquia mais bem-sucedida…

    Mais Populares

    Jrue no Texas? Mavs podem explorar troca com Celtics

    28 de maio de 2025

    O Boston Celtics vai fazer trocas

    27 de maio de 2025

    O que fazer com Kristaps Porzingis?

    29 de maio de 2025
    Escolhas do Editor

    Entenda as posições do basquete

    21 de agosto de 2024

    2008 a 2024 – Um rápido panorama sobre a trajetória do Boston Celtics até o 18° título

    26 de junho de 2024

    Como Joe Mazzulla liderou Boston ao 18º título

    20 de junho de 2024
    Mais Recentes

    O Boston Celtics está com problemas financeiros?

    30 de maio de 2025

    Como o Celtics pode substituir Jayson Tatum

    29 de maio de 2025

    O que fazer com Kristaps Porzingis?

    29 de maio de 2025
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Threads
    © 2025 Celtics Brasil. Desenvolvido por Daniel Victor Dias.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

    Bloqueador De Anúncios Ativado!
    Bloqueador De Anúncios Ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line para os nossos visitantes. Apoie-nos desativando seu bloqueador de anúncios.