Fechar Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Em Alta
    • O Boston Celtics está com problemas financeiros?
    • Como o Celtics pode substituir Jayson Tatum
    • O que fazer com Kristaps Porzingis?
    • Jrue no Texas? Mavs podem explorar troca com Celtics
    • Torrey Craig quer voltar ao Celtics: “Eu amo tudo em Boston”
    • O Boston Celtics vai fazer trocas
    • O Futuro do Garrafão Verde: Thomas Sorber no Caminho dos Celtics?
    • Jaylen Brown Fala Sobre Cirurgia no Joelho, Offseason dos Celtics e Amor por Boston
    Feito por fãs que amam a franquia - Não afiliado ao Boston Celtics
    Celtics Brasil
    • Time
      • Elenco
      • Comissão Técnica
      • Estatísticas
      • Folha Salarial
    • Sobre Nós
      • Nossa História
      • Nossa Equipe
      • Trabalhe Conosco
      • Grupos do Whatsapp
    • Parcerias
      • Oferecer Parceria
      • Colaboradores
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Threads
    • INÍCIO
    • Notícias
    • Opinião
    • Raio-X
    • Crônicas
    • Túnel do tempo
    • Craques do passado
    • Rivalidades
    • PodCeltics
    Celtics Brasil
    Início»Notícias»Em meio a rumores, Rondo fala sobre sua evolução dentro das quadras
    Notícias 2 Mins de leitura

    Em meio a rumores, Rondo fala sobre sua evolução dentro das quadras

    Bruno PennaPor Bruno Penna19 de fevereiro de 201438
    Compartilhar WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads
    Siga o CB
    X (Twitter) Instagram
    Compartilhar
    WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads

    Rajon Rondo teve seu nome constantemente envolvido em rumores de trocas em sua carreira pelo Boston Celtics até aqui.  “Já é minha oitava temporada na liga e eu acho que é o oitavo ano em que meu nome é especulado em possíveis transferências, principalmente neste período de reestruturação” afirmou Rondo na última terça feira em entrevista à imprensa americana.

    “Esse é o tipo de coisa por qual eu venho passando, entra ano sai ano. Eu acredito que essa temporada foi, talvez, a de maiores especulações até agora, mas como eu já disse antes, eu ainda continuo vivendo minha vida a cada dia e continuo focado no que tenho que focar. Seja lá o que acontecer, eu terei que me mostrar apto a me ajustar e a me adaptar” completou o armador celta.

    Rajon completa 28 anos neste sábado e acredita que ainda está em processo de evolução e aprimoramento de seu jogo. “Eu acredito que 28 é a idade pra se alcançar o auge. Isso é o que eu continuo ouvindo a cada conversa com jogadores mais experientes. Kevin (Garnett) ainda faz o que faz, e ele já tem 37 se não me engano. Isso quer dizer que provavelmente eu ainda tenho 4 ou 5 anos para competir em alto nível. Tive uma temporada praticamente fora por conta da lesão então subtraia isso na conta.”

    “Eu ainda posso evoluir,” ele acrescentou. “Sinceramente, não acho que já alcancei meu topo. Alguns caras podem ter alcançado a forma prima deles com 25, mas eu acredito que vou me aprimorar ainda mais.” Concluiu o camisa 9 de Boston.

    Assim espera a imensa torcida celta espalhada pelo mundo; que nosso armador evolua cada vez mais, e o mais importante: que ele continue sendo nosso.

    O que vocês acharam da declaração de Rondo? Ele ainda tem potencial pra evoluir? Ou já alcançou o auge de sua carreira? Deixe seu comentário abaixo!

    Rajon Rondo
    Siga o CB Siga o CB
    Compartilhe WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads
    Bruno Penna

    Nascido e criado no Rio de Janeiro, é formado em Administração e apaixonado por esportes. Começou a se interessar por basquete em 2005 ao assistir um monstro chamado Kevin Garnett em quadra. Se apaixonou pela história do Boston Celtics e desde então dividiu o fanatismo que antes era ocupado só com o Botafogo.

    Posts Relacionados

    Torrey Craig quer voltar ao Celtics: “Eu amo tudo em Boston”

    28 de maio de 2025

    O Boston Celtics vai fazer trocas

    27 de maio de 2025

    O Futuro do Garrafão Verde: Thomas Sorber no Caminho dos Celtics?

