Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Lakers 96 X 109 Celtics

Mesmo jogando como visitante, Celtics superou a boa atuação de Kobe Bryant para vencer o rival no primeiro reencontro após a final.

O Boston Celtics levou a melhor sobre o Los Angeles Lakers no maior clássico da NBA. Mesmo jogando fora de casa, o maior campeão da história da liga venceu por 109 a 96 e se vingou no primeiro reencontro entre as equipes após a decisão da temporada passada.

Mesmo atuando no Staples Center em Los Angeles, o Boston dominou boa parte da partida. Apenas no final do primeiro tempo os donos da casa conseguiram ficar no controle do placar graças ao ótimo desempenho de Kobe Bryant.

O armador marcou 17 de seus 41 pontos na segunda parcial. Os outros jogadores do LA não foram bem, Ron Artest anotou apenas 2 pontos em 1-10 FG, Gasol anotou 12 pontos e Bynum 11, Fisher apenas 5 tentos. Do banco de reservas Lamar Odom apreceu com 15 pontos.

O Celtics respondeu ao desempenho de Bryant com ótimo desempenho coletivo. Seis jogadores anotaram pelo menos dois dígitos de pontuação e dois deles com “double-double”, Kevin Garnett anotou 18 pontos e pegou 13 rebotes , já Rajon Rondo anotou 10 pontos e distribuiu 16 assistências. No entanto quem mais brilhou foi Paul Pierce. O jogador fechou a partida com 32 pontos, 14 deles no terceiro período quando comandou a virada do Celtics. Ray Allen apareceu muito bem com 21 pontos com 3 bolas triplas, assim como Pierce. Shaq jogou apenas 13 minutos, não pontuou, pegou 6 rebotes e cometeu 5 faltas.

Do banco de reservas, boa participação de Davis com 13 pontos e 4 rebotes e Nate Robinson com 11 pontos e 3 bolas triplas, à exemplo de Pierce e Allen. Perkins anotou 2 pontos e pegou 6 rebotes, Daniels também anotou 2 pontos.

Com a vitória, o Celtics se recuperou da derrota sofrida diante do Phoenix Suns na sexta-feira e agora soma 35 triunfos em 46 jogos, liderando a Conferência Leste. Já o Lakers amargou o segundo revés seguido. O time californiano tem uma campanha com 33 resultados positivos em 48 possíveis e é o segundo no lado Oeste.

O Boston começou melhor a partida. Com exceção dos dois primeiros pontos do jogo, o Celtics liderou durante todo o primeiro período. Os visitantes chegaram a abrir oito pontos de vantagem. No entanto, o Lakers reagiu, reduziu a diferença para quatro pontos e obrigou o Doc Rivers a pedir tempo. A parada não evitou a reação maior dos donos da casa e a parcial terminou com o time de Los Angeles em desvantagem de apenas um (22 a 21)

Com cestas de três pontos de Ray Allen e Nate Robinson, o Celtics voltou a controlar a partida no começo do segundo quarto. Com ótimo aproveitamento de 57% das ações ofensivas, rapidamente a vantagem dos visitantes subiu para nove pontos.

O Lakers melhorou defensivamente na metade final do segundo período. O time californiano permitiu apenas dois pontos ao Boston em um período de quatro minutos e virou o placar. Kobe Bryant apareceu com oito dos 11 pontos no tempo em que o ataque do Celtics falhou (17 ao todo na parcial e 22 no primeiro tempo). O domínio do Los Angeles persistiu nos minutos finais e equipe foi para o intervalo com quatro de vantagem (54 a 50).

O intervalo fez bem para o Boston. Após a parada, o ataque da equipe voltou a funcionar no terceiro período e o Celtics retomou o domínio do placar. Paul Pierce comandou a virada com 14 pontos (três acertos em bolas de três pontos) em cinco minutos. Apesar da melhor, os visitantes não conseguiram abrir larga vantagem e parcial acabou com 77 a 72 no marcador.

O Boston começou melhor também o período decisivo. O Celtics estabilizou a diferença no placar entre cinco e nove pontos. Restando quatro minutos para o final do jogo, os visitantes conseguiram abrir 11 de vantagem pela primeira vez na partida e obrigou o treinador Phil Jackson a pedir tempo.

A parada não deu o resultado esperado e o Lakers não conseguiu reduzir a desvantagem. Ao contrário, o Boston conseguiu ampliar ainda mais o marcador para garantir o triunfo.

O próximo confronto Celta é amahã (01/02) novamente na Califórnia, mas dessa vez contra o Sacramento Kings em Sacramento.

http://www.youtube.com/watch?v=f7RM9ycjzrs

Author avatar
Redação Celtics Brasil

48 comentários

  1. Rafael Forner

    LA Sucks …

    It’s All about 18 banner …

  2. Thiago Reis

    Hahahaahaha que lavada!!!

