Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Feliz em Boston, Perry Jones III fala em ‘novo começo’ pelo Celtics

Parece estranho falar em “recomeço” na carreira de um atleta de 23 anos, mas essa é a palavra certa para definir a situação que vive o ala Perry Jones III, que reforçará o Boston Celtics na temporada 2015/2016 da NBA. Afinal de contas, o ex-jogador de Baylor, que era cotado para ser uma escolha top 5 no NBA Draft de 2012, foi selecionado apenas na 28ª escolha geral e não deixou saudades no Oklahoma City Thunder, onde sofreu com algumas lesões e teve que se acostumar a ser um mero reserva de Kevin Durant e Serge Ibaka.

Curiosamente, Perry Jones terá a chance de recomeçar em uma das franquias que o rejeitou em 2012: no Draft daquele ano, o Celtics optou por selecionar o ala-pivô Jared Sullinger, que continua na equipe até hoje, e o brasileiro Fab Melo, que não fez sucesso em Boston. Jones, porém, não guarda mágoas e colocou um ponto final no passado, deixando claro que está feliz com a oportunidade de vestir a camisa verde e branca.

“Estou feliz por estar aqui agora. Tem sido um novo começo. Não importa o que aconteceu antes. Eu sou uma pessoa e jogador totalmente diferente, é tudo uma questão de agora. Amo as pessoas daqui, para ser honesto, todo mundo tem sido excelente comigo. Sinto como se estivesse sendo selecionado novamente e estar aqui é uma grande sensação”, elogiou Jones.

Jones tem motivos para esbanjar confiança: no Boston Celtics, o jovem ala deve esculpir um novo papel, já que a franquia está investindo em atletas jovens e tem, em Brad Stevens, um treinador promissor, que está fazendo um bom trabalho com a garotada celta. Por ora, Perry Jones III será parte da rotação, mas com boas chances de mostrar seu trabalho. Resta saber se o ala aproveitará essa oportunidade e contribuirá, de maneira decisiva, para a reconstrução do maior campeão da NBA.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

37 comentários

  1. The Real Jay

    Cara, ele vai fazer uma temporada de all star, escute oq eu tô falando.

  2. Sander

    Será o nosso principal jogador.

  3. Gbrunus

    Ele vai jogar muito bem nessa temporada pelo q parece, o thomas, smart, mickey, crowder, lee, amir até o sully para mim vão fazer uma temporada sensacional, (ele tbm) temos um time com um ótimo treinador e bom jogadores q estão mostrando uma ótima evolução e muito talento.
    o q esta faltando mesmo para esse time é um all star para rolar uma final de conferencia, por enquanto para mim o celtics nessa temporada fica ou em 3 ou 4 se esses garotos jogarem bem mesmo!

  4. Luiz eduardo

    A galera ta muiot animada com ele, caaalma..kkk, primeiro ele tem que ficar saudável, depois pensar em fazer uma grande temporada, falar de temporada de all star é demais

  5. Renato

    Luiz Eduardo,

    Concordo com você, temos que ter certa prudência com o Jones III, já que seu histórico de lesões não ajuda.

    Vejo nele um imenso potencial, um cara de 2,11 m que pode marcar todas as posições da rotação é fora de série, mas precisa provar que seu corpo aguenta.

    Como lado positivo o esquema do Stevens permitirá que ele não se desgaste demais, já que cada jogador fica em torno de 20 a 25 minutos em quadra.

    • Luiz eduardo

      Pois é, esse lance do equilíbrio dos mim praticado pelo Stevens é muito, e outra, ele não vai chegar sendo uma das primeiras alternativas, ele deve ir ganhando espaço, então ele não vai chegar já “roubando” mim. Eu acredito nele, mas temos que ter calma, criar expectativa é sempre muito perigoso

  6. JOSÉ MORAIS

    Muito bom jogador.
    Vamos se o corpo aguenta.

  7. Daniel Emiliano

    Calma gente.
    Ele se quer deve ter minutos de quadra nas primeira semanas.

    Vai ter que vir de baixo, cavando seu espaço e tentando se manter saudável.

    Tem potencial?
    Sim, MUITO!!!!

    Mas tmb pode acabar não vingando, então calma nas expectativas com ele.

