Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Em meio a rumores, Rondo fala sobre sua evolução dentro das quadras

Rajon Rondo teve seu nome constantemente envolvido em rumores de trocas em sua carreira pelo Boston Celtics até aqui.  “Já é minha oitava temporada na liga e eu acho que é o oitavo ano em que meu nome é especulado em possíveis transferências, principalmente neste período de reestruturação” afirmou Rondo na última terça feira em entrevista à imprensa americana.

“Esse é o tipo de coisa por qual eu venho passando, entra ano sai ano. Eu acredito que essa temporada foi, talvez, a de maiores especulações até agora, mas como eu já disse antes, eu ainda continuo vivendo minha vida a cada dia e continuo focado no que tenho que focar. Seja lá o que acontecer, eu terei que me mostrar apto a me ajustar e a me adaptar” completou o armador celta.

Rajon completa 28 anos neste sábado e acredita que ainda está em processo de evolução e aprimoramento de seu jogo. “Eu acredito que 28 é a idade pra se alcançar o auge. Isso é o que eu continuo ouvindo a cada conversa com jogadores mais experientes. Kevin (Garnett) ainda faz o que faz, e ele já tem 37 se não me engano. Isso quer dizer que provavelmente eu ainda tenho 4 ou 5 anos para competir em alto nível. Tive uma temporada praticamente fora por conta da lesão então subtraia isso na conta.”

“Eu ainda posso evoluir,” ele acrescentou. “Sinceramente, não acho que já alcancei meu topo. Alguns caras podem ter alcançado a forma prima deles com 25, mas eu acredito que vou me aprimorar ainda mais.” Concluiu o camisa 9 de Boston.

Assim espera a imensa torcida celta espalhada pelo mundo; que nosso armador evolua cada vez mais, e o mais importante: que ele continue sendo nosso.

O que vocês acharam da declaração de Rondo? Ele ainda tem potencial pra evoluir? Ou já alcançou o auge de sua carreira? Deixe seu comentário abaixo!

Author avatar
Bruno Penna
Nascido e criado no Rio de Janeiro, é formado em Administração e apaixonado por esportes. Começou a se interessar por basquete em 2005 ao assistir um monstro chamado Kevin Garnett em quadra. Se apaixonou pela história do Boston Celtics e desde então dividiu o fanatismo que antes era ocupado só com o Botafogo.

38 comentários

  1. Sinceramente eu não quero que Rondo seja trocado, isso não pode acontecer..

  2. Renato

    Rondo é um jogador com características muito marcantes;

    Visão de jogo, assistência, roubo de bola entre outras,

    mas ainda pode evoluir no chute de média e longa distância e no lance livre, de qq forma sem dúvida é um armador TOP 5 da NBA.

    Sua troca a princípio não me agrada, mas todo o jogador tem seu preço, depende da proposta.

    Uma opção que me faria aceitar, seria 2 ou 3 first Pick, mas o contrato do G wall enviado a outra equipe.

    Temos que lembrar que esse draft terá 3 ou 4 armadores que podem tranquilamente vir a ser um futuro All Star.

  3. Fernando C S

    Entendo que o Rondo é um dos 3 melhores armadores da liga. Incluo Parker e CP3 praticamente no mesmo nível. Então melhor mante-lo. Certamente o Rondo não nos é problema. Precisamos melhorar a sua companhia em quadra. Bass, Faverani, G-Wall, enfim, temos uma longa lista de jogadores razoáveis (bons para os 76s, Nicks, Bobcats, etc).

  4. Me explica uma coisa, Rondo foi Draftado pelo Phoenix Oque fez o boston pra conseguir o rondo? até hoje eu não sei kkk

  5. drakes

    Armador raros como o Rondo tem mais condições de melhorar com a idade vide recente o Jason Kidd e o próprio Nash que as melhores temporadas foram na décima temporada de cada um caso não esteja enganado.

  6. luiz eduardo

    eu vejo o rondo tentando mais arremessos de média e longa distancia, talvez por saber que ele precisa ser um cara que o time, quando precise, ele mande uma bola de 3 por exemplo, então acho que na próxima temporada ele vai voltar melhor ainda

  7. Renato Lgb

    Pra mim, nesse momento Celtics sem Rondo não faz sentido!!!

    Que nossa reconstrução seja em sua volta ídolo…

    Acredito que verei vc levar nosso time ao anel esperado!!!

  8. Vinicius

    Não sou contra a troca, tudo é negócio, porém acho que o que estão oferecendo é muito pouco.
    Picks e jogadores promissores são pouco por um dos melhores armadores.
    De que adianta ter perspectivas pro futuro, se elas podem da em nada, acho que só deveria ser trocado se for por outro jogador já consagrado.
    Por melhor que seja a proposta do Kings, ninguem sabe qual vai ser o futuro de Thomas, e McLemore, então não vejo sentido.
    Se fosse, Cousins + Thomas, por exemplo, até acho que seria interessante, os times ai querem o melhor ou um dos melhores da liga, oferecendo role player ou jogador promissor.
    Lin + Asik por Rondo me soou como piada até.

