Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics (3-4) x Orlando Magic (3-4)

Após um back-to-back cansativo e heroico como visitante, o Boston Celtics volta a jogar diante de sua torcida nesta segunda-feira (11). Iniciando uma série de três partidas como mandante, o time celta receberá o Orlando Magic no TD Garden, com a chance de engatar a sua quarta vitória consecutiva na temporada.

Com o seu pior início de temporada em 33 anos, o Celtics surpreendeu muitos torcedores e fãs da NBA nos últimos jogos. Após uma vitória sobre o lanterna Utah Jazz e um triunfo dramático diante do mesmo Orlando Magic que enfrentará nesta segunda-feira, o time verde consolidou a sua reação com um resultado histórico: diante do atual bicampeão Miami Heat, fora de casa, uma cesta milagrosa de Jeff Green garantiu a manutenção da série invicta e também o crescimento de sua campanha, que pode chegar aos 50% de aproveitamento caso volte a bater o Magic.

Ainda sem contar com o armador Rajon Rondo, o técnico Brad Stevens deverá manter a fórmula de criação que deu muito certo nas últimas partidas, com os ala-armadores Avery Bradley e Jordan Crawford revezando na condução da bola. No garrafão, o calouro Kelly Olynyk foi titular contra o Miami Heat, mas a sua manutenção no time ainda é dúvida para o duelo diante do Magic, já que o treinador Stevens segue realizando testes na posição. Apesar de ter perdido minutos nos últimos duelos, o brasileiro Vitor Faverani pode reaparecer no quinteto.

Donos de um começo de temporada até razoável para quem terminou a última temporada como lanterna da NBA e que não se reforçou como devia, o Magic quer voltar aos 50% de aproveitamento e seguir entre os oito melhores da Conferência Leste. Para isso, conta com a boa fase de Nikola Vucevic e a juventude de Victor Oladipo, que continuará exercendo o papel de sixth man da equipe azul.

Mesmo com a temporada 2013/2014 tendo se iniciado há menos de duas semanas, Celtics e Magic já se enfrentaram. Na última sexta-feira (8), a equipe de Massachusetts mostrou força e derrotou o time de Orlando por 91 a 89, em pleno Amway Center. Brandon Bass foi o cestinha celta, com 16 pontos, enquanto Arron Afflalo contribuiu com 23 pontos para o Magic.

Ficha técnica

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário: 22h30 (horário de Brasília)

Transmissão: @Celtics_Brasil

Boston Celtics: Jordan Crawford, Avery Bradley, Jeff Green, Brandon Bass e Vitor Faverani (Kelly Olynyk). T: Brad Stevens

Orlando Magic: Jameer Nelson, Arron Afflalo, Maurice Harkless, Jason Maxiell e Nikola Vucevic. T: Jacque Vaughn

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

8 comentários

  1. PHABIO PASSOS

    VAMOS CELTICS, EM BUSCA MAIS UM VITORIA….

  2. Lucas Lemuel

    Jordan Crawford, de renegado no Wizards e no celtics no ano passado(até na fanbase do celtics lá no EUA,os caras tem um ódio inexplicável por ele) pra melhor jogador do time nessas 4 vitórias seguidas. 16 pts, 10 ast, 5 reb e NENHUM TURNOVER.

    • Rodrigo Vellozo

      Pois eh, Lucas, nem comentei a atuacao do Crawford no outro comentario, vem jogando muito mesmo, desde que o Stevens colocou ele como “point” no quinteto inicial, esta 4V e nenhuma derrota. Cuidou muito bem da laranja e distribuiu e infiltrou perfeitamente. Bradley tem que jogar como 2, nao tem a menor condicao de jogar com a bola nas maos e organizar jogadas. Crawford por outro lado tem todas as ferramentas de um armador. Nenhum TO e 10 ast foi demais, mas para falar a verdade nao vejo a hora de ver a volta de RR9 e suas jogadas absurdamente fantasticas. Saudacoes!

    • Marcos

      Fantástico, Crawford ontem ele acabou com o jogo. É isso sí PG com assistências quase sempre em double figures e mais importante ZERO turnovers. A, temos de destacar Bass, Sully, Olynik e Faverani perfeitos fazendo screen sem cometer offesnsive foul e deixando espaço para o tiro do Crawford em jogada treinada… Parabéns ao Brad por acertar o time!

  3. Rodrigo Vellozo

    Bela vitoria! Partida em que o coletivo sobressaiu, somando ainda mais as belas atuacoes de Bradley e Olynyk! O branquelo tem muita habilidade para alguem da sua altura, passa e arremessa muito bem, precisa melhorar muito a sua defesa, chegar mais forte e desequilibrar os adversarios nos arremessos. Em compensacao Bradley eh um carrapato, ninguem tem tanta capacidade de recuperacao como ele, inferniza qualquer armador oponente. Estou gostando muito de Brad Stevens, o tecnico-garoto eh muito bom, tem futuro. Soh nao sei ainda o que eh melhor, vencer jogos e ser eliminado em primeir ou segunda rodada dos playoffs, ou perder e garantir maiores chances nesse proximo draft fantastico. O que vcs colaboradores do site estao torcendo? Saudacoes Celtas!

  4. Shandyego Nunes

    Belíssima vitória, Bradley jogando na sua posição é um monstro na marcação, e que belas assistências do Crawford hein, tá jogando muito bem de armador, Jeff Green, pra mim será o grande all star do time, mesmo com o retorno do Rondo, vamos jogar pra ele sem dúvida, até porque, Rondo não é um scorer…

  5. Danilo Jeolás

    Stevens em pouco tempo já parece um coach veterano.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.