  8. Danilo Jeolás

    Não levo a mínima fé, sinceramente. Pouco afeto a treinar, limbado entre a 3 e 4 (ao menos no Celtics poderá ser exclusivamente SF) e de saúde duvidosa.

    Enfim, torço para que dê certo, mas a probabilidade maior é dar errado.

  9. Fernando C S

    Alguém sabe por que ele despencou no draft? Vazou a informação de “bichado”?

  10. Marcos

    É… e ninguém dá nada pelo Crowder, defesa sólida, bom reboteador, primeira vez na carreira com mais de 20+ minutos por game jogando, eficiência razoável de fora do perímetro…

    Na minha opinião, ele foi um upgrade com relação ao Jeff Green, vejam só:

    Jeff Green (por jogo):
    33 mins
    17.6 pt
    4.3 reb
    1.7 tov
    0.9 asist

    Jae Crowder (por jogo)
    24 mins
    9.5 pts
    4.6 reb
    0.6 tov
    1.4 asist

    Olhando as estatísticas e assistindo aos jogos, como o Crowder fecha bem na marcação, eu colocaria o cara na academia 24×7 para melhorar velocidade e massa muscular.

    Acho que o natural é ele sair de titular nesse temporada,

    []s verdes

  11. drakes

    Denver cortou Kostas Papanikolaou, parece-me que o Nuggets irá de tank.

  12. Renato

    Drakes,

    Sem duvidas e tank para o Nuggets. E o NBA Africa, tava querendo que o Celtics enviasse o Turner para outra equipe ai o cara deita e rola na partida exibiçao.

    E o Stevens que fez o jogo virar quase 20 pontos de diferença, tudo bem que e exibiçao, mas o cara nao gosta de perder nem cara ou coroa rsrsrs

  13. PP34

    Cara, esse cara é ruim, não entendo essa espectativa.
    Igual ao Young, um lixo de jogador que pode rodar assim que alguem quiser levar, Smart eu não gosto muito, mas pelo menos parece ser um cara com espírito de liderança e muita vontade de evoluir, young é preguiçoso.
    Agora, falar desse PJ e esquecer p Crowder é zueira, Crowder sim merece muitos minutos de quadra e acho que até Jerebko vai jogar mais que esse cara.
    Espectativas dessa temporada pra mim é ver Smart, Hunter, Mickey, Amir e talvez Sully.
    Lee e Thomas é certo que farão uma boa temporada se não tiverem lesões.

    • pessoa

      Ele tem a altura de um pivô e a agilidade de um ala,isso geralmente chama muita atenção.Alem do mais,é um otimo arremessador de 3 pontos e sabe contestar arremessos,ou seja,pode fazer a diferença em Boston caso ele permaneça saudavel.

      • PP34

        O porte físico do cara não diz muita coisa.
        Quanto aos chutes de 3, um aproveitamento de 27% na universidade e de 30% na NBA não me enchem os olhos.
        0,2 tocos
        0,3 roubos de bola
        42% nos arremessos de quadra e ridículos 66% nos lances livres.
        1,8 rebotes.
        Isso aí para uma média de 12min por jogo, o que se fizer por 48min ele não faz nem 20 PTS e nem pega mais de 10 rebotes, nem 5 assistências e os aproveitamentos nos arremessos tendem a cair.
        É… tomara que dê certo.
        Mas Jerebko é mais confiável.

        • Daniel Emiliano

          Sério que você quer exigir pontuação dele vindo do banco em um time com Durant e Westbrook ??? rs

          Cara…a ofensa do Thunder é TODA baseada nesses dois, com raros momentos onde o Ibaka tem oportunidades.

          Os demais jogadores do elenco lá, só pegam pepino pra arremessar. bola em estouro de cronometro, bola vinda de rebote ofensivo, etc…

          PJ3 tem MUITO talento e ferramentas física pra ser dominante. E ele ainda é jovem, e por conta de lesões e esquema tatico, teve muitooo menos oportunidades de jogar que o Sullinger.

          Caso se mantenha longe do DM e tenha minutos consistentes, naõ tenha dúvida NENHUMA de que ele é um cara que pode surpreender e se tornar mais um diferencial pra essa equipe.

          Não sei de onde que vc tirou que o cara é ruim. Na boa.

          Já com relação ao Young…ele é um garoto de 19 anos!
          Ele é mais jovem que qualquer um dos 4 caras que pegamos no Draft desse ano, po !!!
          Tem que ter paciencia, pois o garoto foi pego pra ser trabalhado por 2 ou 3 anos.
          Todos sabiam disso quando ele foi selecionado.