    27 de maio de 2025

    Jaylen Brown Fala Sobre Cirurgia no Joelho, Offseason dos Celtics e Amor por Boston

    27 de maio de 2025

    Reforçar sem reinventar: os planos de Brad Stevens para manter os Celtics no topo

    20 de maio de 2025

    A situação do Boston Celtics para a offseason

    19 de maio de 2025

    38 Comentários

    1. Henrique Carter em 19 de fevereiro de 2014 21:02

      Sinceramente eu não quero que Rondo seja trocado, isso não pode acontecer..

    2. Renato em 19 de fevereiro de 2014 21:50

      Rondo é um jogador com características muito marcantes;

      Visão de jogo, assistência, roubo de bola entre outras,

      mas ainda pode evoluir no chute de média e longa distância e no lance livre, de qq forma sem dúvida é um armador TOP 5 da NBA.

      Sua troca a princípio não me agrada, mas todo o jogador tem seu preço, depende da proposta.

      Uma opção que me faria aceitar, seria 2 ou 3 first Pick, mas o contrato do G wall enviado a outra equipe.

      Temos que lembrar que esse draft terá 3 ou 4 armadores que podem tranquilamente vir a ser um futuro All Star.

    3. Fernando C S em 19 de fevereiro de 2014 22:25

      Entendo que o Rondo é um dos 3 melhores armadores da liga. Incluo Parker e CP3 praticamente no mesmo nível. Então melhor mante-lo. Certamente o Rondo não nos é problema. Precisamos melhorar a sua companhia em quadra. Bass, Faverani, G-Wall, enfim, temos uma longa lista de jogadores razoáveis (bons para os 76s, Nicks, Bobcats, etc).

    4. Henrique Carter em 19 de fevereiro de 2014 22:26

      Me explica uma coisa, Rondo foi Draftado pelo Phoenix Oque fez o boston pra conseguir o rondo? até hoje eu não sei kkk

      • drakes em 19 de fevereiro de 2014 22:44

        Acho que fizemos um troca horrorosa no pick 7 trocando pelo Telfair, depois o Ainge acertou e negociou uma futura primeiro pick do cavs que tinha com o Suns.

    5. drakes em 19 de fevereiro de 2014 22:29

      Armador raros como o Rondo tem mais condições de melhorar com a idade vide recente o Jason Kidd e o próprio Nash que as melhores temporadas foram na décima temporada de cada um caso não esteja enganado.

    6. luiz eduardo em 20 de fevereiro de 2014 02:39

      eu vejo o rondo tentando mais arremessos de média e longa distancia, talvez por saber que ele precisa ser um cara que o time, quando precise, ele mande uma bola de 3 por exemplo, então acho que na próxima temporada ele vai voltar melhor ainda

    7. Renato Lgb em 20 de fevereiro de 2014 10:21

      Pra mim, nesse momento Celtics sem Rondo não faz sentido!!!

      Que nossa reconstrução seja em sua volta ídolo…

      Acredito que verei vc levar nosso time ao anel esperado!!!

    8. Vinicius em 20 de fevereiro de 2014 11:40

      Não sou contra a troca, tudo é negócio, porém acho que o que estão oferecendo é muito pouco.
      Picks e jogadores promissores são pouco por um dos melhores armadores.
      De que adianta ter perspectivas pro futuro, se elas podem da em nada, acho que só deveria ser trocado se for por outro jogador já consagrado.
      Por melhor que seja a proposta do Kings, ninguem sabe qual vai ser o futuro de Thomas, e McLemore, então não vejo sentido.
      Se fosse, Cousins + Thomas, por exemplo, até acho que seria interessante, os times ai querem o melhor ou um dos melhores da liga, oferecendo role player ou jogador promissor.
      Lin + Asik por Rondo me soou como piada até.

    9. Danilo Jeolás em 20 de fevereiro de 2014 12:26

      Hawes foi para os Cavs por duas escolhas de segundo round. Sixers lotando de picks.

      • drakes em 20 de fevereiro de 2014 13:34

        Fiquei abismado e ainda enviaram o contrato do Earl Clark e Henry Sims que hoje não valem muita coisa.

        Quem está em posição comprada este ano está com nítida vantagem; achei que mesmo que não tendo dado certo para eles, o Cavs este ano conseguiu muito barato Deng e Hawkes se fosse qualquer time melhor estruturado teriam impacto decisivo até para fazer bonito nos playoffs

    10. Renato em 20 de fevereiro de 2014 13:34

      ÓTIMA NOTÍCIA!!!

