Celtics 85 x 84 Jazz

De volta a Boston após ser massacrado pelo Cleveland Cavaliers, o Celtics sofreu, mas conseguiu uma importante vitória na noite de quarta-feira (4). Mesmo com uma atuação irregular e com um Utah Jazz inspirado no último período, o maior campeão da história da NBA contou com uma cesta do pivô Tyler Zeller, a 0.2 segundo do fim, para bater a franquia de Salt Lake City por 85 a 84 e fazer a festa da torcida no TD Garden.

Mais uma vez, o armador Isaiah Thomas foi decisivo na vitória do Alviverde, saindo do banco de reservas para marcar 21 pontos e distribuir sete assistências. Outro suplente a se destacar foi o ala Jae Crowder, com 18 pontos e quatro rebotes, enquanto Avery Bradley foi o cestinha entre os titulares, anotando 13 pontos. Herói da noite, Zeller ficou a dois pontos de um duplo-duplo (oito pontos e 11 rebotes).

Com a dupla de australianos formada por Dante Exum e Joe Ingles em noite pouco inspirada, sobrou para o reserva Trey Burke a missão de liderar o Jazz, com 16 pontos e oito assistências. Principal destaque da franquia, o ala Gordon Hayward deixou a quadra com 13 pontos, enquanto Trevor Booker (11 pontos e 10 rebotes) e Rudy Gobert (10 pontos e 16 rebotes) anotaram duplos-duplos.

A vitória, além de encerrar a série de duas derrotas, ajudou o Boston Celtics a se manter na briga pela oitava vaga da Conferência Leste. Com 24 vitórias em 59 jogos e um aproveitamento de 40,7% dos pontos, o time verde e branco está a dois jogos de diferença do Charlotte Hornets, pior equipe no G-8. O Utah Jazz, com 40% de aproveitamento, permanece na 11ª colocação da Conferência Oeste.

Curiosamente, Celtics e Jazz voltam a jogar na noite desta sexta-feira (6), como visitantes, diante de franquias de conferências opostas. O Alviverde visita o New Orleans Pelicans, no Smoothie King Center, enquanto a equipe de Utah encara o Philadelphia 76ers, no Wells Fargo Center.

Destaques do Celtics

Isaiah Thomas (21 pontos e sete assistências)

Jae Crowder (18 pontos e quatro rebotes)

Avery Bradley (13 pontos e sete rebotes)

Destaques do Jazz

Trey Burke (16 pontos, oito assistências e seis rebotes)

Trevor Booker (11 pontos e 10 rebotes / duplo-duplo)

Rudy Gobert (10 pontos e 16 rebotes / duplo-duplo)

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 5

  1. Must-win game hoje contra os Pelipers…

    Esse é o segundo de 6 jogos que precisamos levar na sequência, isso vai nos colocar em posição de confronto direto para os offs…

    []s verdes

  2. Jogo hoje é muito complicado, ainda mais sem o Bradley para vigiar o Evans.

    Dificilmente venceremos, infelizmente.

  3. tava torcendo pro bradley ir pra reserva “pra testar IT E SMART” na armação titular. que pena que ele foi da pior maneira ein… ¬¬

OUTROS TEXTOS
Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 76, Magic 96

No dia 9 de abril de 2025, o Orlando Magic derrotou o Boston Celtics por 96 a 76 no Amway

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 119, Knicks 117

Na noite de ontem, o Boston Celtics venceu o New York Knicks por 119 a 117, em uma partida decidida

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 124, Wizards 90

​No dia 6 de abril de 2025, o Boston Celtics venceu o Washington Wizards por 124 a 90. A equipe

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 123, Suns 103

​Na noite de sexta-feira, 4 de abril de 2025, o Boston Celtics derrotou o Phoenix Suns por 123 a 103,

Opinião
Vicente Kresiak

Derrick White: Um Pilar de Boston

Derrick White iniciou sua trajetória na NBA de forma discreta, sendo selecionado pelo San Antonio Spurs na 29ª posição do

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!