Ex All Star e atleta do Celtics perde fortuna e vira gerente de cafeteria.

O ala de força Vin Baker, ex atleta do Celtics, da Seleção dos Estados Unidos e de várias outras equipes da NBA é mais uma prova de que o dinheiro que vem, independente da quantidade, pode sumir muito rapidamente se o atleta não tiver a cabeça no lugar.

Baker que atuou no Celtics entre 2002 e 2004, foi campeão Olímpico em Sidney 2000, e selecionado para o All Star Game em 3 ocasiões, somou ao longo de sua carreira mais de 100 milhões de dólares em salários e perdeu toda sua fortuna após se entregar ao vicio do álcool.

Baker inclusive em um momento de crise no ano passado, chego a leiloar sua medalha olímpica para pagar algumas dívidas.

Livre do vício a 4 anos, Baker recebeu uma ajuda de Howard Schultz, ex dono do Sonics e hoje SEO da Starbucks. O ex atleta está em treinamento e em breve deve se tornar gerente de uma das lojas da franquia.

Vin Baker já tinha sido notícia nos últimos dias, quando ofereceu sua ajuda a Ty Lawson, atleta que vem passando por problemas com a bebida e que está inclusive internado em uma clinica de reabilitação.

Baker diz querer ser um exemplo para os atletas atuais, de como escolhas erradas podem levar uma pessoa as ruínas, e como essa mesma pessoa pode com humildade se reerguer e se tornar um exemplo para o próximo.

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 5

  1. Muito se fala em drogas e tal…mas a bebida também pode acabar com o ser humano.

    Tem que ter muitaaaa cabeça quando se chega ao estrelato, pois você tem dinheiro, mulheres aos pés e um monte de gente querendo te levar pro mau caminho.

    É legal ver que depois de tudo, o Baker na entrevista demonstrava ter muio ORGULHO de ser um gerente de cafeteria!

  2. Gerente de cafeteria ou engraxate, desde que se trate de trabalho honesto, não há demérito. Dinheiro vem e vai. Quantos mais se tem, mais se quer. E quem não souber como administrar, perde mesmo. Independente da quantia ele pode desaparecer muito rápido. Não pensem “ahhh comigo nunca a aconteceria”, pois pode ocorrer.

    1. Eu acho exatamente isso. Um monte de brother mete a boca em jogador de futebas que compra carrão com o primeiro salário – mas faz a mesma coisa quando entra um dinheiro a mais. Falo por mim, se tivesse ganho 100 milhões de doletas ia ser difícil segurar o animal dentro do peito.

  3. Baker era excelente. Ele, Payton e Kemp era um BIG 3 poderosíssimo. Só não ganharam um anel por causa de Jordan e Olajuwon.

OUTROS TEXTOS
Notícias
Vicente Kresiak

Jrue Holiday e o Prêmio Red Auerbach 2025

O Prêmio Red Auerbach é uma honraria concedida anualmente pelo Boston Celtics a uma pessoa (geralmente ligada à organização) que

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 76, Magic 96

No dia 9 de abril de 2025, o Orlando Magic derrotou o Boston Celtics por 96 a 76 no Amway

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!