Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Orlando Magic (10-20) x Boston Celtics (10-15)

Camisas do Boston Celtics com desconto

Na noite desta 3ª-feira, o Boston Celtics vai até a Flórida, enfrentar o Orlando Magic. Esse duelo marcará o reencontro de Jameer Nelson com a equipe que defendeu em suas primeiras 10 temporadas como profissional.

O armador, de 32 anos, recém-chegado à Boston, ainda está aprendendo o playbook do Celtics e continua buscando seu entrosamento com o elenco, mas já aceitou e assumiu o papel de veterano líder, que deve dar o exemplo aos jovens celtas. “Eu estou disposto a passar toda a experiência que adquiri a esses garotos”, disse Nelson, no treino da última segunda-feira.

Nelson foi 1 dos 3 atletas adquiridos, pelo Celtics, na troca que enviou Rajon Rondo para o Dallas Mavericks. O armador teve 3 pontos, 3 assistências e 2 turnovers, em pouco mais de 20 minutos, na sua estreia, sob o uniforme verde, contra o Miami Heat, no último Domingo.

Não faz muito tempo que ambas as franquias se enfrentaram. Na última semana, o Celtics derrotou o time que divide a cidade com o Disney World, por 109×92, em Boston. Desde então, o Magic sofreu outras derrotas e se encontra, atualmente, com uma sequência de 4 reveses consecutivos. Nessa sequência de resultados negativos, o Magic marcou 96.4 pontos e sofreu 106.9, por partida. Esse saldo negativo de -10.5 pontos, o confere o quarto pior rendimento, na NBA, nesse período de tempo.

Como dito, esse será o segundo confronto, entre as equipes, nessa temporada, em um espaço de 6 dias. Ambas as franquias voltarão a se encontrar em Março, para mais 2 duelos, que ocorrerão também em um intervalo curto de tempo (5 dias).

O Celtics perdeu 5 de seus últimos 6 jogos fora de casa. De consolo, fica que o maior campeão da NBA venceu 12 de seus últimos 13 jogos contra o Orlando Magic.

O calouro do Celtics, James Young, voltou, ontem, a treinar sem limitações, e pode estar disponível para o jogo de hoje a noite.

Ficha Técnica

Local: Amway Center (Orlando, FL).

Horário: 22h00 (Horário de Brasília).

Orlando Magic: Elfrid Payton, Victor Oladipo, Tobias Harris, Kyle O’Quinn e Nikola Vucevic. Treinador: Jacque Vaughn.

Boston Celtics: Marcus Smart, Avery Bradley, Jeff Green, Jared Sullinger e Tyler Zeller. Treinador: Brad Stevens.

15 comentários

  • Triste viu.
    O pressey armando o jogo melhor q o Smart.
    E o cara toricamente é pra ser a grande esperança da franquia

  • O que foi este primeiro quarto? 9 pontos no Magic? Acho que a garotada aqui do bairro faria melhor. Seria engraçado se não fosse trágico.

  • Galera a coisa está feia (fim 3o quarto),

    Nem no início da season passada fiquei t preocupado.
    Padrão tático é para os fracos.
    Falar da (ausência de) qualidade defensiva é muito redundante…

    Sinistro, muito sinistro…

  • Sullinger foi embora para o ônibus antes de os repórteres entrarem para falar com os jogadores após a partida. Green fez questão de ir embora sem falar com ninguém. Com suas rotações bizarras, Stevens começou a perder o vestiário.

    Decidimos escolher o sistema de um técnico ao invés dos jogadores. Podemos nos arrepender amargamente disso, e jogar fora alguns anos de rebuild. Como falei no dia da troca do Rondo, podemos estar diante de um Rick Pitino Parte 2.

    1. Jonas,

      Não podia estar mais de acordo.
      Mas acho que a sacada do Ainge é usar um técnico de nível NCAA para desenvolver um poucos os jogadores.
      Quando o time estiver mais ou menos ele demite o cara e contrata um treinador de verdade.

      As rotações são bem zoadas mesmo, mas o que me deixa p**** são os timeouts – o time volta do timeout e não sabe o que fazer, simplesmente ridículo….

      []s verdes

  • O green nitidamente não quer mais ficar, tomara que caia fora logo se não ajuda também não atrapalha. Agora , enquanto a stevens tenho a certeza de com as peças certas fará um trabalho ainda melhor, temos que lembrar que é o segundo ano de stevens e não temos um time sólido que possamos realmente cobrar algo a mais.

  • O problema é que no brasil as pessoas não sabem lidar com planejamento a longo prazo, querem tudo na hora. Um exemplo, nosso futebol e outros esportes. O que eu quero dizer é que uma reconstrução demora e não é de um dia para outro que vamos ter um time como o de 2008, mais vamos chegar lá, acho também que Stevens é o técnico certo e o tempo só irá faze-lo melhor.A prioridade é desenvolver jogadores será que ninguém percebeu isso?

    1. Vc não percebeu que isso ta sendo feito da maneira errada. Com tecnico ruim e escolhas questionáveis em drafts.

Comments are closed.