Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Summer League – Celtics emplaca quatro vitórias seguidas

Depois de duas derrotas nos primeiros compromissos da NBA Summer League de Utah, o Boston Celtics parece ter mudado o disco e conquistou quatro vitórias consecutivas, sendo três delas na competição de Las Vegas. Com a série de bons resultados, o Alviverde segue na briga por um título inédito e volta a jogar nesta quinta-feira (16), às 20h30 (horário de Brasília), contra o vencedor de Minnesota Timberwolves e Portland Trail Blazers. Confira, no Celtics Brasil, o resumo dos triunfos celtas na Summer League.

Boston Celtics 85 x 71 San Antonio Spurs (9 de julho / Utah)

Quinteto titular: Marcus Smart, James Young, Royce O’Neale, Jonathan Holmes e Jordan Mickey

Após ser batido pelo anfitrião Utah Jazz e pelo Philadelphia 76ers, o Celtics se despediu da Summer League de Utah com um duelo contra o San Antonio Spurs. Apesar do começo irregular, com direito a uma derrota por nove pontos no primeiro período, o time verde e branco se impôs no restante do confronto e superou os texanos por 85 a 71.

Mais uma vez, o grande destaque do Celtics foi o armador Marcus Smart, que deixou a quadra com 22 pontos e sete assistências. Zerado nos primeiros dois jogos como celta, o ala-armador calouro R. J. Hunter se redimiu com estilo, registrando 18 pontos e acertando os quatro arremessos de longa distância que tentou durante o jogo. Saindo do banco de reservas, o armador Terry Rozier fez 17 pontos e distribuiu sete assistências. Cady Lallane, com 13 pontos, foi o destaque do Spurs.

Boston Celtics 85 x 76 Portland Trail Blazers (11 de julho / Las Vegas)

Quinteto titular: Terry Rozier, Marcus Smart, Royce O’Neale, Jonathan Holmes e Jordan Mickey

Depois dos tropeços em Utah, o Celtics chegou a Las Vegas como zebra e recebendo olhares desconfiados da torcida. Porém, o time verde e branco teve uma ótima atuação e bateu o Portland Trail Blazers por 85 a 76. Marcus Smart, com 19 pontos, liderou o Alviverde, enquanto Allen Crabbe anotou 15 pontos e foi o cestinha do Blazers.

Além de Smart, outros quatro atletas celtas terminaram o jogo com mais de 10 pontos, com destaque para o ala-pivô calouro Jordan Mickey, que anotou um duplo-duplo: 15 pontos e 10 rebotes. Jonathan Holmes (15 pontos), R. J. Hunter (13 pontos) e C. J. Fair (12 pontos) também se destacaram pela franquia de Massachusetts.

Boston Celtics 85 x 76  Philadelphia 76ers (12 de julho / Las Vegas)

Quinteto titular: Terry Rozier, R. J. Hunter, Royce O’Neale, Jonathan Holmes e Jordan Mickey

Sem Marcus Smart e James Young, o Boston Celtics estava determinado a bater o Philadelphia 76ers e se vingar da derrota sofrida na Summer League de Utah. Apesar dos desfalques celtas, o Sixers não se encaixou com a ausência do poupado Jahlil Okafor e viu o Celtics dominar a partida, vencendo por 85 a 76, mesmo placar do jogo contra o Portland Trail Blazers.

Substitutos de Smart e Young, os calouros Terry Rozier e R. J. Hunter tiveram grandes atuações: enquanto Rozier fez 22 pontos e distribuiu cinco assistências, Hunter deixou a quadra com 21 pontos e quatro rebotes. No garrafão, Jordan Mickey (16 pontos e 11 rebotes) e Jonathan Holmes (15 pontos e 10 rebotes) foram dominantes, anotaram um duplo-duplo cada e contribuíram decisivamente para mais um triunfo celta.

Boston Celtics 101 x 69 Miami Heat (14 de julho / Las Vegas)

Quinteto titular: Terry Rozier, Marcus Smart, Royce O’Neale, Jonathan Holmes e Jordan Mickey

Embalado pelas três vitórias seguidas, o Boston Celtics simplesmente atropelou o Miami Heat, na última partida da primeira fase em Las Vegas. Com uma atuação irrepreensível, com destaque para o 36 a 14 no último período, os celtas bateram o rival por 101 a 69 e confirmaram o passaporte para a próxima etapa da Summer League.

Pouco acionado nos primeiros jogos, o calouro Marcus Thornton saiu do banco de reservas e teve uma noite inspirada, com 21 pontos em 19 minutos. Outros três reservas contribuíram com mais de 10 pontos: R. J. Hunter (13 pontos), Malcolm Miller (13 pontos) e C.J. Fair (12 pontos). Entre os titulares, destaque para os 14 pontos de Jonathan Holmes e para os 11 rebotes de Jordan Mickey, que ficou a três pontos de mais um duplo-duplo.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

3 comentários

  1. Gostei bastante das atuações de Jonathan Holmes e Corey Walden, dois caras que foram undrafted

    Levaria eles pra Maine, pra ficar de olho na evolução.

  2. Leo Grochoski

    Holmes com certeza sera levado pra Maine pra ser visto, vem fazendo uma parceria ótima com o Mickey que acho que garantiu a vaga em Boston, Thornton vai embarcar com Holmes, Esse ano Red Clawns vai ter um elenco forte, levando em consideração que os calouros Rozier e Mickey, Sophomore Young e os dois já citados no elenco em alguns momentos da temporada

  3. […] (16), o jovem time do Boston Celtics teve dificuldades diante do Portland Trail Blazers, que foi batido pelo Alviverde na primeira fase da competição e queria se vingar em grande estilo. Apesar de ter sofrido alguns apagões no primeiro e no último […]

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.