          Não pode ficar queimando o cara assim não.
          Na universidade ele mostrou todo seu potencial, e a forma como joga DOMINANTE na Dleague tmb sugerem que com o tempo ele vai melhorar MUITO.

          • PP34

            Não é só em pontuação que as estatísticas não o favorecem.
            Enfim, acho pouco provável que ele jogue mais que Crowder um dia, mas seria foda demais se ele jogasse como um J.Green porque a posição 3 tá precária.
            Mas não tenho nenhuma esperança de que ele possa ajudar, se eu estiver errado ficarei muito feliz.
            Hunter tem muito mais condições de causar algum impacto e Mickey se tiverem espaço.
            Young é novo, tem só 19, mas o cara nem summer league joga.
            Não acho q PJ vai ter muitos minutos e, se não houverem trocas, ele vai ser o cara cortado para ficarem 15.
            Mas esperar pra ver né, essa temporada promete ser divertida pro Celtics.

  14. The Real Jay

    Calma PP34 Young tem apenas 19 anos, todos sabemos q só lá pros 22 anos o jogador causa algum impacto real, então tem q ter paciência. Quanto ao PJones não julgue um cara q nem jogou pelo celtics, potencial e talento ele tem de sobra.

    • Marcos

      Meu, o Young vai ser mais um role player, não espere que ele se torne um PP34 ou D-Wade – quem é fera impacta logo na chegada (caso mais recente A. Davis).
      É claro que ele vai melhorar, mas…

      Boto mais fé no Crowder que no PJ3 tb, só pra constar… Se estiver errado será ótimo! Melhor do que a frustração do contrário…

      []s

  15. Renato

    Marcos,

    Precoce dizer o tipo de jogador que o Young ira se tornar, mas confesso que tambem nao acredito tanto nele como antes, pq nao tem o sangue nos olhos dos grandes jogadores.

    Acho errado ele ficar de SF, tinham que tentar ele de SG, nesse caso dispensaria o Bradley por escolha draft se necessario, alias acho que isso ainda pode acontecer ate o fim da temporada.

    Em comparaçao Crowder e PJ III fica dificil dizer, pq antes de chegar ao Celtics Crowder tambem nao era enxergado na liga e o PJ III em termos atleticos tem muito mais potencial a atingir, como todos dizem um cara com altura de pivo e velocidade de Ala e muito interessante para nao se dar chances maiores.

    De qq forma o melhor e que e risco zero, se o PJ III der certo otimo, se der errado a gente corta da lista na proxima temporada.

    Ainda estou curioso para ver quem o Ainge ira dispensar e que tipo de negocio pode ser feito para trazer um center jovem de qualidade para o Celtics, meus favoritos sao Noel e Len, mesmo que tenhamos que envolver picks.

  16. Bruno Ferronato

    Vejo PJIII como uma aposta, pois do contrário OKC nem trocaria. Tem potencial mas tem problemas com a saúde, logo pode dar certo como não dar.
    Sendo assim não tem como já ir colocando de starter logo de início, Turner e Crowder largam na frente por já ter um papel dentro da equipe.

  17. Renato

    Bruno Ferronato,

    O PJ III é um jogador de muito potencial, e o OKC tem um histórico de perder talento na mesma proporção que os acha.

    Basta lembrar do Harden, e ano passado o Reggie Jackson, agora chegou a vez do Lamb e do PJ III.

    Eles na minha opinião fizeram uma asneira ao segura o Kanter pelo máximo, o que fez com que eles se livrassem de outros bons jogadores por questões de CAP, e ainda pagaram por isso rsrsrs.

    • Bruno Ferronato

      Concordo Renato, só me preocupo em relação a saúde mesmo.
      E realmente, manter Kanter com sua defesa inexistente e por aquele valor foi de doer, mas enfim, problema deles rsrs.

  18. Renato

    Momento fatallity no King Cuban do Jumper Brasil:

    King Cuban:

    Finalmente um garrafão pior que do Mavs..

    Renato:

    Aí forçou né rsrsrsrs. Pior garrafão da NBA é o do Mavs com as múmias Dirk e Zaza as tias véias do Cuban.