  3. Ever

    O “Big 3” sempre entra ligadasso contra os Lackers… hehehe
    O Garnett ja entrando com aquele tênis… o Ray chamando a responsa e não errando quase nada… e Paul Pierce é o cara.
    Pierce fez 32 pontos com o Artest (melhor defensor da NBA) na cola dele o jogo inteiro. O Kobe nos ajudou no final, fomeou todas as bolas e ajudou nossa marcação, dito isso, repito, PIERCE É O CARA!!!!
    Jogo quase perfeito do nosso time.
    Só não gostei do Shaq.

  4. Fábio Toledo Fonseca

    Sempre é bom ganhar do L.A. dia 10 ganhamos mais uma delas e depois seguir firme rumo aos Playoffs. Go Celtics Go!!!

  5. Leonardo Brito

    Uma vez freques sempre apesar de tudo… hehehehe anota mais uma ai pra nois porque o lakers num deu conta nao galera, tomarão uma prevai doque vai acontecer nas outras rodadas contra nos…. como falei né Uma vez freques sempre freques…

  6. Jonathas Jordão

    ver o recap pelo site é muito melhor do q pelo youtube!

    Bom d+ me sinto até melhor do que quando o Palmeiras vence o Cúrinthians!

    • Jonas D'angelo Serafim dos Santos

      não pra mim o Verdão vencer os gambá ainda é melhor, mais o que to feliz com essa vitória pra cima dos lakers… ainda bem que o próximo jogo contra eles tá perto e agora vai ser no TD Garden, BEAT LA!!!!!!!!!!!

  7. Lukinha

    Estou começando agora acompanhar basquete e gostaria que voceis me ajudasem, o que é aproveitamento FT e FG?
    Obrigado

  8. Willian

    Nossa mano o que o pierce e o kobe jogarão ontem foi brincadeira, ainda bem q ganhamos !!!!!!
    BEAT LAKERS !!!!!!!!!

  9. Raoni da Silva Santos

    tbm o kobe jogou sozinho,fomeou demais, mesmo com 41 pontos ele jogando sozinho o time não iria ganhar, parece aquele capitulo do um maluco no pedaço que os caras tocam a bola pro will que ele resolve.
    se eles fossem um time mais coletivo que nem o celtics eles tinham alguma pequena chance de ganhar, é so olhar o box score
    BOS LAL
    p Pierce 32 Bryant 41
    r Garnett 13 Gasol 7
    a Rondo 16 Fisher 2
    nate robinson acertou 3 de 5 de 3pt

  10. alvaro

    concordo com o ever q o artest é um baita defensor
    quando o phill jackson boto o kobe pra marcar o pierce o rondo fico livre pra fazer o q quiser

    e o kobe jogou muito, o resto do lakers tava apático… n conseguiam construir uma jogada direito
    e a defesa do celtics pressionando, aí acabou o jogo

  11. Thiago Oliveira

    AGORA VAMOS PARAR DE PERDER PARA OS TIMES FRACOS

  12. KG

    ASPDOKASDPOAKSDPOK A DIFERENCAS DE ASSISTENCIA ME FAZ RIR 🙂

  13. japa_celtics

    qual sera a desculpa dos angelinos desta vez?

  14. Turgoklu

    Lakers é super freguês do celtics mesmo, tenho que concordar

  15. Raphael Sagrillo

    Sangue combina com a raça do garnett hehe

  16. Guilherme Gayeski

    CHUPAAAAAA FAKERS

  17. Felipe Peres

    A diferença entre assistencias
    foi vergonhosa
    os gamba iriam ter que joga mais uns 4 jogo
    pra fazer tanta assistencia quanto o c´s

    sem nem falar nos rebotes que o KG pegou todos

    o lakers nao é time coletivo
    só joga com o kobe ´´cara de rato´´

    I mais uma coisa gasol nao pode
    marcar o KG FATO !

  18. juan

    kevin garnett vai ter que fazer outro por que antes era 151 celtics contra 120 lakers nos confrontos agora e 152 a 120 kkkkkkkkkkkk

  19. Schroder (LAL)

    Celtics de 91 a 2011: 2 finais, 1 título

    Lakers de 91 a 2011: 8 finais, 5 títulos

    Só resta aos torcedores verdes comemorar vitórias de temporada regular e vitórias de 40 anos atrás que nunca viram. Um título em 20 anos é triste demais.

    E antes que eu me esqueça: BACK-TO-BACK champions! Going for three-peat!

  20. Vitor Murcia

    kkkkkkkkkkkk’ é tao triste ver esses torcedores do Fakers chorando aki no site :/
    Mas meu pai me ensinou uma coisa…
    NUNCA DISCUTA COM TORCEDOR DO FAKERS ! Afinal…. o FREGUES tem sempre razaao !
    kkkkkkkkk’

  21. LEonardo Moreira

    Que chocolaaaaaaaaaate!!

    kkkkkkkkkkkkkk

    feliz demais ontem, Q ultimo quarto perfeito na defesa e ataque, Kobe mostrando que so tem ele mesmo no time de genial, resto é jogador de alguns jogos

    Rondo show no 4/4 9 ass

  22. LEonardo Moreira

    Podem chorar a vontade!!

