Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics (11-18) x Dallas Mavericks (23-10)

Se perguntassem a um torcedor do Boston Celtics sobre o primeiro jogo de 2015, diante do Dallas Mavericks, muitos falariam que seria um jogo de poucas emoções e com uma derrota até esperada, pela diferença técnica existente entre os dois times na atualidade. Porém, em duas semanas, o duelo desta sexta-feira (2) tornou-se um dos momentos mais esperados da temporada, já que será o primeiro jogo do ex-capitão celta Rajon Rondo contra a franquia onde começou sua carreira e foi campeão em 2007/2008.

Para o Celtics e sua torcida, o jogo diante de Rondo e dos Mavericks virou uma espécie de rito de passagem. Afinal de contas, será a oportunidade de agradecer ao último remanescente do 17º campeonato, que tirou o time de Massachusetts da fila que durou 22 anos. Por ter um time renovado, que ainda busca uma cara e não deve sequer chegar aos playoffs da Conferência Leste, a única festa no TD Garden deve ser a recepção ao camisa 9 do adversário, já que o Dallas entra como favorito e o Celtics está mais interessado no próximo Draft do que lutar pela classificação, mesmo que esteja na nona posição do Leste.

No último jogo de 2014, quando bateu o Sacramento Kings sem maiores problemas, o técnico Brad Stevens promoveu uma mudança na rotação e no quinteto titular, com Evan Turner improvisado na armação e Jameer Nelson como reserva imediato, além da contribuição do calouro Marcus Smart nas posições 1 e 2. A formação será mantida contra os Mavericks. De resto, time mantido, com Zeller de pivô titular, Green na ala e Olynyk como sexto homem.

Campeões da NBA em 2010/2011, quando desbancaram o ‘Big Three’ do Miami Heat, o Dallas Mavericks fez um investimento pesado para conquistar o bicampeonato em 2015, enquanto ainda pode contar com o talento do veterano Dirk Nowitzki. Para isso, Mark Cuban buscou Chandler Parsons no rival Houston Rockets e repatriou o pivô Tyson Chandler, campeão em 2011 e que estava no New York Knicks. O último passo do proprietário do Mavs foi buscar Rondo em Boston, sendo que o ex-camisa 9 celta é um dos armadores mais cobiçados da liga. Com o quinteto pronto, o time de Dallas busca, agora, as primeiras posições do Oeste, estando a poucas vitórias de diferença dos líderes.

Além de estar embalado pelas três vitórias nos últimos três compromissos, a franquia do Texas terá força total diante do Celtics, com a presença de todos os seus astros e nenhum desfalque na rotação. A aposta principal do Mavericks diante do Celtics é o ala-armador Monta Ellis, que está liderando a franquia em pontos por jogo: 20,6.

Ficha Técnica

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário: 22h30 (horário de Brasília)

Boston Celtics: Evan Turner, Avery Bradley, Jeff Green, Jared Sullinger e Tyler Zeller. T: Brad Stevens

Dallas Mavericks: Rajon Rondo, Monta Ellis, Chandler Parsons, Dirk Nowitzki e Tyson Chandler. T: Rick Carlisie

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

20 comentários

  1. pessoa

    Só eu ainda acredito na vitoria do celtics? Kkkkkk.Evan turner soube se encaixar bem como armador no jogo passado e a defesa tem melhorado bastante,se o jeff voltar a jogar o que jogou no inicio da temporada,fechou.Sem falar que o nosso ultimo jogo com o mavericks foi de igual pra igual (sem o rondo,claro).Existem chances sim,o time parece estar desenvolvendo uma boa quimica,vamos esperar pra ver.

    • Barry

      Turner é horrível. Draftaram o Smart pra q????

      • pessoa

        O problema é que colocaram o smart alguns jogos como titular,mas ele foi simplesmente horrivel,ja o turner pontua mais e ate assiste melhor os companheiros quando está como titular,o problema é que essa não é sua posicão e é isso que tem feito com que o seu aproveitamento tbm não seja suficientemente satisfatorio

  2. Barry

    Olho o Rondo kkkkk
    10pts. Até bola de 3 ta caindo 🙁

  3. Barry

    Aff man. Chorando aq 🙁
    Emocionado

  4. The Real Jay

    Joga muitooooo, Ainge vc tem q ir é pro inferno q é seu lugar, o celtics nesse próximo draft vai ficar lá pra décima posição, uma posição ridícula. Só daqui uns 10 anos e olhe lá, vamos ganhar pelo menos um título de conferência. Rondo gastou muito hj.

    • luiz eduardo

      cara, se toca ! o rondo tava louco pra sair olha esse jogo, e olha como ela tava jogando com os celtics, uma preguiça só, o ainge fez o que pode, mas o cara, primeiro que não se encaixa muito bem no rebuild, não seria nada de anormal dele sair, e depois ele mesmo não ia querer esperar 2-3 anos pra disputar titulo novamente, então parem de ficar esculhambando o ainge, aff…

      • pessoa

        Concordo,finalmente alguem alem de mim que acredita no trabalho de rebuild do ainge.Lá pra temporada 2016-2017,quando ja estivermos passando por uma melhoria significativa,todo mundo vai dizer que sempre acreditou no ainge.Não esqueçam que ele é o mesmo cara que fez o rebuild para 2007-2008 da noite pro dia e venceu o titulo de imediato,um dos rebuilds mais surpreendentes da historia da nba,o cara simplesmente tem o talento para negociações e esse acumulo absurdo de picks vai se mostrar eficiente,pois alem de conseguirmos jovens talentos também vamos poder usar algumas picks como moeda de troca para estrelas da nba.O ainge sabe o que faz.

