Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Summer League – Celtics emplaca quatro vitórias seguidas

Loja de camisas da NBA

Depois de duas derrotas nos primeiros compromissos da NBA Summer League de Utah, o Boston Celtics parece ter mudado o disco e conquistou quatro vitórias consecutivas, sendo três delas na competição de Las Vegas. Com a série de bons resultados, o Alviverde segue na briga por um título inédito e volta a jogar nesta quinta-feira (16), às 20h30 (horário de Brasília), contra o vencedor de Minnesota Timberwolves e Portland Trail Blazers. Confira, no Celtics Brasil, o resumo dos triunfos celtas na Summer League.

Boston Celtics 85 x 71 San Antonio Spurs (9 de julho / Utah)

Quinteto titular: Marcus Smart, James Young, Royce O’Neale, Jonathan Holmes e Jordan Mickey

Após ser batido pelo anfitrião Utah Jazz e pelo Philadelphia 76ers, o Celtics se despediu da Summer League de Utah com um duelo contra o San Antonio Spurs. Apesar do começo irregular, com direito a uma derrota por nove pontos no primeiro período, o time verde e branco se impôs no restante do confronto e superou os texanos por 85 a 71.

Mais uma vez, o grande destaque do Celtics foi o armador Marcus Smart, que deixou a quadra com 22 pontos e sete assistências. Zerado nos primeiros dois jogos como celta, o ala-armador calouro R. J. Hunter se redimiu com estilo, registrando 18 pontos e acertando os quatro arremessos de longa distância que tentou durante o jogo. Saindo do banco de reservas, o armador Terry Rozier fez 17 pontos e distribuiu sete assistências. Cady Lallane, com 13 pontos, foi o destaque do Spurs.

Boston Celtics 85 x 76 Portland Trail Blazers (11 de julho / Las Vegas)

Quinteto titular: Terry Rozier, Marcus Smart, Royce O’Neale, Jonathan Holmes e Jordan Mickey

Depois dos tropeços em Utah, o Celtics chegou a Las Vegas como zebra e recebendo olhares desconfiados da torcida. Porém, o time verde e branco teve uma ótima atuação e bateu o Portland Trail Blazers por 85 a 76. Marcus Smart, com 19 pontos, liderou o Alviverde, enquanto Allen Crabbe anotou 15 pontos e foi o cestinha do Blazers.

Além de Smart, outros quatro atletas celtas terminaram o jogo com mais de 10 pontos, com destaque para o ala-pivô calouro Jordan Mickey, que anotou um duplo-duplo: 15 pontos e 10 rebotes. Jonathan Holmes (15 pontos), R. J. Hunter (13 pontos) e C. J. Fair (12 pontos) também se destacaram pela franquia de Massachusetts.

Boston Celtics 85 x 76  Philadelphia 76ers (12 de julho / Las Vegas)

Quinteto titular: Terry Rozier, R. J. Hunter, Royce O’Neale, Jonathan Holmes e Jordan Mickey

Sem Marcus Smart e James Young, o Boston Celtics estava determinado a bater o Philadelphia 76ers e se vingar da derrota sofrida na Summer League de Utah. Apesar dos desfalques celtas, o Sixers não se encaixou com a ausência do poupado Jahlil Okafor e viu o Celtics dominar a partida, vencendo por 85 a 76, mesmo placar do jogo contra o Portland Trail Blazers.

Substitutos de Smart e Young, os calouros Terry Rozier e R. J. Hunter tiveram grandes atuações: enquanto Rozier fez 22 pontos e distribuiu cinco assistências, Hunter deixou a quadra com 21 pontos e quatro rebotes. No garrafão, Jordan Mickey (16 pontos e 11 rebotes) e Jonathan Holmes (15 pontos e 10 rebotes) foram dominantes, anotaram um duplo-duplo cada e contribuíram decisivamente para mais um triunfo celta.

Boston Celtics 101 x 69 Miami Heat (14 de julho / Las Vegas)

Quinteto titular: Terry Rozier, Marcus Smart, Royce O’Neale, Jonathan Holmes e Jordan Mickey

Embalado pelas três vitórias seguidas, o Boston Celtics simplesmente atropelou o Miami Heat, na última partida da primeira fase em Las Vegas. Com uma atuação irrepreensível, com destaque para o 36 a 14 no último período, os celtas bateram o rival por 101 a 69 e confirmaram o passaporte para a próxima etapa da Summer League.

Pouco acionado nos primeiros jogos, o calouro Marcus Thornton saiu do banco de reservas e teve uma noite inspirada, com 21 pontos em 19 minutos. Outros três reservas contribuíram com mais de 10 pontos: R. J. Hunter (13 pontos), Malcolm Miller (13 pontos) e C.J. Fair (12 pontos). Entre os titulares, destaque para os 14 pontos de Jonathan Holmes e para os 11 rebotes de Jordan Mickey, que ficou a três pontos de mais um duplo-duplo.

3 comentários

  • Holmes com certeza sera levado pra Maine pra ser visto, vem fazendo uma parceria ótima com o Mickey que acho que garantiu a vaga em Boston, Thornton vai embarcar com Holmes, Esse ano Red Clawns vai ter um elenco forte, levando em consideração que os calouros Rozier e Mickey, Sophomore Young e os dois já citados no elenco em alguns momentos da temporada

Comments are closed.