Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Seria Jeff Green o novo “Clutch Player” de Boston?

Loja de camisas da NBA

A cesta de 3 pontos faltando 0,6 segundos para o fim da partida que garantiu a vitória do Celtics contra o Heat não apenas deu a vitória a equipe de Boston como trouxe a tona um fato que poucos torcedores da NBA e até mesmo do Celtics se dão conta.

Da temporada de 2007, ano em que Jeff Green fez sua entrada na NBA até os dias de hoje, Jeff Green é o jogador com melhor aproveitamento em jogadas realizadas com menos de 5 segundos para o fim da partida!

Você está surpreso? Muitos estão!

Com 7 acertos em 11 tentativas, Jeff Green tem o incrível aproveitamento de 63,6% de arremessos nessa situação.

Com esse aproveitamento Green supera com sobras Tim Duncan (50%), Rudy Gay (48%) e Dirk Nowitzki (41,7%), jogadores que figuram em seguida na lista de aproveitamento.

Jogando pelo Celtics Green já possui 3 Game Winners, todos na quadra do adversário.

Foi assim em 6 de Março contra o Pacers, no dia 27 também de Março contra o Cavs e agora nesse sábado contra o Heat em Miami.

Para alguém que a torcida e dirigentes esperam que seja a primeira opção ofensiva celta na temporada, esses números são animadores e mostram que o Celtics aparentemente não precisa mais se preocupar com a dependência de Pierce e Ray Allen nos segundos finais das partidas.

Abaixo os vídeos dos 3 Game Winners de Green com a camisa celta:

Celtics 93×92 Cavaliers | 27 de março 2013

Celtics 83×81 Pacer | 06 de Março 2013

Celtics 111×110 Heat | 09 de Novembro 2013

Fonte: ESPN Boston

1 comentário

Comments are closed.