        • Barry

          Eu acredito no Ainge sim, e eu era a favor da troca do Rondo pq era nítida a falta de vontade dele. O q me deixou muito furioso foi oq consegimos em troca, pois acho que daria pra conseguir coisa muito melhor, mas são aguas passadas.
          Tbm sou a favor do tanq pois rebuil com pick10,15,20….as chances de não dar em nada é muito grande.
          E o Turner fez uma boa partida contra o Kings, eu tentei acreditar nele mas simplesmente não dá. Quantas faltas idiotas ele fez contra o Dallas.Smart oscila d+ mas é normal, da pra perceber q tem visão de jogo, boa defesa. Acho q será armador de 15pts 6ast 5rbt 2 stl. O q é razoavelmente bom.

  5. Bruno Ferronato

    Mas aí que está o X da questão. Celtics com a camisa que tem, maior campeão da liga e time onde jogaram diversos hall of famers, isso por si só já deveria motivar qualquer um. Mas a resposta disso é o time pífio que tem no momento, aí fica difícil se manter motivado mesmo.
    Celtics tem que ter time forte ano sim e no outro também.
    Por hora preferiria ver Pierce aposentando no time, mesmo errando bolas no fim do jogo do que ver Green e o seu eterno selo de promessa, assim como Lakers fez em relação à Kobe, assim como Dallas faz com Dirk e Spurs com Duncan.
    Pra piorar a situação Nets não está querendo perder para nos fornecer pick boa (muito se deve ao fato da fraqueza que virou o leste).
    Na minha opinião agora que a cagada está feita o certo era fazer o time feder de vez, e isso inclui trocar Green.
    Mas deixo claro que jamais vou estar de acordo com esta mentalidade de Ainge, não vejo na atualidade a mesma facilidade pra montar um time fortíssimo do nada assim como ele fez em 2008.

  6. The Real Jay

    Mano, nosso time é ridicularizado por toda mídia, já perdeu a expressão q tinha, nem nos canais da NBA no Brasil, passa o jogo do celtics, vcs q confiam muito no Ainge, daqui duas temporadas a gente conversa.

  7. DANIEL FIALHO

    Tem pessoas aqui que estão mais preocupadas que o próprio Ainge.

  8. Barry

    Não sei da onde o Stevens tirou q o Turner é SG. É um show de TO. Quando joga na 3 faz lá seus pontinhos,mas não passa de um novo Green, joga guando quer.
    O nosso novo Dirk saiu zerado denovo.E continuo esperando o Young jogar.

    • Marcos

      Young não vai jogar a menos que o Bradley quebre a mão, o Nelson o pé, o Thornton não volte e o Smart vire PG, vulgo, nunca rsrs

      O Thibs tem mantido alta a minutagem do Gasol e D-Rose, além do Butler que é o cestinha dos caras (mais de 30 minutos).
      Na mesma linha vem o Atlanta e os Raptors com vários jogadores com médias de quase 30 mins.

      Não entendo porque é tão impossível manter um time base com pelo menos Green e Zeller jogando 30 mins).
      Não existe nenhuma regra dizendo que todos jogadores devem jogar 12 minutos, só o NCAA coach para fazer essas rotações malucas,

      []s verdes

  9. pessoa

    Turner ja jogou como pg,sg e sf e ao que parece ainda não foi definida uma posição especifica pro turner,talvez esse seja o problema que tem feito com que o turner cometa varios turnovers,mas em compensação,é um pontuador,esteja ele como sg ou sf,geralmente tem bom aproveitamente nesse quesito,sem falar que também está se garantindo na linha de 3 pontos ultimamente.Gosto do jogo do turner mas tem realmente muito a corrigir.Porem,temos qie entender o lado do stevens.Ele acha que o smart ainda nãi está pronto para a titularidade e acho que está certo.

    • Marcos

      Cara,

      Vendo o L Hollins no banco dos Nets ou o (pasmem) J Kidd no Bucks dá para entender o nível do nosso “técnico”.

      O cara demorou 4 jogos para ver que o Turner (que vinha já jogando de PG) é melhor que o Nelson e tem mais confiança que o Smart para começar jogando.
      Que JENIO!
      O esquema de colocar o Zeller no banco para jogar Sully-KO é tão sem explicação qt a falta de minutos para o max contract Wallace.
      Agora temos outro center que veio de Dallas, não existe a menor razão para jogarmos improvisado e undersized.

      Olhando os mocks aqui e os garotos tem bem menos hype que o ano passado. É, talvez o Ainge tenha apostado muito alto.

      []s verdes

  10. ktux

    Galera… não sei se é impressão minha mas acho q o J.Green deve ta fazendo o mesmo “joguinho” do Rondo, ou seja, nao joga pra ser trocado, tipo ir pra outro time onde possa ganhar titulo…
    #RondoTraira

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.