Na última quarta-feira (27), o Celtics sofreu sua 11ª derrota na temporada. Foi a quinta derrota em sete jogos disputados em Boston. Assim, a equipe alviverde encerra os confrontos contra o Memphis Grizzlies nessa temporada. No primeiro jogo, derrota por 95×88, no começo de novembro.
Mesmo com o desfalque de um dos melhores pivôs da liga (Marc Gasol), o time do Tennessee marcou seus 20 primeiros pontos na partida dentro da área do garrafão. Por sua vez, o Celtics sofreu, mais uma vez, no quarto inicial do embate, tendo marcado apenas 13 pontos, obtendo o pífio aproveitamento de 5/18 nos arremessos nos 12 primeiros minutos do jogo.
Assim como no primeiro jogo, o destaque da equipe de Memphis foi o reserva Jerryd Bayless que, com 22 pontos, foi o cestinha da equipe adversária nesta quarta-feira. Pelo Celtics, destaque para Jeff Green (cestinha da noite com 26 pontos) e, mais ainda, para Jared Sullinger. Sully, o novo e melhorado Big Baby, em sua segunda temporada, alcançou mais um double-double, com 23 pontos e 12 rebotes. Vale destacar que 17 dos seus 23 pontos vieram no último quarto.
O último quarto, aliás, foi um dos melhores da equipe de Boston em toda a regular season, até o presente momento. O Celtics, que chegou a estar perdendo por 19 pontos no citado quarto, foi capaz de cortar a diferença para apenas 3 pontos. Contudo, a equipe adversária foi eficiente na linha do lance-livre e assegurou sua vitória, apesar da bela recuperação celta nos minutos finais.
Além da derrota, a noite trouxe outros problemas para o Celtics. Courtney Lee sofreu uma lesão no joelho, no 2º tempo da partida, e não retornou ao embate. Ademais, a equipe alviverde segue desfalcada de seu calouro Kelly Olynyk, que perdeu seu 3º jogo consecutivo, com uma lesão no tornozelo. Brandon Bass, que o substituiu mais uma vez, conseguiu 13 rebotes (sua melhor marca nesta temporada). Gerald Wallace recebeu uma falta técnica na partida, sua primeira na temporada e a terceira do Celtics até esta noite. As outras 2 foram de Jordan Crawford.
O Celtics volta às quadras nesta 6ª feira, após a pausa da NBA para o feriado de Ação de Graças. Enfrentará o Cleveland Cavaliers, novamente no TD Garden. É uma boa chance para reencontrar o caminho das vitórias, tendo em vista a crise que paira sobre a equipe de Ohio. Depois viaja para Milwaukee, para enfrentar o Bucks, em mais um back-to-back. O Memphis Grizzlies, por sua vez, enfrenta nosso rival de divisão – o Brooklyn Nets – no Sábado, no FedEx Forum, no Tennessee.
Destaques do Jogo:
Boston Celtics:
– Jared Sullinger: 23 pontos e 12 rebotes (17 dos 23 pontos no último quarto);
– Jeff Green: 26 pontos e 7 rebotes;
– Avery Bradley: 16 pontos.
Memphis Grizzlies:
– Jerryd Bayless: 22 pontos (6/10 nos arremessos);
– Mike Conley: 14 pontos e 9 assistências;
– Zach Randolph: 13 pontos e 7 rebotes.
[youtube id=”http://www.youtube.com/watch?v=6zG98qJeQ2c” width=”620″ height=”360″]
Leonardo Grochoski
Cara nessa temporada eu fico assim “Boston ganha’ pó legal vamos la, “Boston perde” a pelo menos pegaremos uma escolha melhor no Draft. rsrs
Fernando
Acho que do CV podemos vencer.
PHABIO PASSOS
NESTE JOGO PERDEMOS NO PRIMEIRO QUARTO, NO RESTO DO JOGO FOI EQUILIBRADO…
Celtics Brasil | Lee treina normalmente e pode enfrentar o Bucks amanhã
[…] não defendia o Alviverde desde o último dia 27 de novembro, quando atuou por apenas nove minutos na derrota contra o Memphis Grizzlies. Na ocasião, Lee sentiu um problema no joelho esquerdo e foi poupado pelo técnico Brad […]