      Ainge acaba de dar entrevista informando que não negociará Rondo, e que como já informou nunca foi seu desejo negociá-lo

      Na mesma entrevista Ainge ainda falou o que todos queríamos ouvir:

      Rondo será o Pilar de reconstrução da equipe, e para que ele continue aqui sei que preciso buscar 1 Grande jogador e atitudes que provem que ele ainda pode ser campeão em seu Auge pelo Celtics.

      Ainge também deixou a entender que até o final do fechamento da janela, é provável movimentos menores, ou seja, devemos negociar algum atleta em breve.

      Sendo assim é torcer que pelo “Tank” esse ano, e buscar 1 All Star na próxima temporada para voltar a ser competitivo e brigar por títulos.

      Acho que o Ainge vai com tudo em cima de Carmelo e/ou Love, se conseguir os dois seremos candidatos ao título já na próxima temporada.

      GO GO GO CELTICS!!! TAMOS JUNTO

      • Danilo Jeolás em 20 de fevereiro de 2014 13:37

        Pelo que senti da entrevista, não haverá nenhum negócio envolvendo os Celtics.

        E o Cleveland se deu bem com o Hawes, na minha opinião.

      • Renato Lgb em 20 de fevereiro de 2014 18:01

        Obrigado por trazer essa notícia caro amigo Renato!!!

    11. Renato em 20 de fevereiro de 2014 13:42

      Danilo,

      Já entendi diferente rrsrs, o que ele diz é que não terá nenhum GRANDE negócio, mas deixa em aberto pequenos movimentos.

      Ainda acredito que Bass ou Humpries irão sair da folha antes do fechamento da janela.

      Vamos ver né…

    12. Renato em 20 de fevereiro de 2014 13:45

      Olha aí rsrsrs…

      Steve Bulpett: Celtics Ouvindo terá alguns “chamam-nos de volta, se as coisas maiores não funcionam” opções menores hoje. Twitter @ SteveBHoop

    13. pedro em 20 de fevereiro de 2014 14:41

      Já reparei, entra ano e sai ano e Rondo volta melhor, hoje pra um time que visa tankar e Rondo está evoluindo bem seu arremesso, e negociar ele seria uma tolice fora de série, pois ele sera a base principal para formular nossa equipe pois ele é um dos armadores com maior número de assistências na liga, acredito que com a entrada de um all star na posição de sg no nosso time e um center consistente fará do nosso time quase imbatível, espero muito que Gwall e Kris sejam trocafos por um center ou um sg, não aguento ver eles na camisa do time celta

    14. sebas1606 em 20 de fevereiro de 2014 15:58

      É mais ou menos aquilo que eu já cheguei a dizer,o que tínhamos de fazer pra iniciar a reconstrução essa temporada já foi feito…Os próximos passos serão feitos na offseason e vão dizer qual realmente deve ser o caminho que seguiremos nos próximos anos.Ainda hoje podem acontecer algumas trocas menores,mas acho que no máximo seriam antecipações do que inevitavelmente será feito no meio do ano.Não descarto nem uma troca do Rondo próximo do draft(ou próximo dele) por exemplo.Acho que basicamente temos 2 caminhos a seguir:

      1)Manter o Rondo e contratar 1 All-Star na offseason,seja por alguma troca(Love) ou FA(Melo).Com a nossa pick top 10, e jogadores de elenco atual(Olynyk,Sullinger,Bradley…) já é um time de playoffs,ainda mais no Leste que até mesmo o Raptors está em 3º essa temporada.

      2)Trocar o Rondo por uma escolha de draft alta e fazer movimentos envolvendo outros jogadores como Jeff Green e montar um time todo novo a base de talentos adquiridos no draft mesmo,ao estilo Thunder.Seria uma reconstrução mais demorada,afinal a transição para o basquete profissional é complicada.Mas pode render uma base forte que certamente iria durar um década como contender depois.

      De qualquer forma acho que o futuro está bem encaminhado pra gente,ainda mais em uma conferência leste que não dá sinais de se fortalecer.