  9. Danilo Jeolás

    Hawes foi para os Cavs por duas escolhas de segundo round. Sixers lotando de picks.

    • drakes

      Fiquei abismado e ainda enviaram o contrato do Earl Clark e Henry Sims que hoje não valem muita coisa.

      Quem está em posição comprada este ano está com nítida vantagem; achei que mesmo que não tendo dado certo para eles, o Cavs este ano conseguiu muito barato Deng e Hawkes se fosse qualquer time melhor estruturado teriam impacto decisivo até para fazer bonito nos playoffs

  10. Renato

    ÓTIMA NOTÍCIA!!!

    Ainge acaba de dar entrevista informando que não negociará Rondo, e que como já informou nunca foi seu desejo negociá-lo

    Na mesma entrevista Ainge ainda falou o que todos queríamos ouvir:

    Rondo será o Pilar de reconstrução da equipe, e para que ele continue aqui sei que preciso buscar 1 Grande jogador e atitudes que provem que ele ainda pode ser campeão em seu Auge pelo Celtics.

    Ainge também deixou a entender que até o final do fechamento da janela, é provável movimentos menores, ou seja, devemos negociar algum atleta em breve.

    Sendo assim é torcer que pelo “Tank” esse ano, e buscar 1 All Star na próxima temporada para voltar a ser competitivo e brigar por títulos.

    Acho que o Ainge vai com tudo em cima de Carmelo e/ou Love, se conseguir os dois seremos candidatos ao título já na próxima temporada.

    GO GO GO CELTICS!!! TAMOS JUNTO

  11. Renato

    Danilo,

    Já entendi diferente rrsrs, o que ele diz é que não terá nenhum GRANDE negócio, mas deixa em aberto pequenos movimentos.

    Ainda acredito que Bass ou Humpries irão sair da folha antes do fechamento da janela.

    Vamos ver né…

  12. Renato

    Olha aí rsrsrs…

    Steve Bulpett: Celtics Ouvindo terá alguns “chamam-nos de volta, se as coisas maiores não funcionam” opções menores hoje. Twitter @ SteveBHoop

  13. pedro

    Já reparei, entra ano e sai ano e Rondo volta melhor, hoje pra um time que visa tankar e Rondo está evoluindo bem seu arremesso, e negociar ele seria uma tolice fora de série, pois ele sera a base principal para formular nossa equipe pois ele é um dos armadores com maior número de assistências na liga, acredito que com a entrada de um all star na posição de sg no nosso time e um center consistente fará do nosso time quase imbatível, espero muito que Gwall e Kris sejam trocafos por um center ou um sg, não aguento ver eles na camisa do time celta

  14. sebas1606

    É mais ou menos aquilo que eu já cheguei a dizer,o que tínhamos de fazer pra iniciar a reconstrução essa temporada já foi feito…Os próximos passos serão feitos na offseason e vão dizer qual realmente deve ser o caminho que seguiremos nos próximos anos.Ainda hoje podem acontecer algumas trocas menores,mas acho que no máximo seriam antecipações do que inevitavelmente será feito no meio do ano.Não descarto nem uma troca do Rondo próximo do draft(ou próximo dele) por exemplo.Acho que basicamente temos 2 caminhos a seguir:

    1)Manter o Rondo e contratar 1 All-Star na offseason,seja por alguma troca(Love) ou FA(Melo).Com a nossa pick top 10, e jogadores de elenco atual(Olynyk,Sullinger,Bradley…) já é um time de playoffs,ainda mais no Leste que até mesmo o Raptors está em 3º essa temporada.

    2)Trocar o Rondo por uma escolha de draft alta e fazer movimentos envolvendo outros jogadores como Jeff Green e montar um time todo novo a base de talentos adquiridos no draft mesmo,ao estilo Thunder.Seria uma reconstrução mais demorada,afinal a transição para o basquete profissional é complicada.Mas pode render uma base forte que certamente iria durar um década como contender depois.

    De qualquer forma acho que o futuro está bem encaminhado pra gente,ainda mais em uma conferência leste que não dá sinais de se fortalecer.

  15. Douglas Luiz Mallmann

    Não entendo muito bem de basquete ainda, afinal é o meu segundo ano acompanhando basquete.
    Mas uma coisa é certa para mim, torço pelo Celtics graças ao Rondo, vendo ele jogando. Depois fui me familiarizando com Garnet e Pierce, e acabei gostando mais ainda do que vi. Portanto para mim, seria uma imensa tristeza caso o Rondo saia de Boston.

  16. drakes

    Acho que já deu o tempo e nenhum movimento…agora é esperar pelo draft.

  17. Danilo Jeolás

    Spurs mandou o De Colo para o Raptors em troca do Daye. E o Jamison foi para o Hawks.

