Após uma derrota decepcionante para um Thunder completamente desfalcado, a equipe de Boston mais uma vez decepcionou seus torcedores e perdeu em casa para o Cleveland Cavaliers, mesmo após liderar o marcador por 19 pontos.
A atuação de Boston mais uma vez foi instável, com quartos completamente distintos.
O primeiro quarto de partida foi bem controlado pela equipe de Boston, e acabou em um 31 a 25 a favor. Já no segundo quarto, muitos erros defensivos permitiram com que o Cavaliers saísse de quadra para o intervalo com um empate em 59 a 59.
No terceiro quarto a equipe de Boston teve uma atuação avassaladora. Liderada pelas incríveis 9 assistências de Rondo neste quarto, o Celtics terminou o quarto com uma liderança de 101 a 84 para o Cavaliers. E no primeiro lance do quarto período, Zeller converteu uma bandeja em mais uma assistência de Rajon Rondo, colocando o placar em 103 a 84, a maior liderança da partida (19 pontos).
Mas no último período, a equipe de Boston se perdeu. Kyrie Irving acertou 3 arremessos seguidos de 3 pontos, e sofreu falta em uma quarta tentativa. Irving fez 13 de 15 pontos do Cavaliers num período de 2 minutos e 11 segundos em que a equipe do estado de Ohio esteve perfeita nos arremessos. Neste mesmo intervalo, Boston fez apenas 4 pontos, tendo acertado 2 de seus 6 arremessos e ainda cometendo um desperdício de bola.
E esta foi a tônica do último quarto. Muitos erros de arremessos de Boston, outros tantos desperdícios de bola, e uma defesa sofrível que permitiu 38 pontos ao Cleveland naquele quarto.
Faltando 43 segundos para o término da partida, Jeff Green converteu seus 2 lances livres para deixar a partida empatada em 121 a 121. Na jogada seguinte, Rajon Rondo cometeu falta em LeBron James, que acertou um de seus 2 lances livres. Antes do término da partida, o Celtics teve 2 posses de bola para virar o jogo. Em uma delas, Rondo cometeu um desperdício de bola, em grande defesa de LeBron James. No último lance do jogo, Rondo foi bem marcado por Shawn Marion e não efetuou o arremesso antes do cronômetro do jogo chegar em zero. Desta forma, o Cavaliers saiu de quadra com uma vitória por 122 a 121.
A próxima partida do Boston Celtics será na segunda-feira, dia 17 de novembro, quando recebe o Phoenix Suns na busca por interromper essa sequência de derrotas em casa.
Sumário
ToggleMelhores Momentos
https://www.youtube.com/watch?v=2-90IUuVKz0
Destaques da Partida
Boston Celtics
Kelly Olynyk: 21 pontos, 6 rebotes
Jared Sullinger: 19 pontos, 10 rebotes
Jeff Green: 19 pontos
Rajon Rondo: 6 pontos, 8 rebotes e 16 assistências
Banco: 44 pontos
Cleveland Cavaliers
LeBron James: 41 pontos, 7 assistências
Kyrie Irving: 27 pontos, 5 assistências
Kevin Love: 12 pontos, 15 rebotes
Anderson Varejão: 16 pontos
Respostas de 2
Acho que o texto é um excelente analise do que foi o jogo, perdemos, diferente de muitos acho os minutos do Zeller preciosos, se tivéssemos outro igual já dobraria os minutos e teríamos menos Olynyk/Jared Sullinger na 5, por outro lado o Bass ficaria com minutos bem limitado.
Vocês sabe alguma explicação pra acontecer isso de perder o jogo no 4 período? Falta de atenção, cansaço, rotação errada…
Iriamos ganhar fácil fácil esse jogo contra o cavs se não fosse esse maldito 4 período…
Agradeço desde já!