    15. Douglas Luiz Mallmann em 20 de fevereiro de 2014 16:14

      Não entendo muito bem de basquete ainda, afinal é o meu segundo ano acompanhando basquete.
      Mas uma coisa é certa para mim, torço pelo Celtics graças ao Rondo, vendo ele jogando. Depois fui me familiarizando com Garnet e Pierce, e acabei gostando mais ainda do que vi. Portanto para mim, seria uma imensa tristeza caso o Rondo saia de Boston.

    16. drakes em 20 de fevereiro de 2014 17:05

      Acho que já deu o tempo e nenhum movimento…agora é esperar pelo draft.

    17. Danilo Jeolás em 20 de fevereiro de 2014 17:26

      Spurs mandou o De Colo para o Raptors em troca do Daye. E o Jamison foi para o Hawks.

    18. Danilo Jeolás em 20 de fevereiro de 2014 17:39

      Granger nos Sixers.

    19. drakes em 20 de fevereiro de 2014 17:49

      Se ele se recuperar lá, pode ser uma boa pedida para próximo ano.

    20. Danilo Jeolás em 20 de fevereiro de 2014 18:07

      Granger por Turner. Pacers vem para ser campeão.

    21. Danilo Jeolás em 20 de fevereiro de 2014 18:09

      Os Sixers vão escolher toda a segunda rodada.

      • drakes em 20 de fevereiro de 2014 20:45

        Acho que foram essas as que conseguirem hoje:

        2nd round pick (Magic)
        2nd round pick (Wizards)
        2nd round pick (Nuggets)
        2nd round pick (Clippers)
        2nd round pick (Pacers)
        2nd round pick (Grizzlies)

        Só quero ver o que GM pretende fazer no dia do draft.

    22. Danilo Jeolás em 20 de fevereiro de 2014 18:10

      Vão mudar de nome para Philadelphia Second´s Rounders.

    23. Renato em 20 de fevereiro de 2014 22:30

      Bom ficou 2 sentimentos distintos após esse período de Trade:

      Positivo:

      A) O Rondo ainda é 1 celta

      B) O Ainge não trocou bons jogadores por nada
      como o Sixers fez por exemplo.

      C) Ainge declarou que na FA irá atrás de bons jogadores para seduzir o Rondo a continuar a ser um jogador do Celtics.

      Negativo:

      A) Não conseguimos First picks

      B) Não liberamos espaço CAP

      C) Ainda temos um time forte o suficiente para não ser um dos 3 piores da temporada

      Confesso que estou surpreso,esperava pelo menos uma trade

      • Mazinho em 20 de fevereiro de 2014 23:23

        Resumindo Ainge tem mais erros do que acertos.

    24. Raphael em 20 de fevereiro de 2014 23:24

      pessoal sera que temos alguma chance de encontrar o tão sonhado center no proximo draft? se tiver quem seriam os melhores?

      • luiz eduardo em 21 de fevereiro de 2014 00:36

        dos top 10, só tem o embiid, mas parece que o cara ta querendo ficar mais 1 ano estudando, entao vai ser dificil encontrar um C no draft

      • Danilo Jeolás em 21 de fevereiro de 2014 09:44

        O próximo draft é horroroso em nível de pivôs. E o Embiid ainda não confirmou que participará.

        Caso entre, tem muitas chances de ser o primeiro escolhido.

        Em 2015 sim, teremos excelentes prospectos pivotais.

    25. sebas1606 em 21 de fevereiro de 2014 09:26

      Estava pensando na seguinte troca com os Wolves no meio do ano:

      Bradley+Green+Pick(s) por Kevin Love

      Um time com Rondo+Love+1 jogador top 10 desse draft+Sullinger,Olynyk e com espaço na folha salarial daria pra trazer mais gente pro time titular e alguns bons reservas.

      Talvez até a volta de Pierce ou KG(caso seja anistiado) seria viável em um contrato mínimo pra veteranos.O que acham?

    26. Renato em 21 de fevereiro de 2014 10:53

      Sebas 1606,

      Fui dar uma conferida nos salários, e segue minhas simulações para uma possível troca pelo Love ou Carmelo:

      Love (Salário em 2015 U$15719,06)

      Podemos enviar um pacote de:

      Jeff Green U$ 9.200 + Brandon Bass U$6.950 + 2 first pick

      Carmelo (Salário U$ 23530,00,00)

      Podemos enviar um pacote de:

      G wall U$ 10105,85 + Sullinger U$1424,52
      + Bradley U$ 7 Milhoes pós renovação acredito + 2 First Pick

      Mas podem ser feitos vários outros negócios.

