Em dia de recordes quebrados, a equipe do Boston Celtics viajou até a capital dos Estados Unidos para enfrentar a equipe do Washington Wizards, de onde voltou com uma vitória elástica, digna de quem é o atual campeão e líder da competição.
http://www.youtube.com/watch?v=i-1SH5OQH2o
Com uma defesa sólida e um basquete disciplinado, a equipe do Celtics foi a quadra com a intenção de impor seu jogo e não cair na já conhecida correria da equipe adversária.
E conseguiu o que queria em 3 quartos de jogo, que foram suficientes para abrir um placar demasiadamente elástico.
Após ir para o vestiário no fim do primeiro tempo com um placar de 63×39 (24 pontos de diferença), Doc Rivers tratou de dar descanso ao seu quinteto titular e lançou os reservas em quadra.
E assim o terceiro quarto, que costuma ser o melhor da equipe em diversas partidas, foi o único vencido pelo Wizard, que tentou suas últimas cartadas.
Mas com o passar do tempo,a equipe do Celtics se estabilizou, tornou ao controle do jogo e voltou a abrir vantagem no placar, dando números finais a partida em 122 X 88 (34 pontos de vantagem)
Foram muitos os destaques da equipe.
O quinteto inicial todo fez mais do que 10 pontos, mesmo tendo uma média de 26 minutos em quadra somente, e contribuiram muito em outros fundamentos. KG (11 pontos + 12 rebotes + 7 assistências), The Truth (22 pontos + 8 assistências), Ray Allen(22 pontos, se consolidando cada vez mais como cestinha da equipe na temporada), Perkins (12 pontos) e Rondo (11 pontos + 6 assistências).
Além destes, Tony Allen e Eddie House também saíram do banco pra anotarem 10 e 14 pontos, respectivamentes.
A equipe do Celtics volta a quadra hoje em Boston contra a equipe do New Orleans Hornets, na esperança de conseguir mais uma vitória, afim de ampliar ainda mais os recordes alcançados na vitória contra o Wizards, onde se sagrou com o melhor começo de temporada na história do Celtics (21-2) e também o maior numero de vitórias consecutivas (13 vitórias).
Pelo lado do Wizards, Butler com 19 pontos foi o maior destaque. Volta à quadra sábado, para jogar na Filadélfia, contra o 76ers.
Por: Daniel Emiliano