Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 101 x 119 Mavericks

Camisas de times da NBA em promoção!

No tão aguardado confronto entre Boston Celtics e Dallas Mavericks, disputado na noite de sexta-feira (2), o favoritismo da franquia texana era evidente, principalmente pelo seu alto repertório ofensivo. O Alviverde, mesmo com o TD Garden lotado, deixou as suas limitações ainda mais escancaradas e acabou sendo surpreendido por uma atuação magistral de ninguém menos que Rajon Rondo, ex-capitão e armador da franquia nas últimas oito temporadas e meia. Com 29 pontos do camisa 9, que enfrentou sua ex-equipe pela primeira vez, os Mavericks bateram o Celtics por 119 a 101.

Conhecido por seu arremesso irregular, Rondo deitou e rolou diante da torcida de Boston. Com 15 pontos apenas no primeiro período e 5-7 nos arremessos de longa distância, o armador liderou o Dallas em uma vitória tranquila diante do maior campeão da NBA. O ala-armador Monta Ellis contribuiu com 22 pontos e Tyson Chandler foi dominante no garrafão, com 16 rebotes. O alemão Dirk Nowitzki, maior ídolo da história dos Mavericks, terminou o jogo com 17 pontos.

Substituto improvisado de Rondo na armação, o ala Evan Turner teve atuação discreta, com nove pontos e três assistências, enquanto o calouro Marcus Smart flertou com um duplo-duplo: oito pontos e sete assistências. Avery Bradley, com 22 pontos, foi o líder celta diante do Dallas, acompanhado de Jeff Green, que terminou o jogo com 18 pontos.

O resultado diante do Celtics, seguido de uma vitória fora de casa diante do Cleveland Cavaliers, ajudou o Dallas Mavericks a se aproximar dos melhores times da Conferência Oeste. Os texanos estão na quarta posição, com uma vitória a menos e quatro jogos a mais que o líder Golden State Warriors. Já o time de Boston, que caiu diante do Chicago Bulls no fim de semana, afastou-se um pouco da zona de classificação para os playoffs e continua dando passos largos rumo ao tank.

Destaques do Celtics

Avery Bradley (22 pontos e três rebotes)

Jeff Green (18 pontos e seis rebotes)

Tyler Zeller (17 pontos e 10 rebotes / duplo-duplo)

Destaques do Mavericks

Rajon Rondo (29 pontos, seis rebotes e cinco assistências)

Monta Ellis (22 pontos e cinco rebotes)

Dirk Nowitzki (17 pontos e sete rebotes)