Prévia – Boston Celtics (12-9) x Chicago Bulls (11-7)

Após 12 dias e cinco batalhas complicadas em territórios hostis, o Boston Celtics matará as saudades de seu torcedor e voltará a jogar no TD Garden nesta quarta-feira (9), em seu 22º compromisso na temporada 2015/2016 da NBA. O incentivo das arquibancadas, aliás, será fundamental para o Alviverde, que terá dois duelos dificílimos em apenas três dias, sendo o primeiro deles contra o Chicago Bulls, que ocupa a terceira colocação da Conferência Leste e está na cola do líder Cleveland Cavaliers.

Na série de compromissos como visitante, o Boston Celtics surpreendeu os pessimistas e mostrou que está forte na briga por uma das oito vagas para os playoffs da Conferência Leste: mesmo sem o armador Marcus Smart, a franquia de Massachusetts contou com excelentes atuações coletivas e uma defesa implacável para emplacar vitórias autoritárias contra Miami Heat, Sacramento Kings e New Orleans Pelicans. Ainda na oitava colocação, que merece ser valorizada pelo equilíbrio do Leste nesta temporada, o Alviverde quer aproveitar os dois jogos seguidos em casa, contra dois oponentes poderosos, para se firmar como potência da Conferência e mostrar que, sim, pode ser um candidato forte na pós-temporada.

Para o jogo contra o Chicago Bulls, o técnico Brad Stevens segue sem contar com Smart e ainda aguarda pelas recuperações do ala-armador R. J. Hunter, com uma distensão no músculo flexor do quadril esquerdo, e do ala-pivô David Lee, que ainda sofre com uma contusão no calcanhar direito. Com isso, Thomas e Bradley seguem no perímetro e o ala-armador James Young deve ganhar alguns minutos na rotação.

Já o Chicago Bulls, depois de cinco temporadas com resultados abaixo das expectativas nos playoffs, aposta em uma solução adotada recentemente pelo Celtics: após demitir o experiente Tom Thibodeau, a franquia de Illinois contratou o jovem Fred Hoiberg, que estava no comando de Iowa State, da NCAA. Por ora, o Bulls não apresentou queda na produção e continua como potência da Conferência Leste, com 11 vitórias em 18 embates.

Ainda sem poder escalar o ala Mike Dunleavy, que se recupera de uma cirurgia na região lombar, Hoiberg mantém o esquema com Tony Snell na posição 3, Nikola Mirotic como ala de força e o espanhol Pau Gasol como pivô, enquanto o ala Doug McDermott e o pivô Joakim Noah aparecem como peças importantes na rotação. O ala-armador Jimmy Butler, grande destaque do Bulls nesse começo de temporada, está confirmado na grande partida em Boston.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 22h

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Jared Sullinger. T: Brad Stevens

CHICAGO BULLS: Derrick Rose, Jimmy Butler, Tony Snell, Nikola Mirotic e Pau Gasol. T: Fred Hoiberg

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 68

  1. Celtics 107 x 101 Bulls
    Jogo dificílimo hoje, espero que Sullinger pare o Gasol no garrafão!
    Por acaso vai passar na ESPN?

  2. Renato Gaspar Machado

    Celtics 102 x 96 Bulls

    Deve ser um grande jogo. E o Warrios é nossa próxima partida, hora de perder a invencibilidade, Curry vá se lavar que o Bradley vai te usar kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. O GSW simplesmente triturou o Pacers ontem.
    Deu até vergonha alheia, os caras marcaram 90+ pontos em 3 quartos.

    Palpite para hoje, Celtics 103 x 105 Bulls.
    Chave do jogo é segurar o Gasol no garrafão para 10+ pontos e controlar o Butler na infiltração.

    []s verdes

  4. Sobre David Lee não jogar, é reforço atualmente ele estar machucado, saiu uma estatística com ele em quadra todos os jogadores pioram, nem é surpresa para quem vem vendo os jogos que ele é o pior em quadra.

    1. Zicou o cara Drakes ehueheueheueh. Hoje ele jogou bem. Rezo pra q ele jogue bem, e seja trocado no all star break.

    2. Eu tava acompanhando pelo box score, celtics tava 98×90 faltando 1min e pouco, tomamos pressão no final?

  5. Vitória importante, agora aquela falta do Amir foi meio infantil, mas olhando os resultados tá osso, pistons, raptors vencendo, hornet já ganhou…ou seja, a tabela não vai mudar muita coisa…

    Ninguém fala, mas o Steve Clifford vem fazendo um grande trabalho, sem MKG e agora big al, o time do Jordan vem fazendo uma grande campanha e hoje bateu o Heat.

    Que venha a primeira derrota do Warriors.

    1. Além do belo trabalho, o nome de Hornets é Batum. Time tá jogando bem demais com ele, próxima temporada FA. Celtics dava pra trazer hein.

  6. Nosso jogo coletivo esteve muito bem. Individualmente todos os atletas se apresentaram bem. Temos chance de bom resultado contra os Guerreiros da Ponte Dourada. Aliás se alguém lembrar a ponte da marginal do Tietê pintada de amarelo, agradeço a informação.

  7. Olha que molezinha:
    Golden State
    Charlotte
    Cleveland
    Detroit
    Atlanta
    É só ganhar todas que nos tornaremos líder da conferência leste.

  8. jogo coletivo muito bom mesmo, IT esteve abaixo até o 4qto, então chamou o jogo pra sim e foi muito assertivo!! Que jogador ele vem se tornando e quando melhor seu % será um monstro em quadra! Agora vem uma sequência ingrata e que sabe 3-2 já não seria ruim daria uma respirada após esta sequência que conta com o jogo de hoje que era difícil sim!!

    Já pensando na pick dos nets, acho que as chances de ser até a 5* escolha são boas, e o Celtics tem tudo pra pegar um nome que será uma cereja no atual time…seja Simmons, Labissiere e Jaylen Brown que me agrada bastante! pra nossa pick ou do Dallas, bem que poderia dar pra pegar o Zimmerman, Bacon ou Jeter…

    mas nessa primeira pick tô confiante que virá um que será titular num futuro breve pela qualidade e noutra pick poderiam apostar num Central…. ou quem sabe não damos sorte numa trade ou FA..1 novato+1 nome de peso colocariam o Celtics sem dúvida numa briga pela conferência em 1 temporada!

  9. EAI, ALGUEM ACERTOU O RESULTADO DE OMTEM, EU MESMOM POR CAUSA DO LANCE LIVRE PERDIDO POR TURNER, NAO FECHEI O PLACAR COMPLETO, EU SO ACERTEI O RESULTADO DO BULLS……RSRSSS

  10. Fim de jogo
    Celtics 105 x 100 Bulls

    4 leitores acertaram “meio placar” e somam 1 ponto no desafio

    Marcos Adriano Gonçalves
    Fernando Fabiano Corrêa
    Phabio Passos
    FranciscoMachado

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!