Desfalque do Boston Celtics nas últimas duas partidas, o ala-armador Courtney Lee pode voltar às quadras nesta terça-feira (3), quando a equipe celta enfrentará o Milwaukee Bucks, no TD Garden. O camisa 11 não defendia o Alviverde desde o último dia 27 de novembro, quando atuou por apenas nove minutos na derrota contra o Memphis Grizzlies. Na ocasião, Lee sentiu um problema no joelho esquerdo e foi poupado pelo técnico Brad Stevens.
Ausente nos duelos contra o Cavaliers e contra o Bucks, Lee foi submetido a uma ressonância magnética durante a última semana, que não acusou qualquer problema mais grave no joelho do atleta. Sendo assim, o ala-armador participou normalmente dos treinos desta segunda-feira (2), em Waltham. “Estou pronto para voltar. Cabe ao treinador (Brad Stevens) se ele me coloca ou não”, disse Lee ao Twitter oficial do Celtics.
Lee, de 28 anos, está em sua segunda temporada no Boston Celtics e ainda alterna algumas partidas como titular e outras como opção no banco de reservas. Na atual temporada, Lee teve uma queda considerável de minutos em quadra (16,9 contra 24,9 na última temporada), mas seu desempenho ofensivo está melhorando: mesmo com menos tempo, o ala-armador tem médias de 7,6 pontos, contra os 7,8 pontos de 2012/2013, quando a equipe ainda era treinada por Doc Rivers.