Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Doc Rivers – Motivação, é com ele

Camisas de times da NBA em promoção!

Doc Rivers não tem índices muito altos de aprovação da torcida do Celtics nem está perto de ser o melhor técnico da NBA. Pode não entender de tática mas sabe muito bem motivar um time, e é isso que essa crônica vem mostrar.

Quando nas finais da NBA do ano passado um tempo técnico era pedido na quadra, tinhamos de um lado um verdadeiro mestre do basquete,Phil Jackson,falando sobre tática,técnica e estratégias enquanto que do outro lado tinhamos um tempo técnico com Doc gritando: ” Vamos lá”,”Nós podemos” “É isso ai”,palavras de motivação aos jogadores e garanto que todos eles devem ter sentido uma vontade enorme de jogar.

Para se falar de motivação de jogadores Doc Rivers é o nome certo e o mesmo cria situações que qualquer palestrante motivacional fica com inveja,ele consegue cativar seus jogadores.

Uma das situações mais curiosas que Doc protagonizou foi na temporada passada.

O Celtics só joga uma vez por ano contra o Lakers no Staples Center na temporada regular e Doc Rivers sabendo disso,pediu 100 dólares a cada jogador e assistente do time.

Juntou $ 2600 doláres e escondeu no teto do vestiário do ginásio e disse:

“Vocês podem ter esse dinheiro de volta, se voltarem a jogar aqui”

A mensagem foi entendida pelos jogadores que passavam por momentos dificeis naquele momento da temporada e o time chegou lá, voltou a jogar no Staples Center, nas finais da NBA

Rivers pode até não ser o técnico dos sonhos de todos nós torcedores do Celtics.

Ele pode até não ser nem sombra de mestre Red, porém quando se trata de motivação Doc é extremamente bom.

12 comentários

  • Entao eu faço parte da minoria da torcida Celta ! Porque axo ele um grande tecnico, naum soh como motivador… sou fã do seu jeito de comandar o time ! Go RIVERS ! GO CELTICS !

  • Acho que o cara q limpa os vestiarios do staples center fico feliz em achar esse din din, agradeca ao doc, kkkkkkkkkk

  • Na verdade eu não coloquei na matéria mas o dinheiro naum foi encontrado por faxineiros e sim o doc retirou o dinheiro de lah no dia das finais
    ninguem pegou aquele pacote

  • Como esse time dos Celtics é bem experiente, os jogadores sabem o que fazer taticamente. E não lhes falta técnica. Então, o ingrediente necessário é a motivação. Isso é que faz jogadores consagrados como eles gostarem de jogar juntos e quererem ganhar as partidas. Se fosse um time mais inexperiente, talvez fosse necessário trabalhar mais a parte tática e técnica para aprimorá-los.

  • Eles já tem uma pré-season e dias e dias de treino, pelo menos na minha opnião, os times já entram em quadra prontos pro jogo… Não adianta muito ficar com estratégias no calor da partida, principalmente se essa for uma final de NBA entre as duas maiores franquias e ainda sendo a maior rivalidade no mundo do baskete, o que vale nessa hora e tocar o íntimo dos jogadores com palavras de motivação mesmo, jogadores como PP. KG e Allen principalmete!

    Doc tb faço parte da minoria que aposta alto no seu trabalho!

  • gosto de Doc, o acho meio cabeca dura as vezes, mas ninguem eh perfeito.

    mas gosto sim

    o Sormani tb gosta muito dele.

  • Até onde eu sei, Doc Rivers é um dos treinadores mais valorizados da NBA de alguns anos pra cá. Fiquei surpreso pelo teor do post.

  • Em nenhum momento eu quis ofender doc rivers nem dizer que seu trabalho eh ruim
    mas vejo em foruns e comunidades brasileiras e do exterior e quando vou a boston que muitos não o aprovam
    o que disse tem uma base

  • estou surpreso com o post, pra mim o Doc é um dos melhores tecnicos da NBA. Prova disso é o fato de ele ter sido escolhido como tecnico do lado leste no All Star game desse ano.
    O celtics é o que é hoje por ajuda do Doc Rivers.

    valeu

    abraço

Comments are closed.