Danny Ainge, ex-jogador dos Celtics e campeão pela equipe em 1984 e 1986, foi promovido de general manager (gerente geral) para presidente de operações de basquete.
Ainge, que foi eleito o Executivo do Ano na temporada passada, recebeu da alta cúpula da organização o reconhecimento pelo seu bom trabalho ao arquitetar o time do ano passado que passou de pior campanha da liga em 2006/2007 para campeão em 2007/2008.
Realmente, a trasformação em uma temporada foi grande, tanto no time quanto nas críticas a Danny Ainge. Contratado em 2002, ele teve seu trabalho muito contestado, principalmente o ano passado, quando o Boston fez campanha pífia. Charles Barkley, comentando o campeonato de enterradas de 2007, teve a ousadia de dizer que Danny Ainge tinha transformado o Boston Celtics em um Los Angeles Clippers.
Desconsiderando, o comentário infeliz de Barkley, realmente o trabalho de Ainge não vinha sendo bom, mais ele foi audacioso, primeiro ao manter o também contestado técnico Doc Rivers e depois em fazer as trocas, trazendo Ray Allen e Kevin Garnett.
De acordo com fontes ligadas à NBA, o contrato de Ainge irá ate a temporada 2012.
Por: Xandinho (Alexandre AW7)