    King Cuban:

    Ambos estariam no banco do mavs…

    Renato:

    Será??? Acho difícil … mas de qq forma o Mavs é passado , acabou time de um jogador só, afinal o que era o Mavs antes do Dirk??? E a múmia está voltando aos seus aposentos germânicos.

    Quando essa fase acabar, o celtão da massa, maior da NBA, estará iniciando mais uma fase de glórias, e o Mavs???

    King Cuban:

    Desses títulos com certeza o senhor só viu um então só estarás a enganar os teus filhos

    Renato:

    Na verdade vi 3 títulos, tive a grata alegria de ver o Celtics na era Bird-Mchale-Parish 1984 e 1986, mas enganar os filhos??? Não entendi, mesmo que não tivesse visto nenhum, isso apagaria a história de uma equipe 17 vezes vitoriosa???

    Na verdade não tenho nada contra o Mavs é que sua cegueira esportiva irrita as pessoas, aí da vontade de fazer refletir certas verdades, se tem torcedor que pode se gabar de histórico vencedor é o Celtics, Lakers e mais recentemente o Spurs, o resto são times de temporada.

    King Cuban…

    SUMIU rsrsrsrssrrs

  19. drakes

    O problema do Dallas é que deu errado o plano deles de conseguir outra estrela via free-agency depois da conquista, primeiro foi o Derron Willians que optou pelo nets, depois veio D12 que foi para Houston, pegaram o Parsons por uma fortuna, e esse ano LaMarcus Aldridge escolheu o Spurs…Eles tem pouco para correr, Parsons e Matheus tem problemas de contusão, Zaza e Dirk idade, D-will falar o que, só ver os anos dele no nets.

    Eles vem conseguindo se aguentar vias ajustes, mas o comércio do Rondo para mim diminui agora a margem do time do Texas de errar. E o Dallas e o problema é profundidade para aguentar 82 jogos, é um time meio sem banco, só se alguém ali “mitar”.

    Eu acho que eles vão ficar próximos de 40 vitórias, não duvido que em fevereiro vendo o barco afundar o Cuban parta para tank.

  20. Renato

    Drakes,

    Nao faz sentido Cuban buscar tank depois de reforçar a equipe, mesmo que veja que nao ira aos playoffs.

    Mas provavel e que ele tente fazer negocios na pausa All Star, para tentar um jogador que de um empurrao para os playoffs, mas acredito que ainda sim nao ira funcionar.

    De qq forma se eles pensam em rebuild, e melhor entregar a escolha ao Celtics logo, e depois reconstruir.

    • Danilo Jeolás

      Cuban não aceita tank, cansou de externar isso. Pode até perder, mas o Mavericks jogará para vencer.

      • Marcos

        Nesse momento, Mavs = D. Williams…
        Então eles vão fazer uma das piores campanhas do Oeste…

        =)

        • drakes

          O quinteto titular é Zaza, Dirk, Parsons, Matthews e DW…
          O banco, Barea, Felton (alguém viu as fotos dele, a barriga que o cara está!), Harris, Justin Anderson, Dwight Powell e Samuel Dalembert.

          Caso não venha mais ninguém tá complicado, vão depender muito do quinteto titular.

  21. drakes

    Pelton da espn analisando o Mavs coloca-o em 10 – 14 posição.
    Nets dependendo de contusão top 5.

  22. Pedro

    Pra quem ainda fala demais contra o Young tendo visto quase NADA do basquete do moleque, talvez não saibam, mas ele foi chamado para treinar com o Kevin Durant. Por possuirem o mesmo agente, James Young foi convidado para treinar com o KD antes do período de training camp dos times. Isso tem grande importância não só na parte prática do jogo, mas principalmente na parte MENTAL. Se olharmos na recente história no nosso Celtics, temos um grande exemplo de um jogador que não tinha grandes ferramentas(físicas e técnicas) para se tornar um dos maiores, mas que se tornou devido a sua MENTALIDADE: Paul Pierce. O cara se tornou um dos jogadores mais temidos e respeitados da liga no últimos anos, principalmente se tratando de finais de jogos, por ter um alto nivel de competitividade e confiança no seu jogo. Assistindo o Young jogar fica meio que claro pra mim duas coisas que faltam nele: Experiência e Confiança e si mesmo. Vamos parar de cornetar um jogador que tem APENAS 19 anos e que está começando sua jornada agora.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.