  18. Danilo Jeolás

    Granger nos Sixers.

  19. drakes

    Se ele se recuperar lá, pode ser uma boa pedida para próximo ano.

  20. Danilo Jeolás

    Granger por Turner. Pacers vem para ser campeão.

  21. Danilo Jeolás

    Os Sixers vão escolher toda a segunda rodada.

    • drakes

      Acho que foram essas as que conseguirem hoje:

      2nd round pick (Magic)
      2nd round pick (Wizards)
      2nd round pick (Nuggets)
      2nd round pick (Clippers)
      2nd round pick (Pacers)
      2nd round pick (Grizzlies)

      Só quero ver o que GM pretende fazer no dia do draft.

  22. Danilo Jeolás

    Vão mudar de nome para Philadelphia Second´s Rounders.

  23. Renato

    Bom ficou 2 sentimentos distintos após esse período de Trade:

    Positivo:

    A) O Rondo ainda é 1 celta

    B) O Ainge não trocou bons jogadores por nada
    como o Sixers fez por exemplo.

    C) Ainge declarou que na FA irá atrás de bons jogadores para seduzir o Rondo a continuar a ser um jogador do Celtics.

    Negativo:

    A) Não conseguimos First picks

    B) Não liberamos espaço CAP

    C) Ainda temos um time forte o suficiente para não ser um dos 3 piores da temporada

    Confesso que estou surpreso,esperava pelo menos uma trade

  24. Raphael

    pessoal sera que temos alguma chance de encontrar o tão sonhado center no proximo draft? se tiver quem seriam os melhores?

    • luiz eduardo

      dos top 10, só tem o embiid, mas parece que o cara ta querendo ficar mais 1 ano estudando, entao vai ser dificil encontrar um C no draft

    • Danilo Jeolás

      O próximo draft é horroroso em nível de pivôs. E o Embiid ainda não confirmou que participará.

      Caso entre, tem muitas chances de ser o primeiro escolhido.

      Em 2015 sim, teremos excelentes prospectos pivotais.

  25. sebas1606

    Estava pensando na seguinte troca com os Wolves no meio do ano:

    Bradley+Green+Pick(s) por Kevin Love

    Um time com Rondo+Love+1 jogador top 10 desse draft+Sullinger,Olynyk e com espaço na folha salarial daria pra trazer mais gente pro time titular e alguns bons reservas.

    Talvez até a volta de Pierce ou KG(caso seja anistiado) seria viável em um contrato mínimo pra veteranos.O que acham?

  26. Renato

    Sebas 1606,

    Fui dar uma conferida nos salários, e segue minhas simulações para uma possível troca pelo Love ou Carmelo:

    Love (Salário em 2015 U$15719,06)

    Podemos enviar um pacote de:

    Jeff Green U$ 9.200 + Brandon Bass U$6.950 + 2 first pick

    Carmelo (Salário U$ 23530,00,00)

    Podemos enviar um pacote de:

    G wall U$ 10105,85 + Sullinger U$1424,52
    + Bradley U$ 7 Milhoes pós renovação acredito + 2 First Pick

    Mas podem ser feitos vários outros negócios.

    Como essa trade provou as First pick mais do que nunca valem ouro.

    Nesse sentido o Celtics está rico, logo temos muita força negocial.

    • Danilo Jeolás

      A troca do Love eu gostei. Essa do Anthony, acho ruim pensando no futuro da franquia. Abrir mão do Sullinger e do Bradley e ainda comprometer a reconstrução dando mais duas picks de primeira rodada.

      • sebas1606

        Também acho,fora que esse contrato do Wallace é uma bomba.A troca pelo K.Love faz sentido também,acho que o Green e o Bass seriam expirantes ano que vem então seria bom pra eles(wolves) terem essa flexibilidade já até pensando em uma renovação com o Rubio por exemplo.

        E além disso,temos duas trade exceptions.Cada vez mais estou convencido que o Ainge tá fazendo tudo certo nessa reconstrução,os cenários são muito promissores pra gente.

  27. sebas1606

    Além disso,tenho que dar o braço a torcer,no início critiquei ele pelas trocas mas tenho que admitir que aparentemente eu estava errado.

  28. Renato

    Danilo,

    O Carmelo é um jogador de nível muito diferenciado na NBA, e nessa oferta o
    Celtics também se livra do G Wall.

    Um outro jogador que gostaria de ver com a camisa do Celtics é o De Andre Jordan

    Dentro de nossa flexibilidade CAP, vejo um possível time, após algumas aquisições na agência livre ou via trade:

    Rondo – Crawford – Carmelo – Sullinger – De Andre Jordan.

    Banco:

    Bayless – Chris Jonhson – Draft – Olynyk – Draft

    Dá um time Playoff ou não? Mais uns ajuste e 2016 somos fortes candidatos ao título.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.