Na tarde deste sábado (25), o Boston Celtics anunciou que o pivô brasileiro Vitor Faverani será enviado ao Maine Red Claws, afiliado celta na Liga de Desenvolvimento da NBA (D-League). A informação foi anunciada pela franquia de Massachusetts através de seu site oficial.
Através da nota divulgada, o GM celta Danny Ainge informou que Faverani será mandado a Maine para atuar com uma regularidade maior. “É apenas uma passagem rápida para que Vitor atue mais. Esta é uma ótima opção para qualquer jogador do Celtics obter mais experiência de jogo sem perder nenhuma atividade da franquia”, explicou o manager, que confirmou ainda a presença do brasileiro nas atividades que serão realizadas na manhã deste domingo (26), antes do confronto contra o Brooklyn Nets, em Boston.
Aos 25 anos, Faverani foi contratado pelo Boston Celtics em julho de 2013 e se tornou o terceiro brasileiro a defender a camisa da equipe mais vitoriosa da história da NBA. Já na pré-temporada, o pivô chamou a atenção e conseguiu se destacar já na primeira partida da franquia no TD Garden pela temporada regular, quando o Celtics acabou sendo derrotado pelo Milwaukee Bucks. Apesar do bom começo, Vitor perdeu espaço na rotação estabelecida pelo treinador Brad Stevens e atuou em poucas partidas nos últimos meses. Na equipe celta, Faverani atuou em 35 partidas (seis delas como titular), tendo médias de 4,5 pontos, 3,5 rebotes e 0,7 tocos em 13,4 minutos por partida.
Em Maine, Vitor Faverani lidará com uma situação parecida com a do Celtics, pelo menos na tabela: em terceiro lugar na divisão Leste e com uma campanha de apenas nove vitórias em 23 partidas, o Red Claws possui poucas chances de classificação para a pós-temporada e conta com o brasileiro para ganhar algumas partidas e melhorar seu desempenho. O pivô, por sinal, é o segundo celta a ir para Maine nesta temporada: antes dele, o ala-armador MarShon Brooks foi enviado para a equipe vermelha, onde fez boas partidas e acabou sendo chamado de volta pelo Celtics. Além disso, Vitor será o segundo brasileiro no Red Claws, já que o também pivô Fab Melo foi enviado pela comissão técnica celta quando estava em Boston.
Respostas de 5
Fab Melo II?
Coitado do Vitor…rsrs Ele é melhor que o lerdo do Fab…
Acho que pode ser utilizado como complemento em uma troca…
Era esperado…
Acho que foi uma boa… Se mandar bem volta para o time como o Brooks,
[]s