    Assim a gente pode rir um pouco lendo isso

  23. Sávio Martins

    Matt Damon rindo do Lakers no fim do vídeo foi algo engraçado.

  24. Luiz Guilherme

    Chupa fregueses trouxas
    fakers sucks
    MVPierce neles

  25. Patrick

    É, vcs vencem na temp. regular e no final quem leva somos nós!
    Isso se vcs conseguirem chegar na final né.. Tá com uma carinha q o segungo melhor jogador do torneio vão tirar vcs.. Rose (Pq o melhor tdos sabem quem é né, rei Bryant).

    • Celtics Líder da conferencia leste.
      Fakers com -7 pro Spurs na conferencia oeste.

      Será que é o Celtics que não vai pra final ?

      hahahahahahhahahahahahhahahahahahhahahahahahhahahahahah

    • Tony Marti

      hun, digamos que a conferencia tem o “todo poderoso” Lakers… agora tem o Spurs .. e quem mais que tem time de ponta .. ??? vamos analisar a outra conferencia .. Celtics, Magic, Miami, Bulls chegando … acho que Western Conference é mais fácil neh ..!!

  26. Paulo Garnet

    Sem o GARNET o boston não é nada…..

  27. Jonas D'angelo Serafim dos Santos

    torcedor dos lakers querem falar o que??? os Lakers já ficaram 18 anos sem ver título de NBA, de 1954-1972, e nesse meio período os Celtics ganhou 12 campeonatos de NBA, e entre esses 12 campeonatos ganhamos 8 seguidos, já na fila de 21 anos dos Celtics os lakers só ganharam 5 títulos, então torcedor modinha fica quietinho ai PORQUE CELTICS SEMPRE FOI E SEMPRE SERÁ SUPERIOR A LAKERS.

  28. Anderson Tomás

    Go Celtics!!!

  29. Laerte

    nao tem pra ninguem no ano passado peredemos para nos mesmoo
    agora temos q espero e nao boear de novo
    quem e torcedor do lakers q se fodaooo

    boston ate o fim
    vamos ganhar esse titulo esses anooo

  30. Felippe

    O Celtics nom é time de um jogador só, que nem o Lakers, que o Kobe carrega o Lakers nas costas há anos!

  31. Sandro CRBB

    e o time vai ficar melhor ainda quando West e Jermaine voltarem…nosso banco este ano é bem superior ao do ano passado, e Glen Davis a cada temporada se torna o sexto jogador do Celtics, quando KG parar pode ser que assuma a posição…

    mas é engraçado ver como os torcedores do lakers ficam verdes de raiva (haha) quando perdem pro Celtics, a ponto de virem aqui no principal site brasileiro dedicado ao time pra tentar justificar ou diminuir a vitória do time de Boston, que foi incontestável a partir do segundo tempo inteiro…
    eu nunca nem entrei em comunidade, site ou qualquer coisa do lakers pra tentar zuar ou chorar derrota…qualé cara não se entra na casa dos outros sem permissão e ainda reclama da comida na geladeira…isso é coisa de gente recalcada, por favor….de uma vez por todas admitam que o Celtics ganhou e bem, e na história da NBA sempre foi melhor..perdeu algumas claro, como em 2010, mas venceu muito mais que vocês…se são realmente torcedores do lakers e não modinhas, que migram pro time que está ganhando de tempos em tempos, vcs tem que admitir isso e ainda assim continuar torcendo…

  32. jonathas

    lets go celtics!!!!!!!
    mais uma vitoria para o tenis do Garnett!

  33. Bruno Raphael

    Casseta! eu perdi esse jogo pelo amor de Deus que osso!
    Ganhamos e eu tenho quase certeza esse ano o titulo e nosso.
    Merecemos ! e o Shaq mereçe mais um anel pra se aponsentar assim como todos merecem esse titulo principalmente Rondo.
    Esse trevo tem que está vivissimo esse ano !!!! Celtics é Celtics.

  34. juan

    esses torcedores do lakers tao aqui chorando por que eles sabem que o kobe ja nao e o melhor da nba por que contra miami o lebron dominou o jogo

  35. izalmlmir LP

    ajente é pezoo lakes são uns lixo pabulozo que quer se melhor mas nao consegue é nois celtics

  36. Ponto Pro Regular

    […] Celtics 109 x 96 Lakers | Celtics Brasil É vcs vencem na temp. regular e no final quem leva somos nós! Isso se vcs conseguirem chegar na final né Tá com uma carinha q o segungo melhor jogador do torneio vão tirar vcs. Rose (Pq o melhor tdos sabem quem é né rei Bryant). mas é engraçado ver como os torcedores do lakers ficam verdes de raiva (haha) quando perdem pro Celtics, a ponto de virem aqui no principal site brasileiro dedicado ao time pra tentar justificar ou diminuir a vitória do time de Boston, […]

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.