      Como essa trade provou as First pick mais do que nunca valem ouro.

      Nesse sentido o Celtics está rico, logo temos muita força negocial.

      • Danilo Jeolás em 21 de fevereiro de 2014 10:55

        A troca do Love eu gostei. Essa do Anthony, acho ruim pensando no futuro da franquia. Abrir mão do Sullinger e do Bradley e ainda comprometer a reconstrução dando mais duas picks de primeira rodada.

        • sebas1606 em 21 de fevereiro de 2014 11:33

          Também acho,fora que esse contrato do Wallace é uma bomba.A troca pelo K.Love faz sentido também,acho que o Green e o Bass seriam expirantes ano que vem então seria bom pra eles(wolves) terem essa flexibilidade já até pensando em uma renovação com o Rubio por exemplo.

          E além disso,temos duas trade exceptions.Cada vez mais estou convencido que o Ainge tá fazendo tudo certo nessa reconstrução,os cenários são muito promissores pra gente.

    27. sebas1606 em 21 de fevereiro de 2014 11:34

      Além disso,tenho que dar o braço a torcer,no início critiquei ele pelas trocas mas tenho que admitir que aparentemente eu estava errado.

    28. Renato em 21 de fevereiro de 2014 14:05

      Danilo,

      O Carmelo é um jogador de nível muito diferenciado na NBA, e nessa oferta o
      Celtics também se livra do G Wall.

      Um outro jogador que gostaria de ver com a camisa do Celtics é o De Andre Jordan

      Dentro de nossa flexibilidade CAP, vejo um possível time, após algumas aquisições na agência livre ou via trade:

      Rondo – Crawford – Carmelo – Sullinger – De Andre Jordan.

      Banco:

      Bayless – Chris Jonhson – Draft – Olynyk – Draft

      Dá um time Playoff ou não? Mais uns ajuste e 2016 somos fortes candidatos ao título.

    Mais Lidos do Mês

    O Boston Celtics vai fazer trocas

    27 de maio de 2025

    Kevin Durant em Boston?

    26 de março de 2025

    Torrey Craig quer voltar ao Celtics: “Eu amo tudo em Boston”

    28 de maio de 2025
    Mais Recentes

    A situação do Boston Celtics para a offseason

    19 de maio de 2025

    É tempo de Brad Stevens. A offseason da NBA já começou para mais de 80%…

    Luke Kornet Deve Ser Titular no Jogo 6?

    15 de maio de 2025

    Celtics 127, Knicks 102- Jogo 5

    15 de maio de 2025

    Os próximos passos do Boston Celtics

    14 de maio de 2025
    SIGA O CELTICS BRASIL
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Favoritos dos Leitores

    Fundamentos e formações ofensivas

    24 de novembro de 2010

    Já virou clichê que o basquetebol começa pela defesa, por isso, nos artigos anteriores, escrevi…

    Principais “estilos” de defesa do basquete

    17 de novembro de 2010

    As defesas por zona, mista ou match-up usam os mesmos fundamentos da individual (artigo anterior).…

    Cooper Flagg em Boston: questão de tempo?

    1 de abril de 2025

    O Boston Celtics ganhou seu 18° campeonato e se consolidou como a franquia mais bem-sucedida…

    Mais Populares

    Jrue no Texas? Mavs podem explorar troca com Celtics

    28 de maio de 2025

    O Boston Celtics vai fazer trocas

    27 de maio de 2025

    O Boston Celtics está com problemas financeiros?

    30 de maio de 2025
    Escolhas do Editor

    Entenda as posições do basquete

    21 de agosto de 2024

    2008 a 2024 – Um rápido panorama sobre a trajetória do Boston Celtics até o 18° título

    26 de junho de 2024

    Como Joe Mazzulla liderou Boston ao 18º título

    20 de junho de 2024
    Mais Recentes

    O Boston Celtics está com problemas financeiros?

    30 de maio de 2025

    Como o Celtics pode substituir Jayson Tatum

    29 de maio de 2025

    O que fazer com Kristaps Porzingis?

    29 de maio de 2025
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Threads
    © 2025 Celtics Brasil. Desenvolvido por Daniel Victor Dias.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

    Bloqueador De Anúncios Ativado!
    Bloqueador De Anúncios Ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line para os nossos visitantes. Apoie-nos desativando seu bloqueador de anúncios.