Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Ex All Star e atleta do Celtics perde fortuna e vira gerente de cafeteria.

O ala de força Vin Baker, ex atleta do Celtics, da Seleção dos Estados Unidos e de várias outras equipes da NBA é mais uma prova de que o dinheiro que vem, independente da quantidade, pode sumir muito rapidamente se o atleta não tiver a cabeça no lugar.

Baker que atuou no Celtics entre 2002 e 2004, foi campeão Olímpico em Sidney 2000, e selecionado para o All Star Game em 3 ocasiões, somou ao longo de sua carreira mais de 100 milhões de dólares em salários e perdeu toda sua fortuna após se entregar ao vicio do álcool.

Baker inclusive em um momento de crise no ano passado, chego a leiloar sua medalha olímpica para pagar algumas dívidas.

Livre do vício a 4 anos, Baker recebeu uma ajuda de Howard Schultz, ex dono do Sonics e hoje SEO da Starbucks. O ex atleta está em treinamento e em breve deve se tornar gerente de uma das lojas da franquia.

Vin Baker já tinha sido notícia nos últimos dias, quando ofereceu sua ajuda a Ty Lawson, atleta que vem passando por problemas com a bebida e que está inclusive internado em uma clinica de reabilitação.

Baker diz querer ser um exemplo para os atletas atuais, de como escolhas erradas podem levar uma pessoa as ruínas, e como essa mesma pessoa pode com humildade se reerguer e se tornar um exemplo para o próximo.

Author avatar
Daniel Emiliano
Daniel é publicitário, web designer e ilustrador residente em Campinas/SP. Em 2008 uniu paixão e profissão e deu vida a um Blog de notícias e opiniões sobre o Boston Celtics. Com ajuda de outros apaixonados o Blog foi tomando proporções inimagináveis e hoje é este Celtics Brasil, o maior site sobre uma equipe da NBA no Brasil.

5 comentários

  1. Muito se fala em drogas e tal…mas a bebida também pode acabar com o ser humano.

    Tem que ter muitaaaa cabeça quando se chega ao estrelato, pois você tem dinheiro, mulheres aos pés e um monte de gente querendo te levar pro mau caminho.

    É legal ver que depois de tudo, o Baker na entrevista demonstrava ter muio ORGULHO de ser um gerente de cafeteria!

  2. Fernando C S

    Gerente de cafeteria ou engraxate, desde que se trate de trabalho honesto, não há demérito. Dinheiro vem e vai. Quantos mais se tem, mais se quer. E quem não souber como administrar, perde mesmo. Independente da quantia ele pode desaparecer muito rápido. Não pensem “ahhh comigo nunca a aconteceria”, pois pode ocorrer.

    • Quincy Adams

      Eu acho exatamente isso. Um monte de brother mete a boca em jogador de futebas que compra carrão com o primeiro salário – mas faz a mesma coisa quando entra um dinheiro a mais. Falo por mim, se tivesse ganho 100 milhões de doletas ia ser difícil segurar o animal dentro do peito.

  3. Teobaldo

    O dinheiro não traz felicidades. Dê o seu dinheiro para mim e seja feliz!

  4. Danilo Jeolás

    Baker era excelente. Ele, Payton e Kemp era um BIG 3 poderosíssimo. Só não ganharam um anel por causa de Jordan e Olajuwon.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *