Neta terça-feira, dia 18 de Novembro a equipe do Celtics recebeu o time do New York Knics e somou sua décima vitória na temporada, mantendo a liderança na conferencia Leste.
http://www.youtube.com/watch?v=ceFpYrzl3OA
Sem poder contar com Kevin Garnett que foi suspenso por uma partida devido a confusão com Andrew Bogut no ultimo jogo contra o Bucks esperava-se que Leon Powe fosse escalado entre o quinteto titular.
Porém Doc River, treinador da equipe celta não pensou desta forma e colocou Brian Scalabrine para inicia a partida.
O começo foi equilibrado, a equipe de Nova York impunha sua velocidade em quadra e era respondida com a mesma tática. Ao fim do primeiro período o placar apresentava 2 pontos de desvantagem para a equipe verde.
Veio o segundo quarto e com ele Leon Powe, o jogador que todos esperavam como substituto de Garnett, e Powe tratou de corresponder rapidamente as expectativas.
Com grande atuação sua e do também reserva Tony Allen, a equipe Celta fez seu melhor quarto, virou a partida e abriu vantagem de 9 pontos, vantagem, esta que seria refletida no placar final da partida após um segundo tempo equilibrado em que a equipe de Boston levou o jogo até o fim apenas trocando pontos com o adversário.
Porém esta vantagem chegou a ser ameaçada no fim do jogo, quando em uma reação inesperada a equipe do Knicks chegou a encostar no placar.
Foi aí que Scalabrine entrou em quadra, e o jogador que tinha tudo para ser o vilão da história converteu uma bola de três pontos certeira, que deu tranquilidade no placar a equipe verde que soube se segurar no fim e levar o jogo para mais uma vitória em casa.
O maior destaque da partida foi o armador Rajon Rondo, anotando 15 pontos, 8 rebotes, 7 assistências e duas roubadas de bola, já o cestinha da equipe celta foi mais uma vez Paul Pierce com 20 pontos.
A equipe do Boston Celtics volta a quadra quinta-feira, dia 20 de Novembro para receber a equipe do Detroit Pistons as 23:00 horas, tentando obter a segunda vitória sobre o rival nesta temporada.
Por: Daniel Emiliano
Respostas de 3
Defesa do Knicks é muito ruim e o ataque muito bom.
times desequilibrados não vão a lugar algum
Knicks é o novo Suns (Só que com elenco pior).
D’Antoni = Ótimo ataque e uma peneira na defesa
Concordoo ! /\ 😛